Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais

Orçamento casamento

Anna, dia 28 de Abril de 2020 às 01:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá pessoal!!
Vou começar agora os tão falados “orçamentos”....
Queria fazer um casamento na igreja com festa em um salão, coisa bem tradicional. Com uns 150 convidados.Quanto vocês gastaram?
E o que conseguiram fazer sozinhas (DIY)??

9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 29 de Abril de 2020 às 11:00
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você deve gastar no minimo uns 15 mil, isso se não for naquele salão mais top,por mais que a gente faça um monte de coisas sozinhas, sempre vão ter um monte de gastos pequenos que vão somando e somando.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anna! Orçamento é bastante relativo! Aqui na comunidade temos noivas que fizeram com 5 mil reais, e outras que passam dos 70 mil. Tudo vai depender das suas escolhas, dos fornecedores e do que faz questão ou não de ter. E, claro de onde você mora - os valores mudam muito de uma cidade para outra. Meu conselho é pedir muito orçamento e analisar o custo-benefício!

    Fornecedores Patos de Minas


    E já que é nova por aqui, te passo duas enquetespara você
    se inspirar e deixar seu voto!

    👉 Que plaquinha faria mais sucesso entre suas amigas?

    👉 Vote na sua frase favorita para a cadeira dos noivos?


    Um beijo!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organizando meu casamento eu aprendi que a gente gasta quanto pode. Não tem uma média por estilo e por quantidade de convidados. Tem gente que pra fazer uma festa clássica pra 200 pessoas gasta 10 mil e outras 100. Então minha dica é: Defina quanto vc pode gastar e pesquise o máximo que der, vc vai achar algo que vc goste e q se encaixe no seu bolso.

    Meus valores aqui em SP para 180 convidados por enquanto estão entre 22 mil, incluindo igreja + buffet + foto e vídeo + dia da noiva.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, esse perfil de casamento que você deseja infelizmente é dos mais caros haha

    Digo isso porque irei realizar meu casamento no formato igreja + salão, para cerca de 200 convidados, e o valor é bem maior do que realizar cerimônia e festa no mesmo local.

    Obviamente que há diversas formas de economizar em todos os estilos de casamento e sua ideia de fazer DIY é uma ótima opção. Por aqui, fizemos diversas coisinhas: os menus, os presentes dos pais e padrinhos, os kits toilette, o porta alianças, o buquê para jogar, as plaquinhas das cadeiras, etc.

    Dá uma olhadinha nos debates anteriores, porque sempre tem muita dica de economias e de DIY que são ótimas! Smiley winking

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna tudo bem?

    Orçamento é MUUUITO relativo OK? então vou te passar uma média do que encontrei em SP.

    Eu queria muito casar em igreja porem nao frequento nenhuma, entao procurei por igreja com uma bela decoração o que me deixou de queixo no chão:

    Igreja: média de 2.500
    decoração igreja: média de 5.000 (porem esse valor é divido entre todas as noivas do dia)

    musica igreja: média de 3.000 por noiva

    Para o buffet estavamos procurando algo completo com entradas, jantar e doces:

    Salão mais buffet: média de 35.000 comida, bebida e decoração (proximo a igreja que queriamos)

    fora isso temos os convites, foto e filme vestidos e lembrancinhas

    convite convidados e padrinhos: média de 1.000

    lembrancinhas: média de 500

    vestido: média de 5.000

    Foto e filme: média 5.000

    Bom, esse orçamento ficou em uma média de 57.000 mas ainda falta coisas como penteado, maquiagem, sapato e acesorios...

    Nós achamos um valor muito alto e decidimos por nao casar na igreja e sim escolher um salão com uma capela e contratar um reverendo para realizar a cerimonia, até agora ja contratamos os seguintes fornecedores:

    *Espaço + buffet

    *bar de drinks

    *decoração

    *DJ

    *Foto de filmagem (incluso totem de fotos)

    *orquestra

    *cerimonialista (reverendo)

    *dia da noiva completo

    e estamos com um total de 38.000 mas a previsão (que fiz aqui na parte de orçamento do site) é que chegue a 43.000.


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito, mas a partir de 15mil vc consegue dependendo das suas escolhas
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em SP eh tudo mais caro né, mas acho que pra 150 convidados vc deve gastar entre 40 e 50mil
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei então não sei o preço exatamente, mas eu vi que as noivinhas em alguns debates estavam colocando uma média de 1500 para a cerimonia religiosa, mais cerca de 300 a 400 no cartório. E o preço do salão depende muito, pq você pode contratar tudo completo, ou só o espalo e cozinheiras por fora, mas acredito que dê entre 5 e 10 mil dependendo do lugar que você quiser fazer.
    Ja os Diy, você pode fazer de tudo. Os enfeites das mesas, decoração, lembrancinhas, o convite do casamento, o convite dos padrinhos.
    As lembranças e brincadeiras das festas, as forminhas de doce, aqui o que não falta é debate e explicação sobre diy, pra todos os bolsos e todos os gostos. No geral eu acho que uma boa grana é entre 15 e 20 mil, pra você ter tudo mesmo que seja meio apertadinho, até o seu vestido. Pq tem lugares que tem vestidos lindos para venda por menos de 2 mil.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Anna


    Isso varia muitoDe região De tipo de Buffet e várias coisas Mas tem muita coisa pra fazer diy ( convites papelaria lembranças presente padrinhos) E tem muita dica aqui na comu sobre cm economizar e fazer escolhas mais em conta
    Um grande truque tb eh vc rever sua lista de convidados, quanto menor Mais fácil economizar
    Pra isso segue um esqueminha que pode até te ajudar nisso se te interessar Smiley smile
    Orçamento casamento 1

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas