Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Orçamento x Rendimentos

Fernanda, dia 10 de Agosto de 2022 às 09:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Guardado

Oi oi comunidade,


Todos sabemos que uma das maiores reclamações por aqui é sobre como tudo pra casamento é caríssimo, e justamente por isso vemos cada dia mais os casais tendo que noivar cada vez mais cedo para ter mais tempo (às vezes até anos) para poder pagar tudo do casamento.


Entre boletos daqui, parcelas dali, negociações acolá e pouquíssimos descontos, pouco se fala sobre quanto tempo gastamos com o dia C no total, afinal se tempo é dinheiro, o tempo que passamos trabalhando para poder pagar a lista imensa de fornecedores também deve ser levado em conta além do tempo que se gasta olhando inspirações, fazendo reuniões, listas e organizando tudo.

Vocês já pararam para se questionar quanto do deu rendimento anual está sendo gasto no casamento?

Vou ensinar um cálculo rapidinho que me fez raciocinar e diminuir o orçamento do meu dia C de R$35 mil para R$ 20 mil.

Digamos que o casal está pagando o casamento juntos e cada um ganha R$2 mil por mês, totalizando R$48 mil no ano, se o casamento deles está custando R$40 mil, quer dizer que ambos trabalharam 10 meses APENAS E TOTALMENTE para pagar o casamento, pois é, quase um ano todinho.

Mas vamos exemplificar um casal que ganhe o dobro, R$8 mil por mês somando suas rendas, isso são R$96 mil no ano, e eles querem realizar um casamento de R$30 mil, porém estouraram um pouquinho o orçamento e acabou ficando em R$32 mil. A conta final é que eles trabalharam 4 meses apenas para pagar o casamento. Já parece mais razoável né.

Enfim, não poderia deixar de contar meu caso, no momento a renda mensal por aqui é R$5 mil, com possibilidade de aumento no próximo ano, sendo assim quando formos de fato pagar pelo casamento nossa renda será em torno de R$80 mil anuais. O que nós achamos justo por aqui, é que não tenhamos que perder tempo de qualidade juntos para pagar pelo casamento, ou seja, não achamos bacana comprometer mais do que 3 meses da nossa renda com a festa (não contamos lua-de-mel nesse orçamento), por isso nosso cálculo final de orçamento baseado na nossa realidade e nos nossos valores é de R$20 mil.

Claro que poderíamos seguir o coração e dizer que não dá pra fazer nada com esse valor, ou que não se precifica um sonho, mas tentamos ser racionais e pensar no equilíbrio entre termos uma festa como eu sempre quis e ao mesmo tempo não termos que abrir mão de viajar, jantar fora, passear, etc

Agora me contem QUANTOS MESES DE RENDA DO CASAL ESTÁ SENDO GASTO NO SEU CASAMENTO? E me conte nos comentários se VOCÊ ACHA ESSE PREÇO JUSTO?

1 mês

3%

1 voto

2 à 3 meses

13%

5 votos

4 à 6 meses

35%

14 votos

7 à 11 meses

8%

3 votos

1 ano

10%

4 votos

Entre 1 e 2 anos

28%

11 votos

Mais de 2 anos

3%

1 voto

18 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 14 de Agosto de 2022 às 20:58
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo planilhas, costumo dizer que se trabalhei 1 dia e não usei nenhuma planilha... não trabalhei direito kkkkkk.
    Vc está super certa, planejamento é tudoooo! ❤


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um ótimo investimento (de dinheiro e tempo) na minha opinião noivinha!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Incrível não precisar tirar da renda mensal Anna, hoje em dia existem mesmo várias formas de complementar nesse sentido que podem ajudar demais

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha Grazi, não sou, mas já pensei em ser, e sou a doida das planilhas de gasto. Estou numa fase da minha vida que tudo que quero é tempo de qualidade pra viajar, comer bem e amar, por isso entrei nessa de descobrir quanto tempo realmente gastamos com o casamento, afinal não dá pra casar sem passar o máximo de tempo com o noivo antes né

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    2 meses é um ótimo cálculo, no final fica aquele equilibrio né, entre não abrir mão de um sonho e ao mesmo tempo não começar o casamento com dívidas ou gastando mais do que podia

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seguindo o raciocínio o nosso está dando 3 meses de renda do casal, isso pq, além dos custos com o casamento, ainda estou incluindo no orçamento do casamento as passagens dos meus pais e irmãos que estão vindo do PI para o PR e a hospedagem de 10 dias deles aqui na cidade.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau ! amei seu post.
    Vamos lá.
    Nós já temos o valor total de nosso casamento sem a lua de mel, e ainda nem cotamos a mesma. Porém as pequenas coisas como convites, coisas que compõe as caixas de padrinhos, coisas com orçamento menor , estamos usando do nosso ganho mensal. Mas Algo como Banda da Igreja e Salão de Festa, que tivemos um ótimo desconto pelo pagamento á vista, foi usado no dinheiro da reserva.
    Mas em tempo de serviço seriam 6 meses e 15 dias ! haha Que por sinal eu acho muito!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, aqui contamos com metade do salário de cada, porque seria muito dificil viver sem nada $$, já que estou em tratamento de saúde, e preciso comprar remédio todo mês, com isso, nosso prazo foi de 1 ano e 10 meses.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha visto essa perspectiva, por aqui ficou em 5/6 meses. É que antes mesmo de casar eu já guardava dinheiro, então ficou relativamente mais fácil organizar as coisas.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fer

    Achei incrível o conceito do post e vai ajudar muitas noivas a pensar sobre como se organizar.

    Obrigada por compartilhar com a gente! Smiley star

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente amei esse post!

    por aqui deu em torno de 3 meses de renda!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui pela renda total do casal da pouco menos de um mês, porém não comprometemos a renda, pois temos um planejamento financeiro no qual temos alguns métodos de "poupança, PGBL, etc" além de parte do anual ser variável pq temos os bônus e ele varia de acordo com o dólar, o que é quase impossível calcular o anual, e fizemos todo os pagamentos a vista.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que perfeição de post!! Seria minha colega de profissão? contadora?Smiley heart

    Confesso que nunca pensei em fazer esse tipo de conta, ainda mais que estamos pagando o apê também... a taxa de obra tem oscilado bastante.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 meses, só dele Fer! Não produzo renda.
    Não acho “baratinho”, mas é justo pelo serviço oferecido, sim.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que gostou noivinha! Por aqui combinamos que se os rendimentos subirem aí vamos subir o orçamento também, é uma outra forma de pensar também em diminuir essa proporção né

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita meu Deus, que post bom! kkkk
    nunca tinha parado pra pensar nisso... mas fiz as contas aqui, e nosso casamento esta custando cerca de 4 meses e meio de trabalho de ambos.
    pensando assim, é até razoável, visto que ja tinhamos dinheiro guardado antes e ainda temos uma reserva pra depois do casamento.
    mas assim, se conseguissemos gastar menos, seria perfeito kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um ótimo tempo na minha opinião noivinha, afinal temos que realizar nosso sonho mas também temos que viver e aproveitar o noivo né hahaha

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui por enquanto estamos calculando 3.5 meses sem contar com a lua de mel.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas