Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Opinião sobre madrinha

Adrieli, dia 9 de outubro de 2019 às 10:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Bom dia meninas!

Hoje vim conversar com vocês e pedir uma opinião sobre uma situação pequena, mas que está me incomodando kk.

Quando fomos decidir nossos padrinhos, surgiu uma situação: Minha melhor amiga namora um rapaz que eu quase não converso, não temos muita proximidade. Porém, queria chamá-la para ser minha madrinha (obviamente, pois é minha melhor amiga). E o melhor amigo do meu noivo é solteiro e não teria com quem entrar também, então pensamos em unir o útil ao agradável. E a princípio isso não teve problemas. Antes mesmo de eu falar sobre isso com ela, ela mesma falou comigo sobre isso, que estava disposta tranquilamente e sem problema algum a entrar com outra pessoa no cortejo, até ela mesma sugeriu de entrar com o melhor amigo do meu noivo. O namorado dela também não viu problema e ficou tudo ok.

Pois bem, o problema surgiu recentemente: Esse amigo do meu noivo é muito tímido e nunca esteve em um cortejo de casamento e está com vergonha de entrar na cerimônia e conversou sobre isso com meu noivo, além disso, ele tem 1,68m e a minha amiga que já é alta (1,76m) está querendo usar um salto 12 na cerimônia (com todo direito). Porém acreditamos que isso vai constranger ainda mais o amigo do meu noivo, que vai ficar pelo menos 20cm mais baixo que ela.

Pensei em colocar a minha amiga como Demoiselle no casamento, enquanto o amigo do meu noivo ficaria como "convidado" sentado e após a cerimônia participaria apenas das fotos. Mas não tenho certeza sobre isso, pois é uma tradição nova e talvez ela se sinta incomodada de somente ela entrar sozinha em frente aos demais 4 casais de padrinho.

Não sei como proceder, o que vocês sugerem, como poderia encaixá-los nessa situação?

25 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 14 de outubro de 2019 às 16:53
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Adri!

que ótima escolha Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já viu que alguns casais preferem que os padrinhos e madrinhas entrem separados? Dizem que é muito comum nos EUA. Não lembro se as mulheres entram primeiro e depois os homens, ou é um de cada... Mas se procurar no YouTube vc acha.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, noivinha.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Jé, concordo com você!

Jamais tiraria eles de evidência, vamos optar pelo cortejo americano para que resolva essa situação, obrigada da sua opinião! Smiley winking

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho um detalhe banal, mas meu noivo acredita que ele iria se incomodar. Acho que vamos optar pelo cortejo americano para evitar qualquer tipo de situação chata.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Sim, acho que vamos acabar fazendo isso

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei a ideia! Pesquisei e achei bem interessante.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estive pesquisando, amei a ideia!

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha... felicidades nos seus projetos e planos 🙌❤️
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Elaine! Sim, vou pedir pro meu noivo conversar com ele. Estamos pensando no cortejo americano, acho que será uma solução melhor. Até porque não tenho outra pessoa pra colocar pra entrar com ele.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, vou conversar com ela. Estamos pensando em optar pelo cortejo americano, até pra ficar uma coisa mais "padrão". Todos de uma forma só.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, infelizmente os outros casais já estão formados (e são todos casados).

Mas vamos optar pelo cortejo americano, acho que será uma boa saída.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O pior é que não tenho Brenda Smiley sad

Mas estamos pensando em realizar o cortejo americano.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fer, concordo com você! Estive pesquisando sobre o cortejo americano e achei lindo e muito interessante a ideia! Obrigada pela dica.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com ele primeiro e vê bem certinho qual o seu desejo

acho que a altura não é problema nenhum

e se mesmo assim ele ainda não quiser entrar, coloca sua amiga como dama de honra para ela ter um papel de evidência sim!

ou ela com o namorado mesmo, o que custa?

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será q esse amigo se incomodaria com uma coisa tão pequena quanto a altura da companheira?

Acredito q isso é algo muito banal. Mas a conversa é a melhor saída.
    Eu não tiraria eles do posto de padrinhos. Manteria. A nao ser q eles realmente não queira passar por isso.

Boa sorte lindona ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não gostei dessa solução, parece que vc esta rebaixado eles de posto, primeiro converse com ele, pq afinal é uma coisa rápida e ninguém fica reparando nesses detalhes , se mesmo assim ele ficar incomodado acho melhor fazer uma entrada no estilo americano
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cortejo americano é uma boa saída para isso
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele se importa com a altura da sua amiga?

Mas tenta fazer o cortejo americano, eles entram sozinho sem ser em pares e fica só as mulher do seu lado e os homens do lado do noivo!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o cortejo americano seria a solução nesse caso

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu conversaria com amigo do seu noivo e diria que ele é especial nesse momento e que não tem problema se ele ficar tímido porque é algo rápido e a atenção é toda prós noivos não para os padrinhos,se bobear ele passa desapercebido.
    Agora uma vez que você chama uma pessoa para ser padrinhos fica chato você deixar ela como demoisele sendo que ela já estava se preparando para isso.
    Acho que não tem necessidade dele saber que sua amiga vai usar salto 12cm,eu no seu lugar colocaria outro padrinho para entrar com sua amiga mesmo que eu não tivesse tanta amizade com o namorado dela eu colocaria ele já que ele aceitou de boa não ser padrinho.Agora fazer um convite de padrinhos e desconvida ou mudar a entrada fica chato.O amigo do seu noivo não quer então não força coloca outra pessoa próxima pra entrar com sua amiga
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela é sua melhor amiga converse com ela e questione se ela se incomodaria em entrar como demoiselle...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os outros casais ja são casal formado?

Digo isso pois tenho um problema parecido,e acabei trocando de lugar duas madrinhas, para que ficasse harmônico as alturas e ninguém ficasse constrangido por causa disso.

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por acaso você não tem uma outra amiga mais baixinha pra entrar com ele? Pode ser um quebra galho e ainda não deixa ninguém desconfortável
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri, creio que a melhor solução pra vocês seja fazer o cortejo americano, quando homens e mulheres entram separados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas