Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Fevereiro 2027 São Paulo

Orçamento

Emily, dia 11 de Agosto de 2025 às 10:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Bom dia meninas!
Estou começando a pesquisar agora e tenho uma dúvida.
Existe um certo padrão de pagamento dos fornecedores? Ou é particular de cada um?Pretendo casar daqui a uns 2 anos e queria ter uma ideia de como funciona as formas de pagamento dos fornecedores para me preparar. A maioria é a vista? Costumam aceitar cartão, etc...Aceito dicas!

8 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 13 de Agosto de 2025 às 23:15
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui tivemos entradas entre 10 e 30% com pagamento até 15 dias antes do casamento. buffet, fotógrafo, vestido, assessora... muitos não aceitam cartão e alegam que não querem repassar taxas para o cliente.

esse valor restante você pode pagar tanto em quantas parcelas der quanto tudo no último dia possível, desde que esteja quitado no dia do evento.

• Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende! Os meus fornecedores pediram um sinal de entrada e o restante na semana do casamento. Vai muito de fornecedor.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu daria um sinal para garantir a data e o pagamento do restante 30 dias antes do evento, pelo menos você não perde toda a grana caso alguma coisa mude no percurso, e também você não corre o risco do fornecedor sumir com seu dinheiro, mas seja esperta de sinal dê no máximo de 15 a 20%, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada fornecedor, aqui geralmente dei entrada e o restante vc vai pagando até o mês do casamento.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da negociação com cada fornecedor, mas normalmente tudo precisa estar quitado até a data do casamento

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Emily, com os meus fornecedores tive 3 tipos de forma de pagamento diferentes.
    A maioria foi entrada de 20% com o restante do valor parcelado até a semana do casamento.
    Outros, dei entrada de 30% com o restante do valor a ser pago integramente um mês antes do casamento. E só 2 fornecedores consegui fechar pagando no cartão de crédito, parcelado em 10x sem juros (que ultrapassa a data do casamento).
    O mais comum mesmo é a primeira situação que citei.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! geralmente os fornecedores pedem sinais de pagamento e parcelam o restante, tanto em cartão de crédito ou por pix, pagando todo o restante do valor até 30 dias antes da data do evento. Dependendo do valor do fornecedor, (por exemplo, buffet que é um dos mais caros) o sinal é maior, tipo 30% como a Yas disse. Por exemplo, meu buffet pediu um sinal de 30% e o pagamento do restante até 30 dias antes da data, eu avaliei bem e vi que o buffet é confiável então negociei um pagamento de 50% agora e 50% próximo a data, consegui um desconto com isso. Fotografia a mesma coisa, paguei 30% como sinal e o restante aó 30 dias antes, maquiagem e penteado dei um sina lde 10% e o restante 7 dias antes. Como você pode ver, a ideia é a mesma: sinal e pagamento restante até X dias antes do evento.

Você pode negociar várias formas de pagamento e ir pedindo descontos, só não recomendo pagar tudo à vista de uma vez!

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Emily, então geralmente eles pedem uma entrada varia muito de cada fornecedor mas á média é 30% de entrada do valor total, a vista fica mais barato, mas de todos os orçamentos que eu fiz não é muito desconto não geralmente a vista fica 10 ou 5% mais barato. Tem a opção de parcelamento cartão ou boleto, mas todos os que eu cotei tem juros quando passa de 6 parcelas.
    Eu fiz muitaa negociação acho que isso é o principal, esse mercado de casamentos é extremamente caro ent é mt bom vc pesquisar bastante e negociar também, sempre feche os fornecedores com contrato pq se der problema vc coloca na justiça!
    E se eu fosse vc já começaria a fechar os fornecedores por agora, quanto mais tempo vc tiver pra pagar mais barato vai ficar pra você

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas