Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aliky
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo

Orçamento para o casamento

Aliky, dia 17 de Janeiro de 2024 às 17:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 21

Gente... meu 15 mil num casamento, meu plano inicial era esse tbm, mass ai fui pesquisando e vendo como tudo é caro, e pra ficar do jeito q eu gosto economizando ficaria 30 mil... Mas ele acha muito dinheiro que com isso da pra fzer outra coisa (mobiliar o ap, uma viagem Top)... vcs tbm tiveram esse embate?

21 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 2 de Fevereiro de 2024 às 16:59
  • Flávia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale , não íamos fazer cerimônia, só íamos casar no cartório e ir pra casa RS, mas aí uma coisa foi levando a outra e já estamos com uma dívida de 20 mil de casamento, mais mobiliar a nossa casa
    Mas Deus sabe de tudo né ? E não põe um sonho em nosso coração que seja impossível.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu pensei muito na minha lista e ela diminuiu muitooooo nos últimos meses, vou ver essa possibilidade de casar no meio da semana, não tinha pensado nisso rsrsrs mais pode ser que fique bem mais barato e eu possa casar no lugar dos meus sonhos, bom boa sorte pra nós e que seja lindoooooo❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd haha e casamento eh muito caro pra chamar as pessoas por educação rs
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim minha linda … tudo pra casamento é extremamente caro haha economizando e ainda eh caro … tem que abrir mão de uma coisa pra poder outra … e assim vai indo … mas da certo sim 🙏🏻 já deu certo 🙏🏻🙏🏻🤍 eu vou fazer no lugar que sonho , mas pra isso , farei num dia da semana e com convidados mais chegados tbm (basicamente família e padrinhos) masss tbm sempre quis uma casamento mais intimista, acho importante estar rodeada nesse dia por pessoas que temos convívios que são de fato próximos a nós ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí mana aqui tbm tá assim, sendo bem sincera nosso orçamento tá em no máximo 10mil , mais tá tudo acima de 30mil, acho um absurdo pq tudo que é pra casamento e triplo do valor , minha lista abaixou bastante estamos em 30 convidados, vamos chamar somente que gostamos e falamos, não vamos chamar ninguém por educação kkkk, o lugar dos meus sonhos tá em 15mil e ainda assim não rola, e muito dinheiro pra gastar assim infelizmente, mais sigo fazendo orçamentos, uma hora sai...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pelo menos, orcei muito bem e consegui fazer tudo dentro do orçamento, abaixo dos 20 mil
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marcela
    Ta certo, obrigada pela ajuda 😘😘

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thayná, eu vou pedir pro meu noivo se consegue dar uma explicada sobre por aqui, porque eu não faço ideia, ele que sabe todos os macetes e vira e mexe viaja com as milhas, e junta no meu nome também,inclusive até mesmo meu celular a 3 meses ele comprou com milhas!
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Marcela, aproveitando seu comentário. Poderia me dar dicas de como utilizar milhas.
    Eu tenho pontos no Livelo, mas nunca usei, não tenho a mínima como faz.
    Se puder me ajudar, agradeço demais 🙏🏻

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cheguei a ter o embate porque meu noivo foi bastante compreensivo com meu sonho, mas deixaremos de fazer a lua de mel dos sonhos pra poder fazer o casamento que acabou tomando proporções maiores que o plano inicial
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha tava planejando gastar no máximo r$ 20.000 Porém para deixar do jeitinho que eu quero, para todos os fornecedores e tudo que eu quero, Já ta numa faixa de r$ 50.000 pra 100 convidados. E olha que consegui abaixar o preço com alguns fornecedores.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos na casa dos 30.000
    Colocamos tudo na ponta do lápis e infelizmente não da pra ter tudo que queremos…estamos concientes e fazendo o melhor diante da nossa condição
    Mas ta incrível 😻
    • Responder
  • Thatiane Gonzaga
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Thatiane Gonzaga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei com 20 mil, dps 30 mil, agora já tô na casa dos 60 mil. mas eu coloquei tudinho na ponta do lápis desde o espaço até a papelaria…
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu tive esse embate comigo mesma, nem foi com o noivo, foi com a minha propria consciencia e eu decidi o que abriria mão pra ficar no orçamento que queria (nao era nem questao de poder, mas sim do que acho justo gastar) e me decidi por manter o orçamento menor e fazer acontecer assim mesmo
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui o nosso intuito era não passar de 70.000 mas passou nos primeiros contratos fechados! Orçamento final está ali na casa dos 125mil 🤭😂🤌🏼
    Lua de mel vamos pagar toda com milhas, casa mobiliada já temos só vamos mexer em algumas coisas. Mas tudo é bem caro mesmo em relação a casamento, ainda mais os nossos gostos! 🤌🏼😩
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim genteee e na minha cabeça eu tô economizando … pq eh assim , pegando uma coisa e abrindo de outra… exemplo quero fazer no lugar dos meus sonhos , mass pra isso escolhendo um cardápio mais simples , com 65 pessoas, numa sexta… tudo pra poder ter um custo menor e ainda sim realizar esse sonho … então esta sendo algo medido na balança
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mtas pessoas, inclusive meus pais, me questionam
    .. pra q gastar dinheiro com festa, pq não viajam? Msm eu q não tinha sonho de casar e tal, acabei entendendo q é mto diferente fazer uma festa de casamento e viajar a dois. Festa é pra compartilhar esse momento com todos... É caro msm... Estou fazendo de tudo pra economizar, vai ser difícil
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive esse probleminha também , no começo meu noivo não queria fazer festa , queria casar só no civil e viajar, por conta que os orçamentos estavam tudo caro , expliquei que era meu sonho fazer festa de casamento e que me arrependeria se não fizesse , enfim vamos fazer a festa e os orçamentos realmente estão bem salgados , estou tentando economizar o máximo , mais não tem jeito rsrs casamento é carinho mais se é um sonho seu vale a pena !! Estamos ganhando bastante coisas também o que está ajudando e muitoooo !!
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kk eu até queria economizar e estou … mass tudo eh extremante caro
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também tivemos esse problema. A gente colocou um orçamento sem saber como as coisas que nós queremos são caras 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Aliky, sim tivemos hahah no inicio meu noivo nem queria festa nem nada, sempre foi um sonho meu, conversei como ele sobre ser o meu sonho e só ser possível realizar uma vez só (pela emoção, pode ser feito depois sim mas ser O DIA eu acho que é só uma vez), e viagens, móveis a gente poderia comprar depois. Começamos com uma plano simples de gastar no máximo 10 a 15 mil, então pesquisei, olhei, contatei vários fornecedores, e para ficar do jeito como eu gostaria a gente acabou subindo o valor também, para 20 mil. Acontece que pela minha falta de tempo decidimos contratar um pacote completo que já passou um pouco esse valor e tudo que pagamos até agora já está chegando perto dos 30k. Eu gostaria muito de ter economizado mais, estamos enxugando bastante, não vamos contratar nada muito extravagante, mas em sp fica bem dificil, o que mais encareceu para mim foi o local que contratamos, poderia ser mais barato se fosse dia de semana, mas não iria dar para nós, ai queriamos fazer com menos convidados e já aumentamos a lista. Enfim, é uma bola de neve, mesmo sendo um casamento "simples" (não vamos ter orquestra, musica ao vivo, entretenimento nem nada demais desse gênero). Nessa altura do campeonato o noivo que nem queria fazer nada já tá mais envolvido do que eu, foi fluindo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas