Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo

Orçamento de 10 mil pro casamento

Sarah, dia 27 de outubro de 2018 às 09:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas! Eu e o meu noivinho temos um orçamento de 10.000 mil reais apenas, mas queremos algo bem simples mesmo, só pra não passar em branco. O sítio conseguimos bem em conta (2.000) pelo menos aqui onde moramos está barato, o fotógrafo estamos negociando por (3.000) eu já tenho onde fazer meu vestido de noiva, e onde comprar as coisas da decoração. Vou ter 150 convidados e minha família e eu que vamos fazer a comida tbm que creio que gestaremos (1.000). O que vcs acham? Com esse orçamento da pra casar?????

16 Respostas

Última atividade por Veronica, dia 29 de outubro de 2018 às 14:32
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, o número de convidados da sua festa vai influenciar muito no orçamento. Talvez com uns 50 convidados você consiga, mas já é muito difícil sendo sincera. Uma solução é você fazer muitas coisa DIY (você mesma) como convites, decoração, assessórios e o vestido. O fotógrafo acho que você consegue achar profissionais mais em conta e com um serviço bom também.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarah, eu acho que super dá... Mas você precisa buscar fornecedores beeem mais baratos... 50% do seu orçamento está em espaço + fotógrafo, é muita coisa!

Dá uma pesquisada melhor, pelo menos no fotógrafo...

• Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra fazer, mas acho que você está olhando fornecedores caros para o seu orçamento. Achei tanto o sítio, quanto o fotógrafos puxados... Procura um pouco mais. Talvez se economizar mais nestes itens, consegue uma folga para contratar um buffet pq é muitaaa comida.

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se tinha um orçamento mais enxuto, deveria ter optado por um lugar mais em conta (menos que 2 mil noivinha). Mas como já escolheram, que tal enxugar a lista de convidados?

150 pessoas é uma big de uma festa e haja comida rsrs

Vestido, se tiver alguma costureira amiga, mande fazer!

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo vai depender da quantidade de convidados.

Eu tenho 60/70 convidados. Calculando tudo pelo mais em conta, porém com qualidade... Meu orçamento é bem reduzido.

Vc tem que calcular tbm seu vestido, decoração, doces, roupa do noivo, salão de beleza... convites, lembrancinhas, DJ..

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Também quero fazer uma recepção, mas não pretendo gastar muito.
    Para economizar, acho que teria que ir para as coisas mais simples mesmo, e tudo depende do tipo de decoração que quer fazer, do cardápio, etc.
    Acho melhor investir na comida e na bebida e reduzir os gastos nos outros itens.
    Tenho pensado em um jantar, que as pessoas ficariam mais satisfeitas e ficaria mais econômico.
    Estou pesquisando locais em conta. E ainda assim querendo somente o espaço, já que muitos oferecem uma série de serviços como decoração, DJ, iluminação, etc. As horas de locação e o dia da semana também interferem no preço.
    Quanto a decoração. Já estou planejando que minha irmã e minha mãe façam, já que elas tem facilidade com trabalhos manuais, assim reduziria bem os custos.
    Boa sorte! Depois nos conte de qual forma se adequou ao orçamento!

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super dá..e os preços q vc pegou ta ótimo..dá pra fazer uma festa top com 10 mil
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2021 Minas Gerais
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que sim. Esse valor é minha meta também.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que dá para fazer, mas o seu número de convidados está grande, o número de convidados geralmente é o que manda no orçamento, quanto mais convidados, mais mesas, comida, decoração, garçom. Acho importante vc cotar os itens que faltam igual uma noivinha comentou e depois se você ver que vai estourar começa a diminuir a lista. Eu arrisco em dizer que eu eliminaria 50 pessoas para ter mais folga no orçamento. Mas pesquise tudo antes! Bjos
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o orçamento para:
    Sonorizaçao
    Cabelo
    Maquiagem
    Acessorios da noiva
    Roupa do noivo
    Lembranças
    Centro de mesa
    Convite

Por mais que alguns itens seja valores pequenos anote tambem, pois de grao em grao seu orçamento estoura.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim flor !!! Eu estou fazendo o meu no civil apenas e contando cartório, vestido deu menos de mil reais e na viagem de lua de mel 3 mil (passagem +hospedagem+ transfere + passeios) ... então ao todo gastamos 4 mil e uns quebrados
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá com calma, com essa media que vc falou o valor tende a ultrapassar pois ainda falta coisas aí e sao muitos detalhes que de pouco em pouco sugam teu orçamento.
    Com a experiencia de 2 casamentos praticamente td feito por mim (o da minha irmã e o meu) eu indico que vc reserve pelo menos 1.500 do seu orçamento para imprevistos do ultimo mes. E desse, deixe 500 para o dia, quando nos mesma fazemos, sempre fica alguma coisa esquecida, ou algo ñ estava planejado acontece.
    1.000 pra comida eu acho pouco, principalmente para 150 pessoas, ja que é o que vai servir os seus convidados... A decoraçao eles esquecem, agora se a comida ñ estiver boa, ou ñ for suficiente, isso trará resultados/lembranças negativas para a sua festa. E isso ngm quer né.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo, a decoração saiu por 2500
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, pra 150 pessoas? Eu acho q sao muitos convidados.
    Pra vc ter uma idéia, eu moro no Ceará, aqui as coisas sao um pouco mais baratas de onde vc mora (nao olhei, mas deduzi q vc mora em cidade grande) meu orçamento era 10 mil. Mas eu sabia q ia ultrapassar, meus convidados eram, a princípio, 150. Mas diminuimos pra 120 (confiantes q iriam faltar muitos e ia ficar os 100)
    Nossa recepção será em um salão/restaurante em um hotel de minha cidade, o espaço é free, só pagamos o buffet (jantar, sobremesa e bebidas pra 100 pessoas) nossas fotos sairam por 1600 (e é o melhor fotógrafo de minha cidade, inclui; pré wedding, making of, cerimônia, recepção, quadro), a decoração saiu por 1500 (nao é das melhores, mas vai ficar lindo) mesmo economizando desse jeito nesses itens.... o dinheiro gasto até agr foi de 1482. E ainda falta pagar os musicos. Ou seja, vai ultrapassar 5mil mais ou menos.
    Então, meu conselho é; reveja alguns itens como fotografia, sítio (ao meu ver, gasta mais), e numero de convidados
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraíba
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, com esse orçamento eu faria o casamento mas lindo de todos ..
    O local aqui para locar sítio, bem difícil desse tipo, mas aqui tem o bamboo, nesse valor.
    Fotógrafo procure mas em conta, procure no Facebook, eu consegui fotógrafo que só repassa as fotos no pen drive.
    Meu vestido consegui tbm, meninas da sim .. perfeitooo ..
    Aqui estou pagando o buffet 1.800 ..
    Muito bom o preço.
    Boa sorte e nos mantém informada 😍❤
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se todos se ajudarem da sim noivinha ,não invista em coisas desnecessárias , e faça muitos DiY.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas