Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná

Orçamento / Dívisão - Vêm Opinar 💍

Mariana, dia 20 de Dezembro de 2019 às 19:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Noivinhas!
Vamos a uma enquete rapidinha?

Orçamento, contas, boletios da vida adulta que fazem parte da vida dos noivos!
Como vcs fazem?Feita a divisão por igual ou quem ganha um pouco mais assume um boleto mais alto?
1) TUDO POR IGUAL INDEPENDENTE DO SALÁRIO
2) QUEM GANHA MAIS CONTRIBUI COM MAIS.
3) SEM REGRAS, VAMOS ASSUMINDO AS DIVIDAS CONFORME SOBRA GRANA.
1,2,3 o que acontece/aconteceu com você?

24 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Dezembro de 2019 às 00:23
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas!
    Li todos os comentários, muito obrigada pela participação de vcs!

    Foi perceptível o sistema de cooperação mútua, parceria reinou por aqui!


    E acredito que isso seja o caminho certo a percorrer, afinal dividir a vida significa dividir as contas tbm hahaha
    Um beijo e até a próxima 😘

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mari! Aqui moramos juntos já, então tudo é dois dois, seja salário, dividas ou tudo hahaha então juntamos os dois e pagamos as contas e esta dando certo 🙏
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, aqui fizemos os pagamentos do casamento por porcentagem... meu noivo tem o dobro de convidados que eu, ele não abre mão de chamar algumas pessoas que pra mim são super desnecessárias... então a forma mais justa que chegamos foi cada um paga o equivalente aos seus convidados.


    Estamos usando essa divisão de pagamento apenas para os itens que envolvem o número de convidados, como gastronomia, bar, bolo, doces, bem casado, lembranças, convites...Os demais itens estamos dividindo meio a meio
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com a gente não exite mais 'meu e seu' é tudo 'nosso' juntamos o salario, o carro que eu tinha agora é nosso, a moto dele agora é nossa. Pra nós da super certo!

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rodrigo não é muito bom com organização financeira, consegui reeducar ele graças a Deus!!!

    As contas são divididas, mas paga um pouco mais quem tem o salário maior.

    E no dia a dia sempre revezamos... um compra ou paga alguma coisa, depois o outro



    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Por aqui meu noivo ganha mais do que eu e tem muitos benefícios da empresa então , ele arcará com uma quantia maior . Como sou autonoma , um mês é diferente do outro , quando eu não puder ajudar nas parcelas , combinei com ele e vou mandar fazer os convites , ou vou atrás das lembrancinhas e essas coisas. Achei meio chato no começo não conseguir pagar tudo dividido mas foi o que ele me disse " é nosso dinheiro , não é meu e nem seu, é nosso ". Acho que me aliviou !
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na época dos planejamentos 3 anos antes concordamos em juntar uma quantia fixa por mês, agora tiramos desse fundo o dinheiro para pagar os fornecedores
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntamos os dois salários, pagamos nossas dívidas, o que sobra fica pra os dois, mas meus pais tá pagando maior parte
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui temos uma empresa então trabalhamos juntos, como é apenas 1 conta acho prático!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui, juntamos os dois salários (como se fosse um) e vamos pagando as contas!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamos juntar o valor dos dois, afinal casou, o dinheiro é um só! Então pagaremos todas as contas juntos!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui juntamos os dois salários e vamos pagando. Já temos a mentalidade que tudo é dos dois
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui dividimos as despesas fixas meio a meio e os gastos do dia a dia vamos assumindo conforme quem tem dinheiro...É mto natural.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha por aqui nós juntamos tudo que temos e vamos pagando conforme as nossas necessidades nem da pra saber quem paga mais ou menos é como se nosso dindin fosse um só, isso é assim com tudo tanto com o casamento quanto com a casa que estamos construindo...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem ganha mais contribui mais
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha defini 70% do que ganhamos!
    É muito pra guardar e pouco pra gastar mas é o necessário.
    Como eu ganho mais, faço umas reservas lá pra chá de panela e lingerie.Mas é aquele troco que sobra do pão e tal...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo é um misto de 1 e 2 na minha opinião, divide por igual, considerando o salário mais baixo quem ganha mais se quiser e puder contribuir com mais também vale muito! Agora, assumir risco com o que sobra é complicado se o casal não tiver auto controle!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui a ideia inicial era dividir em partes iguais (como fazemos com tudo no namoro), mas demorariamos bem mais pra juntar o necessário, então como eu ganho mais, pago mais em tudo, no apartamento e na festa. Para a festa também ganhamos um valor em dinheiro dos nossos pais como presentes de casamento. Mas apesar dos meus sogros terem mais condição, meus pais ajudaram mais, pois minha sogra alega que nossa parte da lista de convidados é maior 🤦🏾‍♀️ e também pq meus pais estão mais animados e envolvidos com tudo 😊
    • Responder
  • Nessah
    Noiva Principiante Novembro 2020 Bahia
    Nessah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo por igual
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Conosco foi a opção 3, pagamos tudo sem dividir meio a meio, porém eu anotava todos os valores que nós dois gastavamos, centavo por centavo, e no final foi praticamente 50% pra cada.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... Com relação ao pagamento do casamento, ficou dividido igualmente, apesar do meu noivo ganhar o dobro do que eu ganho.

    Eu fico feliz de poder pagar metade, pois não quero que ele pense que eu vou sempre ficar dependendo do dinheiro dele.

    E também porque, na verdade, quando casarmos, vamos depender muito mais do salário dele do que do meu.

    Então provavelmente depois do casamento vamos dividir as contar proporcionalmente aos ganhos de cada um.

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos ficando meio a meio
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a gente ia se ajudando, mas quem pagou 99% foram meus pais
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos dividir o valor gasto no casamento em partes iguais.
    Agora, em relação às contas da casa pós casamento, pretendemos dividir de forma que quem mais contribui mais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas