Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luisa
Noiva Novata Junho 2026 Paraná

Orçamento decoração

Luisa, dia 7 de Agosto de 2025 às 11:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Oiie gurias, gostaria de ver com vocês, meu casamento será em junho de 2026, será uma festa para 100 pessoas, recebi orçamentos de decoração que giram em torno de 20.000 a 30.000, isso é normal? haha Sou bem leiga nesse assunto. Gostaria de saber a opinião de vocês.

12 Respostas

Última atividade por Pâmella, dia 7 de Agosto de 2025 às 22:25
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Nathalia, o meu pacote incluindo praticamente TUDO! Foi 43k, então se for analisar só pelo valor da decoração eu achei mt absurdo.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, pra ser sincera não tenho muita noção porque fechei um pacote com praticamente tudo maaaaaaas, mesmo sendo leiga pra isso, eu achei beeeem salgado. Melhor pesquisar um pouco mais.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei um pacote completo, com tudo incluso, então não cheguei a orçar decoração separado, não tenho ideia de valores. Mas vendo os valores que você comentou, acho que estão dentro do esperado mesmo, decoração é extremamente caro, quanto mais sofisticado, com arcos, arranjos grandes, tendências, mais caro vai ficar mesmo. Tenta diminuir algumas coisas e procurar por outros orçamentos, noivinha 😅
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisaria um pouco mais, achei caro também
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei um tanto caro, mas não está fora, pesquise um pouco mais quem sabe encontre algo mais barato, mas tudo gira em torno das flores, se são da estação, são mais baratas, fora de estação e cores especiais aí você dificulta a situação, mas é isso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decoração depende muito do que você almeja e a necessidade de preencher o espaço.

Minha decoração fechou em 12.900 (aluguel de cadeiras e toda a decoração do espaço, incluso buquê).

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do nível de decoração que deseja (mais simples ou luxuosa) e a quantidade de flores. Para o meu casamento, 170 pessoas, recebi orçamentos de 15 mil a 55 mil (SIM!!). Depende também de época que vai se casar, mês de maio e junho as flores ficam suuper caras.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, tem q lugares com essa média de valor, porém os que recebi com flores naturais, decoração completinho variava entre 5.5k a 10k
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, se for uma decoração grande e com muitos detalhes é normal esse valor (e até mais).
    Mas tem outras opções bem mais baratas, tudo vai depender do estilo que você vai escolher.

Estipule um valor dedicado para decoração, e quando for fazer um orçamento peça para que te apresentem decorações dentro do seu orçamento.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu na verdade na semana gastamos um pouco mais porque eu acrescentei, é que os lugares também acabam cobrando por renome também.. mas realmente até decoração pagamos por convidado em algumas partes. O meu o que encareceu também foi os arranjos diferentes de mesa, lustres e tal..
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Novata Junho 2026 Paraná
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, sou de Curitiba-PR, o local que escolhemos é grande, cabe umas 300 pessoas (apesar de termos apenas 100 convidados), e ainda terá a cerimônia externa. Mas levando em consideração que o seu foram 3 andares decorados por 20.000, acho que os orçamentos que recebi estão meio super faturados. Muito obrigada pela resposta Marcela!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Decoração vai muito de local (tamanho, cidade e estado) e também da quantidade de pessoas e do que foi escolhido. O local que casamos é enorme tem hall de entrada primeiro andar e mezanino então gastamos bem de decoração por causa do tamanho e do que queríamos também, foi um casamento para 280 pessoas gastamos 20.000.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas