Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná

Orçamento de 18mil. o que estou pretendendo gastar com cada coisa está muito fora?

Gabriella, dia 17 de Setembro de 2019 às 10:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Meninas, meu orçamento máximo é de 18 mil reais

Com isto pretendo gastar numa festa para 150 convidados:

4500 - Local para cerimonia e recepção

3500 - Café colonial

2500 - decoração

500 - papelaria para convite de padrinhos e convidados

2500 - fotografia e video

1000 - doces e bolo

casamento civil - 500

lembrancinhas - 500

casal que vai cantar na cerimonia: 500

cerimonialista 1500


Acham q estou muito fora do preço de algo? Lembrando que só tenho certeza do valor do local e buffet, o resto são valores que deduzo

24 Respostas

Última atividade por Jheneffer, dia 18 de Setembro de 2019 às 13:28
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me parece tudo de dentro dos valores, exceto foto e vídeo.
    A média de valores de fotografia é de 5000 reais. Procurei muuuito e encontrei um bom na Minha cidade por 2100. O vídeo tá pelo menos 5000 reais tbm. Ainda não encontrei mais barato.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que tem valores que podem mudar um pouco, tipo fotografia e video, eu acho que com esse valor vc paga só fotografia e nao filmagem.

    Decoração é algo bem carinho!!

    Maaaas vai atras de bons fornecedores, vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Maria Eloiza
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Maria Eloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que alguns valores poderão ser mais caros do que você está deduzindo, como por exemplo as fotos e filmagem, estou pesquisando preços desse serviço aqui na minha cidade e estou achando bem caro.. mas tudo depende da sua região o melhor é pesquisar bastante!! Smiley kiss

    • Responder
  • Manu
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Sou do Inter de MG consegui o meu por 15.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é bem possível sim. Agora é necessário correr atrás de bons fornecedores que tenham custos mais acessíveis e colocar a mão na massa mesmo. Você consegue economizar na papelaria, fazendo seus próprios convites e demais itens. Depois dá uma olhada nos meus debates, lá eu mostro os convites que foram feitos por mim.

    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. As coisas que acho que vai sair mais caro do que você planejou:
    Decoracao, papelaria, fotografia e vídeo, doces e bolo
    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No inicio, pensávamos em gastar menos de 10 mil, quando fomos fazer as primeiras visitas aos espaços de festa aqui da minha cidade, percebemos que 10 mil não daria pra nada, nem pro salão. Então aumentamos para 13 mil, achamos esta indo bem dentro do orçamento mas já estouramos de novo. Nosso orçamento final é o de 16 mil, não se fala mais nisso kk Cada dia a gente aumenta.

    Vi que no seu orçamento não possui as vestimentas, as suas principalmente são bem caras, vestido de noiva ta custando muito caro pra aluguel e é bom acrescentar no orçamento. O casamento no civil aqui na minha cidade custa em torno de 800/900 reais; Os demais, pesquisando bem você consegue se manter no seu orçamento. Eu não consegui porque eu esperava gastar pouco, mera ilusão kkk

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Café colonial seria o que ?


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei alguns valores pequenos. Mas tudo depende da sua região e fornecedores. Boa sorte.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo cabe no orçamento noivinha, mas tem que estar disposta a abrir mão de algumas coisas, fazer outras para economizar, essas coisas!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que esta bom os valores sim noivinha, bem compatíveis. Mas acredito que a parte do café colonial vai sair um pouco mais que isso
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AAAAH sim entendi, entao acredito que dê sim

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é que eu coloquei no orçamento apenas o que eu e o noivo vamos pagar em conjunto, pois o meu vestido e dia da noiva eu pagarei a parte com a minha mae e ele pagará o traje dele

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seja possivel mas não vi o dia da noiva, trajes do noivo e seu vestido

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da qualidade dos seus fornecedores e do custo de vida na sua cidade.

    Aqui em São Paulo, com os fornecedores que estavam dentro do que a gente queria, não seria possível contratar músicos pra cerimônia por 500 reais nem foto e vídeo por 2500, por exemplo. Pra ter a qualidade que a gente queria e por ser uma cidade naturalmente cada, os valores foram bem mais altos.

    Acho que a melhor forma e começar a buscar fornecedores e pedir orçamentos reais pra você se basear, aí tudo fica mais simples.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, tudo bem?


    Vou remanejar um pouquinho o seu orçamento e você avalia pode ser?


    150 eu acho um número muito grande para 18 mil, o que acha de reduzir para 130?


    4500 - Local para cerimonia e recepção (bem procuradinho você consegue sim)

    3500 - Café colonial (acho que está num preço bacana, mas se prepare para um pouco mais que isso)

    2500 - decoração (se você investir em muitos diys você consegue, mas caso queira deixar tudo com o decorador, estenda para uns 3000 e fique atenta as limitações... decoração é um bicho caro kkkkkk)

    500 - papelaria para convite de padrinhos e convidados (se pesquisar beeeeeeeeeem e de preferência colocar a mão na massa, você consegue sim!)

    2500 - fotografia e video : com 2500 você consegue uma fotografia boa apenas, mas procurando beeeeeem, porque tudo parte dos 3 mil. Mas o vídeo eu acho que não será possível dentro desse orçamento.

    1000 - doces e bolo : você consegue, mas limitando em 2 doces por pessoa, o ideal seria servir o pedaço de bolo com os decoes já para cada convidado, assim não haverá faltas.

    casamento civil - 500 : aqui a papelada custa uns 300,00 a princípio

    lembrancinhas - 500: tá ótimo mas se você fizer algo mais simples acho que consegue até por menos

    casal que vai cantar na cerimonia: 500 : se você já orçou bacana! mas isso músicos costumam custar mais que isso

    cerimonialista 1500 : está bem dentro do valor mesmo


    precisando conta com a gente, boa sorte!

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, fotografia e filmagem costuma ser mais caro que isso, mas se pesquisar bastante talvez ache um valor mais um conta.

    Quanto a papelaria, você pode se arriscar fazendo no Canva, por exemplo, e economizar bastante. Pros padrinhos você pode fazer algo simples, não precisa dar nenhum presente.

    O local, se ainda não fechou, você pode tentar ver com algum conhecido que tenha um espaço bacana pra emprestar pra vocês. A economia seria grande também.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que está dentro sim!!!

    mas vc terá que pesquisar muito!!! e também colocar a mão na massa!!


    algumas dicas:

    - opte por um bolo fake e compre um bolo de corte para ser servido pelo buffet

    - opte por flores da estação ou mais baratas; e faça orçamentos de artificiais;

    - opte por doces tradicionais ao invés de doces finos;

    - verifique sugestões de cardápios em conta, por exemplo: massas com vários molhos, strogonoff com arroz branco, saladas...


    Vi que está faltando aí:

    - dia da noiva

    - trajes da noiva e do noivo


    Felicidades e sucesso!!!


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você pesquisar bem, você encontra por esses preços...mas talvez boxe sofra pra encontrar o local nesse seu preço.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que pesquisando você encontra sim

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que buscando certinho esses valores são super possíveis.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, antes de você estipular quanto você quer gastar com cada coisa, você precisa saber se o espaço abrange quanto você quer gastar de decoração. Ex: se for um espaço grande, esse valor da decoração não dar, se for uma chácara, bom se for bonita, arborizada, florida, você já economiza em decorações. Esse seu valor de doces e bolos, ele não dar, um bolo de casamento não é barato, creio eu que você não quer só 1 bolo, quer no mínimo um que tenha um andar, doces de casamento não são baratos, no mínimo são 5 por pessoa. Faça seu casamento dentro do seu teto, não se aperte por causa de convidados, se precisar, diminua. Você tá com um valor muito bom para fazer um casamento, contrate uma cerimonialista, ela vai deixar o casamento como você quer, dentro do seu orçamento, elas costumam ser bem sinceras do que dar pra ter e o que não dar. Boa sorte! Já deu certo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que esta dentro dos valores de mercado. Basta pesquisar muitoooooo

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q buscando com bastante carinho vc consegue encontrar fornecedores nesses valores noivinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas