Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielly
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Orçamento baixo e dificuldades em achar algo na natureza

Gabrielly, dia 27 de Dezembro de 2021 às 08:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Quero muito casar em meio a natureza, em um chalé, uma chácara ou um sítio, mas percebi que é MUITO alto o custo pra esses lugares, e estou vendo que terei que mudar meu lugar dos sonhos. Mas alguém assim?

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 11:03
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, os lugares especializados em casamento nesse padrão são mesmo caríssimos, mas não desista, o ideal para achar preços mais baratos é pesquisar por locais que não são para casamentos, procure chacaras que alugam o espaço para eventos corporativos e familiares por exemplo, elas geralmente já tem toda a estrutura e custam bem menos. Aqui próximo da minha casa por exemplo a chácara de casamento que contratei custa 7500, e uma chacara que meu sogro contratou para a festa da empresa (com estrutura muito similar) custa 2000, veja a enorme diferença

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando começamos a planejar nosso casamento a primeira opção era ao ar livre lindo em uma bela tarde a hora da cerimônia eu queria com o por do sol para as fotos saírem bem linda achamos um rancho lindo e o mais encantador ele tinha entrada para sair em uma bela cachoeira o q me encantou muito afinal poderia fazer a cerimonia próximo a cachoeira e entrar descalço enfim seria um sonho bem lindo ficaria romântico leve, o q estava combinado, minha irmã iria me dar a decoração que nós duas mesmo iria fazer os doces nós também iríamos fazer por amamos a cozinha, a parte salgada iríamos contratar duas pessoas para cozinhar e asar a carne pois seria churrasco, teria 2 pessoas para servir os convidados, uma para os drinks e outra para ser o DJ. Já estava tudo combinado porém veio a pandemia e adiamos por dois anos nosso grande dia é esse ano agora em setembro quando fomos para fechar no rancho a grande e inesperada surpresa 😮 eles não tinham mais o rancho venderam para outra pessoa. Fiquei desesperada… começamos tudo do 0 novamente e no final vou me casar em um salão 😂😂😂😂.. e gastar o triplo do valor q gastaria 😎 mas tudo bem 😊 estamos fazendo o melhor para nós agradar em todos os pontos..
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi. Tenta fazer como as meninas indicaram, ver locais menos conhecidos e orçar o buffet e a decoração separadamente.
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No geral não ficou, mas a decoração sim!! Como o local era com banco e optamos por colocar cadeiras e etc a decoração saiu mais caro que o local e buffet. Como ganhamos algumas coisas valeu a pena, e tbm esse lugares deixam a gente mais livre. Eu posso terminar a festa 5h da manhã, posso pular na piscina se quiser, posso levar bebidas (alguns lugares obrigam consumir do local). Mas sempre bom fazer vários orçamentos e ver o que compensa para vocês!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pensei nisso. Mas geralmente esses sítios não fornecem decoração e nem buffet. Você não acha que ficou mais caro ver tudo por fora?, Eu pensei muito nisso.

    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou noivinha!! Eu tbm estava achando caro mas então sai procurar lugares que não eram tão famosos mas que tbm eram bonitos. E foi assim que achamos o nosso lugar, porque muitos lugares com fama já tem um custo mais alto
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode optar em chácaras comuns ao invés das próprias para casamento. Elas são um pouco mais baratas e daí você investe em uma boa decoração.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não consegui achar nenhum restaurante (aqui no rio) que seja integrado a natureza, mas acho que mesmo sendo em um local mais fechado e "chique", se eu apostar em uma decoração mais rústica e minha cara, consigo conciliar isso Smiley winking

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Realmente é bem carinho pois está em alta casar na natureza ☹️
    Você já pensou em uma outra opção de estilo que goste? Também diminuir bem a escala da festa pode ajudar nesses casos
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Gaby, bom dia!
    Achei a ideia da Leticia muito boa, e fora que quem alguns restaurantes que são em meio a natureza, então da para conciliar.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Gabi.

    Eu irei realizar meu casamento em um restaurante e já falei um pouco sobre ele em um debate. Se for te ajudar, pode clicar AQUI. 🤍

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos pensando nisso! Acho que independente do local, o que importa realmente é o que vamos estar celebrando.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Gabi, aqui na minha cidade percebi isso um que havíamos gostado bem com cara de chácara era mais de 7.000,00 quando mudamos um pouco a abordagem economizamos uns 3.500,00. Fiquei bem triste no começo mas decidi que isso não iria afetar o grande dia!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguns sim, alguns não! Como nosso orçamento fica na faixa dos 10mil, estamos pensando em migrar pra algo menor, como celebrar em um restaurante, mas ainda estamos pesquisando.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi.
    Infelizmente os valores chegam a ser bem altos mesmo. Os fornecedores que você viu, são daqui da comunidade?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas