Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Novata Novembro 2027 Rio de Janeiro

Orçamento do local da festa

Roberta, dia 23 de Abril de 2025 às 19:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Pessoal, eu estou noiva há 5 dias e tenho muitas dúvidas kkkkkkk gostaria de saber se é melhor alugar o salão já com o buffet ou se sai mais barato pagar cada coisa separado? to montando a lista de alguns sítios da minha cidade pra entrar em contato e orçar tudo isso

10 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Maio de 2025 às 21:25
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, respondendo sua pergunta pesquise, pagar separado pode até sair mais barato, mas vai dar bastante trabalho, um fornecedor fazendo a maior parte você reclama só com 1, ter vários pra procurar vai ser osso, no entanto você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Pra mim compensou alugar tudo junto, só precisei ver fotografia e vídeo a parte, mas de resto, tudo para a festa o sitio já disponibilizou.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha experiência...no começo, pensei em pegar pacotes prontos, mas acabei optando por montar tudo separado. Não foi por questão de preço, e sim de PERSONALIZAÇÃO. Percebi que os pacotes costumam ter decorações bem parecidas, e em alguns casos, gostei de um item, mas não do outro. Por exemplo, gostei do buffet, mas não da fotografia; gostei do local, mas não da comida. Então, preferi escolher cada coisa separadamente pra ficar do jeitinho que eu quero. Avalie isso e a questão financeira, pode sair mais caro ou mais barato, depende.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por tudo junto, além de sair mais barato, não vou precisar me preocupar com nada além das vestimentas dos noivos, bandas e lembrancinhas, de resto vem tudo incluso, buffet completo, cerimônia e open bar
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante outubro 2026 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde eu achei mais barato pagar td separado, vou casar em sitio. mas e bom vc fazer o orçamento onde mora pra ver o que compensa mais. por que isso também vai depender de quantos convidados vc vai ter , tipo aqui na zona leste de são paulo vc encontra salão de festa a partir de 10 mil com tudo incluso pra 100 convidados então é bom vc pesquisar bastante pra achar algo do seu gosto e dentro do seu orçamento.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!! Você tem assessoria?? Caso não tenha, recomendo muitooo, eu pensava que era besteira, mas é muito util nessa parte.
    Nós fechamos tudo a parte

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda ao clube das noivinhas! Smiley heart

Então, por aqui decidimos contratar o buffet do local, tudo junto mesmo, pra gente foi mais barato e vai ser mais prático no dia, o pessoal do local, se ofereceram até pra fazer café, a princípio sem cobrar nada, apenas pediram pra comprarmos o café, açúcar e etc. Então pra gente, essa opção vai ser melhor, mas tudo depende do que você deseja servir, os serviços que cada local oferece, o preço de cada um, quanto do orçamento vocês pretendem investir no local... E conforme for pesquisando, vai conseguir encontrar a melhor opção para vocês.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda, noivinha. Eu preferi contratar tudo a parte, mas tem pacotes completos q super compensam!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Quando eu não tinha assessoria, eu pensei em contratar tudo em um lugar só, mas depois que decidi contratar assessoria, ela me ajudou a encontrar os melhores fornecedores de acordo com o nosso orçamento e está nos ajudando a nos organizar. Normalmente quando o lugar já inclui tudo o valor sai mais em conta do que separado, mas também pode ser que você não goste de algo deles, tipo a decoração. Se você tiver uma assessoria também pode conseguir um valor bom e com fornecedores que você realmente gosta. Meu conselho é que se você optar por ter assessoria, compensa ver fornecedores separados, mas se você vai organizar sozinha, talvez seja melhor contratar um fornecedor que já tenha tudo incluso, até pra você não ter tanto trabalho na organização.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta! Bem-vinda a nova fase rsrsrs. Eu optei por contratar tudo junto por uma questão de praticidade e de organização no dia. Contratar separado dá mais trabalho, a meu ver, porque precisa de todos os serviços, pesquisar muito mais referências, e ver se todos eles trabalharão harmonicamente no dia. Fora que o custo nem sempre é mais em conta, dado que cada fornecedor tem seu preço.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas