Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alicia
Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina

Orçamento

Alicia, dia 31 de Agosto de 2021 às 00:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Boa noite, meninas!!!


Eu e meu noivo estipulamos o casamento até R$15.000 e estamos com uma lista de 50-60 pessoas. Vocês acham que é possível realizar o casamento com esse valor? Vai ser no estilo rústico e pretendo fazer o que conseguir, como o convite, lembrancinhas, centro de mesa dos convidados e etc. o que der pra fazer, vou colocar a mão.

32 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 1 de Setembro de 2021 às 00:28
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor da sim sem duvidas!!! Meu casamento é para 50 pessoas e vou gastar 5 mil reias.... o buffet ficou 3.200 ...decoração e cerimonialista ficou 1000 bolo 250 o local ganhamos de presente, meu vestido também, bem casado também e a pessoa que vai cantar tanto na cerimônia ganhamos e as lembrancinhas eu vou fazer com a minha tia e minha cunhada ....o meu também vai ser ruatico da sim pra fazer um casamento legal nesse valor era bom bv conseguir um espaço pra fazer pq o que é mais caro e o espaço é o buffet
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Alicia, acredito que seja possível sim!
    Muitas já deram algumas dicas e são valiosas para alcançar o objetivo de vocês!
    😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim Alicia, é sempre importante vê o que é prioridade para vocês. Tentem cotar com os fornecedores de todas as áreas (buffet, fotografia, cerimonial, doces, vestido, traje noivo, etc.) antes de fechar os pacotes, assim vc saberá a média de valor da sua região.
    Outra dica é perguntar sobre os preços, certamente haverá noivas da sua cidade aqui que serão solícitas em ajudar.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza dá sim. Meu casamento tem orçamento total de 3.000,00 com 30 convidados. Estamos nos desdobrando, mas tem valido cada segundo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá para fazer.

    Pesquise muuuito os fornecedores para ver qual o melhor custo x benefício, aposte no DIY e conte com a gente para o que precisar

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alícia,

    Totalmente possível!

    Pesquisa bem os fornecedores, se conseguir pagar à vista tem uns descontos excelentes (por aqui já consegui 500,00 a menos). Fora isso, tudo o que você conseguir montar sozinha, monte! vale a pena.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alicia, depende dos itens que voces querem ter presente, mas acredito que de sim, basta pesquisar bastante, não tenho receio em pedir desconto, vai por mim ajuda muuuuito por menor que seja o valor, e esteja preparada para abrir mão de algumas coisas, mas confia que dara certo

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito do que você vai escolher. Talvez tenha que abrir mão de algumas coisas, mas dá sim. Se organizem, pesquisem muito com antecedência e estipulem o valor máximo para cada item e tentem achar o fornecedor que irá atender esse valor. Boa sorte. (Eu não consegui abrir mão de algumas coisas, então o meu deu um pouco acima do que tinha conversado com meu noivo, por isso falei sobre abrir mão). Veja o que é prioridade e o que pode ser deixado de lado
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo feedback!! Chega a dar um alivio hahaha

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Andyara
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Minas Gerais
    Andyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que dê sim, e pela quantidade de pessoas vai ficar ótimo..

    Boa sorte na nova etapa Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o orçamento está ótimo pra quantidade de convidados, da sim!!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer com 5000 mil pra 120 e está indo muito bem!
    Acredito que consiga sim 😉
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da sua cidade e das suas pretensões com vestido, decoração, etc.


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é difícil mesmo negociar. Aqui em BH o mais caro foi o local, tbm já possui o mobiliário completo e precisa de pouca decoração. Em seguida, veio o Buffet como o mais caro.
    A gente fechou apenas cerimonialista para o dia, porque nós mesmas estamos fechando os fornecedores, e msm sendo só para o dia, ela indica alguns fornecedores que dão descontos.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde eu fechei o espaço tem assessora tambem, esqueci de falar.

    Mas quando estava procurando lugares ainda eu pesquisei assessoria para o dia, o mais em conta que achei foi 1.000,00 o dia, tambem achei caro.

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 😍
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Ver mensagens assim dá um pouco de esperança e alívio 😂
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei o local por R$2500… em relação aos preços aqui da região, não achei tão caro, mas vou tentar negociar o preço
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O espaço consegui encontrar por R$2500, com as mesas e cadeiras, local para o buffet preparar tudo.. o espaço achei super em conta, até pq será mini wedding então cabe as 60 pessoas tranquilo… o que achei mais caro foi a assessoria, decoração e buffet por enquanto
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!! Já vou começar o quanto antes 🥰🥰
    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro no sul de SC, encontrei um sítio que realiza eventos, com o valor de R$2500 e acomoda até 100 pessoas, no valor está incluso os móveis (mesas e cadeiras), ela também fornece a cozinha para o buffet utilizar e etc. o que mais estou achando caro é a assessoria e o buffet. Estou tentando negociar, mas é difícil
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, com certeza vai dar sim pra fazer!! É só seguir algumas dicas que as meninas deixaram aqui nos comentários e tbm procurar por fornecedores que tenham um melhor custo benefício. Eu mesma... encontrei muitos fornecedores que não são tão famosos que fazem o mesmo trabalho que o mais famoso e o tratamento é incrível! E dá muito mais atenção. Então você pode sim encontrar. Além do mais... procura ideias legais tanto aqui no site quanto em outros locais... pra que sua festa seja do jeitinho que você quer... ah, começa a preparação das coisas antes, já que vai ser diy. Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento será para 60 convidados e de início também tínhamos estipulado 15 mil, porém, aqui na região de BH e metropolitana, os valores estão bem altos, e só o local custou 7 mil. Atualmente o nosso orçamento está em 21 mil, faltando uns 4 fornecedores ainda.
    Porém, acredito que se vocês colocarem a mão na massa por ser rústico, acho que dá para fazer algumas coisas e ajudar a economizar e tbm baterem o pé para não passar do orçamento.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Alicia,

    O nosso orçamento era R$ 25.000,00 mas eu queria gastar menos, são 80 convidados.

    O total esta em R$ 22.150,00

    Fechamos um pacote (espaço e buffet, dj, decoração + 120 DOCES) E fechamos separado:

    Foto e Video, Vestido noiva, Terno Noivo, Acessorios,Make e penteado

    Pagamos tudo á vista, então conseguimos ter bastante desconto.

    Mas eu achei lugares com valor bem menor do que pagamos para 100 pessoas.

    Vai depender do espaço que você escolher e do cardapio, é só pesquisar bem que você consegue.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que super dá, principalmente se você focar em achar um local barato para o dia, já vi muitos comentários sobre alugar chácaras que não são especificamente para casamento e sim para confraternizações como festa de empresa e festas de familia sabe? Geralmente esses lugares já tem alguma estrutura e você teria que alugar poucos moveis/utensílios para finalizar, além da parte da decoração ser muito legal de fazer você mesma
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alicia. É possível sim! Basta vcs focarem no que é essencial e fazer muitooos orçamentos. com certeza vai encontrar algo que vc goste e caiba no seu bolso!

    Boa sorte nos preparativos e conte com a gente!

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Aline!!! O nosso também é no estilo rustico e nosso orçamento era de 15.000,00 e graças deus deu certo, fiz muita coisa a mão e tem coisa que fica mais em conta mesmo e outras não, não vamos ter bebida alcoólica na recepção e isso faz uma diferença enorme no buffet. Outra dica é pesquisar todos os fornecedores separados, quando olhamos pacotes ficava mais caro.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento será para 50 pessoas e estamos gastando cerca de 12 mil, fazendo tudo do nosso jeito mas também procurando economizar. Dá super pra fazer sim!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acredito que dê sim!!!

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa outubro 2022 Santa Catarina
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    Boa sorte pra nós 🙏🏼
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline!!! 🥰 Eu e meu noivo estipulamos esse valor também, eu acho que vai passar um pouquinho (não tenho ctz kk) mas não será muita coisa não... O meu casamento será para 100 pessoas então acho que no seu caso da tranquilamente para fazer para essa quantidade de convidados..
    Claro, tente fazer algumas coisas que estejam ao seu alcance.. por exemplo: convites, lembrancinhas... Tudo o que vc conseguir fazer sozinha,. faça porque é isso que vai te ajudar a economizar no seu orçamento!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas