Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo

Orçamento

Maria, dia 14 de Abril de 2024 às 20:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas, quanto estão gastando ou já gastaram com o casamento? Estou cotando preços e ficando desiludida.. gostaria de fazer um almoço pós casamento, simples porém com decoração e bebida pelo menos. Enfim.. me ajudem a ter essa noção de valores

16 Respostas

Última atividade por Maria, dia 15 de Abril de 2024 às 20:45
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Mari! Estou pesquisando bastante, pra ter a noção dos valores e ver se compensa fazer tudo separado, as indicações etc. Obrigada pelas dicas 💖
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar suas experiências Mari! Eu estou planejando tudo com 2 anos de antecedência, mas tentando gastar o mínimo possível, pois também compramos um AP na planta. Meu sonho é realmente casar na igreja, e proporcionar um almoço com bebida pós casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho duas experiências, uma do almoço pós meu casamento civil, para 14 pessoas, e outra que vai der a festa, para 120.


    O almoço gastei aproximadamente R$150,00 para fazer os convites, R$300,00 com as flores, os vasos garimpei uns meses antes. O restaurante não cobrou nada pois só reservei uma mesa para nós e uma para o bolo. O bolo foi por volta de R$220,00. Ganhamos brownies para dar de lembrancinha. Fiz os guardanapos com um tecido que eu já tinha em casa. Aluguei sousplats e o suporte de bolo, se não me engano foi por volta de R$100,00. Não paguei a fotografia pois fiz permuta, mas acredito que se tivesse pago teria sido por volta de R$1400,00. O buquê meu esposo que comprou então não sei quanto foi. Meu vestido eu já tinha. Segue abaixo algumas fotos:Orçamento 1
    Orçamento 2
    Orçamento 3
    Orçamento 4

    A festa está bem grande já, vai ser bem completa e tenho contratado fornecedores de qualidade, mas o mais em conta que consigo. Acredito que no total vai sair por aproximadamente R$55000,00. É bem caro, mas estamos nos programando há muito tempo, junto dinheiro para isso há mais de 3 anos.
    • Responder
  • Taciana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Taciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia não de MG
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Você é de SP ?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria de gastar no máximo 20 mil, como minha sogra trabalha com decoração e minha madrasta com confeitaria eu iria economizar bem nessas partes. Por isso já estou pesquisando, mas tem uns lugares que é absurdo (fora da minha realidade). Aqui em SP tem bastante variedade, mas é tudo muito caro Smiley sad. Obrigada pelas dicas ♡♡
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabriele! 💖
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, orçamento é muito relativo porque casamento é uma terra sem limites. Vai ter evento de 7 mil e evento de muitos mil hahaha
    Mas sério, não se baseie em outros orçamentos porque isso varia demais
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Maria! Minha previsão é gastar no máximo 35 mil com tudo. Minha recepção será para 90 pessoas. Fechei um espaço com buffet, decoração, dj e pista de dança por 14.650, foi o mais em conta na minha região. Confesso que também estava desiludida e "do nada" resolvi organizar tudo. A maioria das coisas que não estão inclusas eu e meu noivo estamos fazendo!! Estamos recebendo ajuda de amigos e familiares também colocando a mão na massa. Faça muitos orçamentos e o quanto antes vc fechar, mais tempo terá para ir pagando. Esses locais assim como fechei que tem tudo incluso costumam ser mais em conta! Vi que vc é de São Paulo, ai tem muuuuuitos locais lindos com festa completa.

    Na internet tem muuuitas inspirações e tutoriais de tudo que vc imaginar! Até 2026 vc ainda tem um tempinho pra ir fazendo tudo com calma!!! Uma das dicas para economizar é fugir dos horários das refeições principais, almoço e jantar, e fazer por exemplo um café da manhã ou café da tarde!!

    • Responder
  • Taciana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Taciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia eu estou fazendo jantar sem bebida alcoólica o mínimo foi 10,900
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Ainda bem q vc veio aqui na comunidade perguntar porq eu tmb tinha sua dúvida e fui descobrindo com os fornecedores kk e eu imaginando um preço bem abaixo da realidade kk
    Olha, os valores variam muito da quantidade de convidados e padrão da empresa. Sempre comento q quem tem um orçamento apertado deve pensar num casamento intimista (50p no max).
    Fiz o chá do meu bb pra 40 pessoas e gastamos uns 6 mil olha q foi um brunch ( de um buffet mais em conta- 70 por pessoa) e eu q fiz as lembrancinhas. Buffet de jantar na minha cidade tá custando 130 (pesquisei vários e era esse preço padrão). Tudo o q der pra ti fazer, faz. Isso já economiza bastante. Como a outra noiva falou sobre sua data, tente economizar até lá. Sei q o orçamento é apertado, mas o barato pode sair caro. Então sempre pesquise a referência das empresas para q seu dia seja perfeito.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Nosso casamento terá entre 120 -150 convidados.
    Nosso orçamento está atualmente entre 20 e 50k
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gabriela! Obrigada pelas dicas! De acordo com a igreja o primeiro horário seria às 11h, então o ideal seria o almoço. Mas estou querendo realmente fazer tudo a parte, pra economizar em alguns itens. Muito obrigada ♡
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ludmilla, obrigada pelas dicas. Já estou cotando algumas coisas pra termos essa noção mesmo! Tudo o que der pra economizar, como você disse (vestido, convite etc) estou considerando!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!


    Os valores pra buffet que eu vi estão entre 100-200 por pessoa. Os mais baratos que encontrei ficam entre 80-90 por pessoa.Brunch costuma ser um pouco mais barato também, com comidas mais simples.
    Não fiz orçamento de decoração, mas sei que é um item bem caro. Minha dica é aproveitar o espaço, escolher um lugar que já tenha uma decoração legal e talvez investir só em uma mesa de bolo.
    Bebidas só cotei um lugar, estilo bar de drinks. Estava na faixa dos 1600 se não me engano.
    Sei que é bem frustrante olhar os preços, desanima mesmo. Mas procura com carinho, olha restaurantes que você gosta e dá uma perguntada se eles fazem eventos. Bem no começo quando eu estava vendo opções, vi um restaurante que oferecia jantar mas sem fechar o ambiente só para os noivos. Se for algo assim que você busca, pode ser mais em conta. Boa sorte!
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, o orçamento é mto relativo. Vc vai ver pessoas que fizeram casamento c 5 mil e outras com 500 mil. A questão é se programar para fazer dentro da sua realidade. Eu vi que vc colocou a data p 2026. É um tempo bacana p se programarem, pesquisarem bastante, pechinchar e etc. Muitas noivas daqui q querem fazer algo mais econômico colocam muito a mão na massa, fazem os arranjos de decoração, convites, lembrancinhas, compram o vestido pela internet, etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas