Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo

Orçamento 🙀

Aline, dia 23 de outubro de 2020 às 21:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá meninas, tudo bem com vocês?
Estou fazendo meu orçamento pro meu casamento e estou chocada com os valores de cada coisa...não imaginava que fosse ser tão caro! 😓
Como vocês estão lidando com o orçamento e qual seria o máximo aceitável pra vocês?Beijooos

28 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 26 de outubro de 2020 às 10:56
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super normal isso acontecer! hahah
    A gente chega com a ideiaa de :"Quero gastar 10,15 mil"
    Quando vê.. tudo que você queria custa 30-40.. kkkkkkk
    Temos um limite de 35.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, é tudo muito caro mesmo. Nós gastamos 3x mais do que o orçamento inicial. kkkkk (rindo de nervoso). Mas não me arrependo. No fim vai ser tudo como sonhamos.

    Durante nosso processo de fechamento dos contratos aprendemos muitas coisas, mas acho que o mais valioso é sempre chorar desconto. Pena que não fizemos isso desde o começo.

    Outra coisa é fechar com antecedência. Fechamos 1 ano e meio antes, e ainda foi apertado. Hoje eu fecharia uns 2 anos antes.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, em determinados serviços acho isso um absurdo.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa exatamente assim triplica o valor quando falamos que é casamento
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Eu tô pesquisando bastante, pedindo orçamentos para os fornecedores e vendo o que eles tem a oferecer também! Tudo que é pra casamento é caro!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline!

    Realmente, e tudo muito caro. Mas, em algumas coisas conseguimos economiza, como fazendo alguns diy, papelaria, lembrancinhas, convites dos padrinhos e pais e até mesmo em alguns doces. Eu mesmo estou fazendo algumas coisas do casamento, para questão de economizar mesmo.

    Uma dica, e está dica eu peguei em um video da Nathália Arcuri (https://www.youtube.com/watch?v=Uu2l0mLThRc&t=394s). Em determinados serviços, nunca diga que e para casamento, pois se vc fala os valores triplicam. Falo isso, por experiência própria.

    Um exemplo mesmo, foi quando fui olhar um salão. Na conversar por telefone não falei que era casamento, o valor passado foi R$1.500,00 reais, quando fui visitar o espaço e falei que era somente uma recepção de casamento a moça falou comigo que era R$6.000,00 reais.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii. Realmente tá tudo mt caroooo💔
    Por isso é importante definirmos o orçamento antes de tudo. Pq quando temos o limite a gente rebola pra encontrar soluções mais baratas, fazer DIY, etc hahahahahaha
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito caro mesmo! Pra vc ver eu nem vou fazer festa, vamos casar só nós dois e já gastamos bastante só nessa brincadeira 😅 Mas aí é questão de pesquisar bastante! O problema é quando a gente cisma com algo q n cabe no orçamento e parece q sem aquilo n vai ser como vc sonhou 😅😅 Aí nosso bolsinho chora!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,
    O máximo aceitável é aquilo que conseguimos pagar kkkk
    Também me assustei demais com tudo isso
    • Responder
  • Michelli
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes até bate uma depressão... rs
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noiva.

    Casar é caro mesmo, o povo mete a faca sem dó kkkk. Mas o que tem nos ajudado com os gastos é nossa assessora. Ela consegue preços melhores com os fornecedores e não deixa nada passar do que podemos pagar.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, é tudo bem salgadinho mesmo. RS.

    O bacana é definir um valor x, e buscar um cerimonial que te ajude a ficar dentro do valor. Imprevistos acontecem, mas se você orçar bastante e escolher, é mais fácil pra controlar sabe.

    O meu por enquanto está em 13 mil, mas já sei que vai mais. rs

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline realmente é tudo absurdamente caro! Eu fiquei passada quando comecei os orçamentos... O segredo é se organizar e faz muuuuuitas pesquisas!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Pelo que vc já pode ver que a maioria falou, nunca sai como nosso primeiro orçamento. A princípio queríamos gastar um valor, mas depois de me assuntar sobre casamento e ver as coisas, vi como eu era ingênua 😂 tudo é mais caro do que imaginei. E eu tenho um gosto meio chato também, o que dificulta na economia. Mas só se casa uma vez, né? Hahaha..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, tudo pra casamento é realmente caro! Nos assustamos no começo e hoje já dobramos o orçamento!!! Acredito que o importante seja fazer o planejamento em cima da data que você tem, fechar os contratos mais pesados bem antes pra ter tempo de pagar com calma.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo; por isso só estamos casando agora (depois de 12 anos juntos e 1 ano morando juntos)...o nosso primeiro orçamento já foi faz tempo HAHAHA! Gastaremos MUITO mais que o planejado, isso porque é um mini wedding
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,
    Realmente casamento é caro. E, como você pode ver nos comentários, quase nunca o orçamento inicial permanece. Eu mesma já dobrei o meu. 🤪
    Mas o mais importante é manter dentro das possibilidades. Nós só vamos até onde temos certeza de que podemos pagar sem dívidas.E vamos adaptar várias coisas. Essa semana mesmo eu abri mão de algumas coisas na decoração, pq seria um gasto desnecessário.
    É necessário avaliar as próprias finanças e o tipo de casamento que se der fazer, e ver se eles se encaixam. 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh bem caro mesmo! Tudo depende da proposta da festa, quantidade de convidados, local e realidade financeira do casal... enfim, não dá pra dizer
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, realmente é tudo muito caro mesmo. Por aqui estamos tentando ao máximo fazer algumas coisas pra economizar. Estipulamos um orçamento e estamos bem rigorosos pra não sair dele!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é só para 260 pessoas
    Eu já gastei 14205
    Ainda falta o vestido da noiva os docinhos bolo e lembrancinhas e filmagem
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que as vezes muitos casais não casam por conta disso, tudo no casamento é caro !! O meu está no orçamento de 17 mil !!! Isso eu estou pagando aos poucos e por mês! É muito caro mesmo
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo absurdamente caro, eu já dobrei o orçamento, só Jesus
    • Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaaa , comecei a pesquisar tudo tem uns 2 meses ( quero fazer tudo eu mesma ) entao estou procurando tudo delicademente e sem pressa mais confesso que os preços são bem salgados mais tenho certeza que vai dar tudo certo ! esse dia é unico nas nossas vidas entao ira valer a pena
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline,

    Também me assustei com os valores quando começamos a pesquisar as coisas. Por aqui vamos fazer uma festa para 100 pessoas e, a melhor coisa que fizemos foi contratar assessoria que nos ajudou com o orçamento muuito bem

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alice, tbm cheguei sem ter noção de nada!!! E hoje estamos no dobro do que eu achava que ficaria no total!! Mas pra realizar o meu sonho, se a gente tiver condições, eu vou fechar!! Kkk ☺️ é um dia único!! Só não tô fazendo nada merabolante , ou fechando o que seja impossível pra pagar!!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee Aline, boa noite
    Meuuu, é caro mesmo viu haha, antes eu e meu noivo falava: nossa esse povo que gasta mais de 20 mil com casamento é tudo doido da p viajar com esse dinheiro e blá blá
    Maaaaaas agora o nosso já até passou desse valor 😂Faz parte, algumas coisas pagamos a vista outras parcelando 🤪
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas não se apavore, tudo relacionado a casamento varia muuuuito. Tem gente que cobra “x” e tem gente que cobra “5x” então se pesquisar bastante vai achar fornecedores dentro do seu orçamento.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, é realmente tudo muito caro. Acho que já subi umas 3 vezes o valor que eu esperava gastar rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas