Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Caroline
Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais

Orçamento apertado, o que devemos investir e o que não devemos investir tanto no casamento ?

Ana Caroline, dia 24 de Setembro de 2019 às 17:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Boa tarde Meninas,O que devemos investir mais em nosso casamento e o que não devemos investir tanto ? Decoração, recepção, entretenimento ...


18 Respostas

Última atividade por Ana Caroline, dia 26 de Setembro de 2019 às 17:23
  • Ana Caroline
    Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Noivinhas, adoreeeei todas as dicas, algumas coisas não tem jeito de mudar mais pois me caso daqui 22 diasSmiley surprise e já fechamos quase tudo. A lembrancinha foi o mais debatido aqui e resolvi não fazer o que estava planejando devido a grande quantidade de comida que teremos e será quase R$ 400,00 de economia!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, acho que entretenimento não é algo necessário. Algo simples como uma boa playlist de músicas já basta pra fazer um dia agradável.

    Quanto ao vestido, que é um grande gasto, considere comprar pelo Aliexpress, assim como itens para decoração.

    • Responder
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo deve ser investido, porém tem coisas que vc pode tentar economizar, como a decoração vocês mesma pode fazer algumas coisas .. entreterimento você pode escolher uma coisa apenas e que seja mais legal... do que colocar umas tres atrações..

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e muito particular na minha opinião os itens Indispensáveis são o Buffet, Fotografia e decoração, acho que precisa ser um ambiente bonito com uma boa comida um bom fotografo para guardar essas recordações de resto tudo é ao meu ver possível de corte, não é necessário vários tipos de lembranças, um casamento para 500 convidados , bar de drinks, varias atrações , isso tudo é supérfluo se vc não tiver orçamento . Agora um local bonito , com uma boa comida e decoração e um fotografo para captar são essências
    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha depende do que vc dá mais importância...

    No meu caso os maiores gastos foram no vestido e decoração (que nem foi tanto pq pesquisamos bastante).

    Faremos um bufê com churrasco tipico do RS, com doces, bolo e como meu noivo é de familia alemã, de madrugada terá cuca e linguiça.... teremos banda e dj... tem como fazer tudo que quer, só dá mais trabalho pois precisar ver valores e elencar tuas prioridades conforme o que vcs podem gastar... Sempre quis casar, mas desde o momento que decidimos entramos em concenso que pagariamos tudo antes, não queremos ficar pagando festa depois...

    Espero ter ajudado, bjao.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que ver o que é prioridade pra vcs noivinha.

    No meu caso vamos fazer buffet por adesão, para poder dar prioridade para o local que tem um pacote incluso local, dj e decoração, buffet vamos pegar por fora e cada um paga o seu, a prioridade da fotógrafa e do cinegrafista já que a festa acaba e o que ficam são as recordações, convite nós mesmos vamos fazer, caixa de padrinhos tbm, a decoração quero artificial, o vestido estou vendo o que compensa mais comprar ou alugar, o dia da noiva só quero cabelo e make, unhas vou fazer um dia antes com uma amiga que já é minha manicure há anos. Bolo fake eu vou fazer, enfim acho q é isso


    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é uma questão de prioridades.

    Eu faço parte do time das noivas que optaram por reduzir a quantidade de convidados para investir na qualidade do evento.

    Tivemos 55 convidados, mas pudemos investir em um buffet muito bacana, uma decoração incrível e fornecedores que fizeram nosso dia mágico e superaram nossas expectativas. Poderia ter tido um casamento maior, mas com coisas mais simples, mas isso com certeza não teria me deixado tão satisfeita.

    Ter uma ótima assessora também nos ajudou a economizar muito. Os contatos e a habilidade dela pra negociar fizeram a gente economizar o dobro do que pagamos pra ela, foi realmente um ótimo investimento.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Trouxe um debate para te ajudar na economia:

    17 dicas para economizar no dia C! 💰

    E também este joguinho que pode interessar:

    Supérfluo ou essencial? VOTE!

    Beijos!


    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos um mini Wedding pra poder investir em todo o resto. Você economiza na decoração e investe foto e vídeo e o lugar tá feio e mal decorado ai não adianta nada. Demos apenas o bem casado de lembrança e economizamos nisso.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a Decoracao é importante sim, mas não acho que vale investir taaaanto assim, afinal ninguém vai comer as flores da Decoracao.
    Investir em comida, porque é isso que faz a diferença, comida boa, comida gostosa!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou diminuir bem na decoração, será DIY, e uma tia ficará responsável por montar no dia. Achei um lugar bem em conta que nos agradou e coube no bolso. Não terei buffet, o almoço será feito por uma conhecida da família e uma tia e será selfie service. Não terei Dj na festa, pretendo por uma playlist pra tocar.... Fotógrafo acredito que conseguiria diminuir bem, mas é algo q prezo pela qualidade, por isso investimos mais.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria economizar o máximo possível na decoração e tiraria as lembrancinhas. Tb tentaria encontrar um vestido e um DJ mais em conta . Agora comida, fotos, make e cabelo para mim são primordiais!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvidas comida, roupa dos noivos, foto e vídeo merecem um maior investimento! Detalhes pequenos como lembrancinhas, e itens de decoração eu optaria por investir um menor valor.
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não economiza em nada, vai pra cima depois você paga...
    É o seu dia e você merece todo glamour...
    Aperte aquele botãozinho mágico do F...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, acho que os principais que devem ser de qualidade numa festa é o buffet e a foto/filmagem, o lugar pode ser também dependendo do que vocês colocam como prioridade, porque dependendo do local você precisará de pouca decoração e isso você mesma pode fazer
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode diminuir a quantidade de convidados. O essencial seria o buffet e uma foto e filmagem. Muitas outras coisas vc consegue fazee por conta própria. A decoração pode ir atrás de fazer sozinha, lembrancinhas, convites. Não chame DJ, faça apenas uma playlist e coloque de ambiente
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, eu tenho uma lista menor de convidados, isso já diminui muita coisa.

    Os fornecedores alteram sempre os orçamentos quando falo da quantidade.

    Sobre decoração eu optei por fazer flores artificiais e naturais, cai muuuuito o orçamento.

    Acho importante o local, buffet, seu vestido e fotógrafo.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, pois tudo merece investimento rs. Porem, pra mim seria como mais importante: buffet, bebida, banda, fotografia, decoracao e local. Nao tao importante, convite, lembrancinhas, filmagem, docinhos, trajes, dia da noiva e do noivo.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas