Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Orçamento mínimo pra mobiliar uma casa?

Gabriela, dia 8 de Março de 2019 às 17:25 Publicado em Fórum Vida de casal 1 31
Gente, queria saber o que vocês consideram como orçamento mínimo (ou o mínimo de móveis) pra mobiliar uma casa e viver bem. Nós temos urgência de morarmos juntos, o coração implora e o dinheiro é curto.

31 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 21 de Maio de 2020 às 11:02
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu tenho uma casa e até o final do ano pretendo morar nela com meu namorado. Juntamos o que cada um já tem (móveis do quarto, TV, quarto de visitas...) e vamos comprar o que falta e é essencial... Temos um orçamento apertado, mas optamos por comprar coisas boas, de maior durabilidade, nem que gaste um pouco mais, mas não vai precisa ficar trocando toda hora. Acho que a qualidade é fundamental, nem que vá comprando aos poucos, mas comprar coisas boas, não precisa ser as mais caras, mas as com qualidade média já está ótimo.Conseguimos a máquina de lavar já usada mas ainda bem nova e os demais moveis e eletro vamos comprar. Meu namorado fez o painel da TV e vai fazer uma mesinha de centro de madeira, onde já estamos economizando bastante. Vou fazer um chá de cozinha que você ganha muitas coisas que são uteis e que vc deixa de gastar. Consideramos essencial agora a cozinha, mesa e cadeiras, sofá, fogão e geladeira. O resto vamos comprando aos poucos e algumas coisas até vamos ganhando dos amigos e familiares. Eu sugiro comprar o máximo que conseguir a vista porque você consegue pechinchar muito na loja e economiza valores que dá pra comprar quase outro móvel ou algo que vocês nem estavam pensando em comprar agora.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compracerta.com.br e faz o cadastro...
    • Responder
  • Maryana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá , como conseguir entrar no compra certa?

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua casa é muito lindinha!
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do tamanho da casa, tô tanto de cômodos, do que você já tem, se vai comprar modulado, planejado ou de lojas como casas Bahia e Marabraz.
    Eu comprei o meu apartamento recentemente e são dois quartos, uma cozinha, sala com dois ambientes e um banheiro.
    Como apartamento tem ambientes pequenos optamos pelo planejado e decidimos fazer um pouco de cada vez. Porém eu já moro em um cantinho com o meu marido e não tenho tanta pressa de me mudar. Estou agora planejando a reforma e só depois vou pensar nos moveism lembrando que o forno elétrico, geladeira, microondas, tv, vídeo game, dentre outros eu vou levar.Estimo de 15 a 20 mil (muito chutando alto) para mobiliar a casa, mas decidimos um tempo mínimo de um ano para comprar tudo.Se você tem pressa opine pelos modulados ou prontos mesmo. Assim acho que consegue gastar uns 8 ou 10 mil
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu esposo tbm decidimos morar juntos antes de casar, alugamos um ap e compramos somente o necessário e até algumas coisas de segunda mão, deu pra economizar bastante. De inicio comprei apenas a cama box R$ 800, o guarda roupas R$ 700,00, o fogão de 4 bocas na loja por R$ 850 e uma geladeira usada por R$ 700,00 e algumas panelas e louças. Dps fomos mobiliando o restante aos poucos.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é muito relativo depende do que você deseja modelo marca é muito complicado dizer quanto vai para mobiliar,depende de quanto você pode pagar por aquilo.
    Se a grana tá curta espere as coisas melhores o coração só faz a gente agir pela emoção.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o valor muda muito depende da sua necessidade do que realmente é importante pra vc. Se vc quer comprar tudo novo ou coisas de segunda mão, se vc quer algo simples ou algo mais luxuoso. Acredito que bem simples com uns 7 mil da pra fazer agr o máximo é infinito .
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que deve ficar entre 10.000 e 15.000, depende do que quer, da marca, e o que vão ganhar de presente... Sobre os utensílios de cozinha, você pode fazer um chá de panela, acho que vale super a pena! Beijos!

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prioridade a geladeira fogão e cama, analise a necessidade de comprar algum móvel usado. Dê uma olhada no site do Compra Certa, lá vende as melhores marcas e com preço acessível.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu me casei em outubro de 2018. Meu marido ficou desempregado bem no ano do casamento. Com bastante economia conseguimos mobiliar a casa de forma modesta com 12000: nesse valor você inclui tudinho que imaginar, de TV, sofá e mesa de jantar até coisas mínimas de utensílio de cozinha. A dica que dou é comprar nas lojas mais populares e na internet é bem vantajoso comprar eletrodomésticos. Meu fogão eu comprei por 480 e é da consul, consegui ele na blackfriday e hoje está mais de 650. O guarda roupas eu aproveitei o de solteiro porque era bem grande. Algumas coisas eu acho que poderia ter gastado menos, como sofá e mesa de jantar, mas era muito o meu sonho. Tem que definir prioridades e estipular mais ou menos quanto quer gastar com cada coisa.
    Orçamento mínimo pra mobiliar uma casa? 1
    Orçamento mínimo pra mobiliar uma casa? 2
    • Responder
  • Karla
    Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, há 8 anos atrás eu e meu marido saímos da casa da minha sogra. Tínhamos um filho de 6 anos, outro a caminho, precisávamos do nosso espaço. Alugamos uma apartamento pequeno, de dois quartos, sala possível de 2 ambientes, banheiro, e cozinha com área de serviço integradas. Não tínhamos absolutamente NENHUM móvel ou eletrodoméstico. Andando muito e correndo atrás do máximo de desconto possível, gastamos R$ 15.000,00 para mobiliar o apê TODO. Todo mesmo, inclusive com televisão nos dois quartos e na sala. O quarto das crianças foi com móveis da AbraCadabra, nosso quarto foi da Toque a Campainha, na cozinha e área com eletrodomésticos Brastemp. Fiz questão de qualidade, tanto que tenho tudo inteiro e funcionando perfeitamente até hoje.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, para utensílios domésticos fiz o chá de panela e ganhei TUDO que eu precisaria de urgência. No casamento ganhamos em presentes um total de 9 mil reais para gastarmos nas lojas Havan, também comprei tudo que tinha e não tinha direito. Depois disso, vendi uns móveis usados e com o dinheiro comprei um sofá novo e uma geladeira inox, que não comprei na Havan. Moveis planejados (cozinha + quarto + banheiro) deram 18 mil reais. Tudo vai da necessidade. Foi um ano de planejamento pra isso, no entanto, meu noivo morava sozinho quando eramos namorados, e comprando coisas simples e baratinhas, na época mobiliamos o apto dele com 8 mil reais, nesse valor ele comprou exatamente tudo que precisava para o apto dele (morou lá por 2 anos), desde fogão a jogo de cozinha. O ideal é pesquisar e saber o quanto pode e deve gastar, evitar parcelar e negociar bastante nas lojas.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valor é muito relativo noivinha, eu e meu noivo estamos pagando festa de casamento, pagando o apartamento e comprando as coisas aos poucos e não esta saindo nada barato, até pq eu decidi que quero toda minha cozinha de inox, ja tenho a geladeira, cooktop e forno e o que não der pra comprar agora, vou esperar um pouco pq quero do meu jeito e o que é essencial já estou comprando. Ao todo, tudo que eu quero vai da em torno de 15.000,00 sem os moveis, pois os moveis meu pai vai fazer

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uns 10.000 a 15.000 em media.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, vou falar o que eu e meu noivo fizemos. Primeiro, sentamos e conversamos o quanto estávamos dispostos a pagar em cada item. Por exemplo, as vezes você quer uma cama boa, mas não vê muita questão de gastar com sofá e assim vai...fazendo assim vimos que uma casa do jeito que queríamos ia dar por volta de 16 mil reais.

    Segundo passo: listamos as pessoas que poderiam nos ajudar a montar a casa e pensamos como e quanto cada uma poderia ajudar. Por exemplo, minha vó podia me dar uma panela, minha sogra um fogão... e depois conversamos com essas pessoas e vimos se elas realmente poderiam nos ajudar. (Nos surpreendemos com algumas e nos decepcionamos com outras).

    Terceiro passo: antes de fazer festa, viagem ou qualquer coisa assim separamos um dinheiro para comprar os itens básicos. Muitas coisas como sofá, tv, mesa de jantar vamos comprar aos poucos ou esperar promoções.

    Vou te passar a foto da minha planilha para você ter uma ideia o que eu pensei para cada item da minha casa.

    Itens de casaOrçamento mínimo pra mobiliar uma casa? 3


    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comprei tudo do mais simples, tinha acabado de sair de um divórcio praticamente sem nada, então tive que me virar rs mas da sim
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela a gente está calculando 10mil pra mobilizar cozinha, lavanderia, sala e quarto.

    Vamos esperar a black friday pra ver se conseguimos alguma promoção boa e estamos juntando pra comprar a vista e tentar garantir um desconto maior

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa fiquei boba com o valor que vc gastou, 3500?

    Só tenho a TV e estamos imaginando gastar em torno de 10000, vc me deu até uma esperança de gastar menos, estamos juntando pra comprar tudo a vista e tentar um desconto

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Imagino que em torno de 12.000 há 15.000.

    Mobilei recentemente e ficou nessa faixa... Porém ganhamos muita coisa, graças a Deus ajudou muito. Se fossemos comprar seria esse valor.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q uns 10 mil dá... tem q pesquisar bastante noivinha

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que uns 10mil. Pesquisa bastante, o custo x benefício, pq, às vezes, as coisas são baratas mas a qualidade não compensa. Vc acha que economiza, mas depois tem que gastar de novo pra repor. Tem coisa boa e barata tb, claro. Mas é bom ver pessoalmente pra ter certeza. E tem algumas lojas que vendem peças de mostruário por um preço bem mais em conta. São peças novas, mas com algum amassado ou risco. E se tá com muita pressa, monta quarto e cozinha e deixa a sala pra depois!

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comprei nas Casas Bahia. Pesquisei em outras lojas mas eles têm o melhor preço.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem gritante mesmo, a diferença de valores. Mas resolvi comprar pela loja física porque pagaria um frete só, a montagem era cortesia e ainda se tivesse algum problema eu teria a quem recorrer. Comprar pela internet não da pra agendar dia de entrega e se vier errado depois é muito burocrático pra trocar. Aí acabei fazendo amizade com o vendedor e agora compro tudo com ele, além de me conseguir descontos às vezes eu nem preciso ir na loja pra realizar a compra.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que você considera

    Se forem móveis modulados ou prontos é mais fácil achar e barato também...

    Se for planejado ai você vai sofrer mais porque é caro, 10 mil no minimo 5 ambientes da cor mais simples, sem espelhos e detalhes...

    Você tem que ver o que é essencial nesse primeiro momento

    Cama, guarda-roupas...

    Móvel para cozinha, fogão, geladeira, máquina de lavar

    Tv e sofá

    Itens de decoração você vai pondo aos poucos com a casa já pronta, fica mais fácil combinar...e o enxoval itens básicos do dia-a-dia, depois você vai incrementando com peças bonitas e achadinhos...

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que negociar rs e não comprei o top do top, comprei o funcional. Meu fogão é manual, acendo com isqueiro. Minha geladeira é a menor frost free que existe. O sofá era o mais basiquinho. E aí foi indo. Comprei tudo nas Casas Bahia e pedi um desconto por estar pagando à vista e comprando varios móveis.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, tudo bem?

    Já que o assunto é mobiliar a casa, te passo um joguinho bem divertido:

    Como seria a casa dos seus sonhos? 🏡 JOGUINHO

    Um beijo!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é muito relativo valor para mobília a casa,depende dos móveis que você deseja o ideal é você ver os móveis que mais te agrada e soma os valores ou vai comprando o que é necessário e compra o restante quando puder
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha valor eu não tenho noção ,porem os moveis básicos que vc precisa ter é , Geladeira , fogão, TV, Cama , Guarda roupa, Armários na cozinha e maquina de lavar
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que alívio!
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, com 5 mil da pra mobiliar uma casa se você não tiver móvel nenhum. Se já tiver alguma coisa vai gastar menos ainda.
    Eu comprei fogão, geladeira, sofá, cama box de casal, chuveiro, máquina de lavar, com 3500 reais. Já tinha Tv, microondas e guarda roupa. As outras coisas da pra ir comprando depois com calma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas