Bom dia meninas!
Hoje vim conversar com vocês e pedir uma opinião sobre uma situação pequena, mas que está me incomodando kk.
Quando fomos decidir nossos padrinhos, surgiu uma situação: Minha melhor amiga namora um rapaz que eu quase não converso, não temos muita proximidade. Porém, queria chamá-la para ser minha madrinha (obviamente, pois é minha melhor amiga). E o melhor amigo do meu noivo é solteiro e não teria com quem entrar também, então pensamos em unir o útil ao agradável. E a princípio isso não teve problemas. Antes mesmo de eu falar sobre isso com ela, ela mesma falou comigo sobre isso, que estava disposta tranquilamente e sem problema algum a entrar com outra pessoa no cortejo, até ela mesma sugeriu de entrar com o melhor amigo do meu noivo. O namorado dela também não viu problema e ficou tudo ok.
Pois bem, o problema surgiu recentemente: Esse amigo do meu noivo é muito tímido e nunca esteve em um cortejo de casamento e está com vergonha de entrar na cerimônia e conversou sobre isso com meu noivo, além disso, ele tem 1,68m e a minha amiga que já é alta (1,76m) está querendo usar um salto 12 na cerimônia (com todo direito). Porém acreditamos que isso vai constranger ainda mais o amigo do meu noivo, que vai ficar pelo menos 20cm mais baixo que ela.
Pensei em colocar a minha amiga como Demoiselle no casamento, enquanto o amigo do meu noivo ficaria como "convidado" sentado e após a cerimônia participaria apenas das fotos. Mas não tenho certeza sobre isso, pois é uma tradição nova e talvez ela se sinta incomodada de somente ela entrar sozinha em frente aos demais 4 casais de padrinho.
Não sei como proceder, o que vocês sugerem, como poderia encaixá-los nessa situação?