Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal

Orçamento que você estipulou x Quanto você realmente gastou

Gabriela, dia 23 de Abril de 2023 às 19:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 34
Noivinhas que já não são mais noivinhas, uma pergunta .. quanto era seu orçamento para o casamento e quanto você realmente gastou?
Quero ver se todo mundo realmente foge do orçamento inicial ou se é possível se manter na linha rs...
Eu estou com planos de fazer a festa, mas com medo de no final extrapolar muito o valor inicial

34 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 1 de Maio de 2023 às 20:26
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela! Sim, todo esse “gasto extra” é porque podemos pagar, se não tivéssemos como guardar não teríamos esses gastos.
    Caso eu tivesse que manter meu orçamento inicial eu diminuiria o número de convidados (inicialmente nosso casamento seria para apenas 100 pessoas, mas ai achamos melhor aumentar para 150).

Contrataria um buffet com um cardápio mais barato (por aqui pegamos o mais completo e mais caro).
    Não contrataria foto, filme e extras de uma equipe premium (fizemos orçamentos com produtoras que ficaram metade do preço, mas amamos o trabalho da equipe que contratamos então pagamos a mais, além de extras como same day edit e alguns vídeos além do completo).
    Procuraria espaços mais baratos para casar.
    Não contrataria banda para a cerimônia e coquetel (talvez só contrataria um coral que é bem mais barato).
    Cortaria alguns fornecedores premium e optaria por uns mais baratos.
    Isso que eu consegui lembrar agora, tudo vai depender da expectativa que você tem em relação ao casamento, por aqui eu sempre quis um casamento com muita qualidade, beleza, requinte, rs!
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mais quase caí pra trás dura
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ellen, foi uma diferença boa. Mas acredito que aconteça muito quando não temos noção de valores. Eu mesma não tinha noção de nadaaa. Achei que fotografia e filmagem eram até mais baratas

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaau, Karol! Essa foi a maior diferença que eu vi nos comentários rs. O importante é que você amou Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi econômico, Mayara! E você passou pouco desse valor. Espero ser assim rs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Giovanna, vocês tem bastante tempo então penso que ficará tranquilo, né? Oq você mudaria para ficar no valor inicial? Tenho receio de querer muito algo e ser algo que nem vai fazer diferença

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, Mariana! Passou um pouco né? Mas penso que é um dia memorável, então as vezes vale a pena fazer algo do seu jeito. Eu achava casamento besteira, mas hoje penso diferente

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu espero ganhar alguns itens também, pq tudo relacionado a casamento parece ser mais caro.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, Catarina kkk passou bastante. Imagino que sua festa vai ficar linda

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, Gabriele! O dobro :o Mas o importante é: se vc tem condições e é seu sonho, pq não?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elisa, o valor foi alto né, mas imagino que seu casamento será lindo!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acontece né rs, esse universo de casamento é realmente gigaaante, muitas opções

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Layla, que ótimo! Primeira que eu vejo ficando abaixo do orçamento kkk. é bom pq dá pra investir em outras coisas

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino que seu casamento deva ser lindo, pois é um ótimo valor para poucos convidados. A lista aqui será maior, mas nem tanto.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poly, que legal! Eu tenho muuuita vontade de ter banda, acho que anima. Se der, com certeza terei

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Mayara! Que bom que conseguiram se manter dentro do orçamento. Pra algumas pessoas é essencial. E é verdade, algumas coisas passam despercebidas.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua dica é muito boa, pois realmente é fácil se deixar levar. Obrigada!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah, você foi bem controlada! Me deu esperanças kkk

• Responder
  • Gessica
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipulamos 30k cerimônia e lua de mel e no final gastamos 32k.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Sendo honesta em muitos casos ultrapassa o orçamento sim. Te aconselho a serem muito racionais e firmes no processo, pois vai surgir *sempre* fornecedores com o famoso "tal coisa TEM que ter". Nossa posição diante era sempre "o casamento é nosso, não TEM que nada" kkkk

Tomamos decisões sempre usando a razão, mas mesmo assim, de fato surgiram coisas no caminho que realmente eram necessárias. Nosso orçamento ideal seria 20k e fechou em 28k (lua de mel não incluso aqui) masssss valeu a pena demais hahah

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi. Acho que passa do orçamento quem tem mais orçamento pra gastar kkkkkkk Por aqui nosso orçamento era 35 mil e ficamos dentro desse valor (sem contar a lua de mel).

O ideal é priorizar oq é essencial e oq é de extrema importância pra vcs. O restante são detalhes e na maioria das vezes no final, nem faz diferença.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso orçamento inicial era 30k e gastamos pouco mais de 40k. A dica pra tentar manter o orçamento é priorizar as coisas mais importantes (decoração, buffet, fotos e vestido) e de resto fazer o famoso bom e barato sabe? O nosso excedeu por que adiamos na pandemia e decidimos adicionar banda e bar de drinks, e valeu muito a pena.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pesquisamos por 1 ano antes de definir o orçamento e estimamos 30-35k, estamos ate o momento 100% dentro do planejado e imagino que nos manteremos assim, incluso lua de mel, mas com recepção para apenas 25 pessoas
    • Responder
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui eu estimei que seria algo por volta de 60k e gastamos em média 52k, não temos mais nenhum custo exorbitante até o dia então acho que fechará nesse valor mesmo. É possível não extrapolar o orçamento se pesquisar MUITO 😅
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos orçamento pra 40k. (Religioso + civil + recepção para 60 convidados).

Estamos dentro até o momento… mas ainda faltam alguns fornecedores. Imagino que passemos uns 7 mil do valor inicial!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inicial era 80 mil e to fechando quase 100 mil... mas muito custo eu poderia nao ter tido e optei por capricho e pq eu poderia adicionar o valor no final, entao acho que se vc colocar um orcamento, da pra vc seguir sim, desde que vc saiba que vai ter que abrir mao sim de algumas coisas que vc quer Smiley smile

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, o orçamento inicial era de R$30 mil, mas as estimativas atuais apontam que vamos ficar em torno de R$60
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipulamos 15 mil já estamos passando dos 30 mil
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui já passamos no orçamento inicial 🥲
    Passamos 20% do nosso orçamento inicial, isso que nossos pais deram de presente alguns itens, mas mesmo assim já gastamos bastante!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fugindo, mas porque também consegui mais dinheiro do que esperava, então segue dentro do possível. Pensei em fazer na faixa de 45k, e agora o orçamento estimado já está em 56k mais ou menos 🥲
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui acredito que gastaremos de 30% a 40% a mais do primeiro orçamento, mas levando em consideração que não tínhamos experiência alguma com valores de casamento (orçamento inicial era uma grana guardada e certinha) e temos quase 2 anos para juntarmos esses 40% de diferença.

Se eu fosse casar antes, talvez faria um casamento mais simples para usar somente o orçamento inicial.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente fixamos o orçamento de 20 mil reais, como incluímos algumas coisas no final estamos gastando R$ 22.417,00!

Acredito que para ficar dentro do orçamento ou até mesmo não ultrapassar tanto tem que abrir mão de algumas coisas, ver modos alternativos para economizar etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas