Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Principiante Fevereiro 2023 Santa Catarina

Orçamentos.

Fran, dia 8 de Novembro de 2022 às 14:34 Publicado em Fórum Festa 1 24
Boa tarde meninas.
Eu nao sei se sou somente eu, mas estou desistindo de fazer a festa do casamento. Por 2 motivos 1° os valores são muito caros, fora da realidade. 2° é difícil fazer um orçamento descente, todo fornecedor dificulta a conversa, quando responde, é tudo com valores valores picados. Eu acho um absurdo ter que pagar pelo local, garçom, metri, limpeza, estacionamento e pelo buffet do restaurante. Pois se você vai no restaurante tudo isso está incluso no valor do cardápio. E este é 5 a 10x mais caro para o casamento, do servido diariamente idêntico no restaurante.

24 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 14 de Novembro de 2022 às 10:08
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente não é nada fácil lidar com os sentimentos quando queremos algo e parece que não vamos conseguir alcançar.

    Nós já começamos a preparar nosso casamento umas 3x. Esta finalmente deu certo. Na primeira era tudo muito fora da nossa realidade, e optamos por deixar passar mais um tempo e ver como as coisas se encaixariam.

    Desta vez, definimos em junho e vamos nos casar agora em dezembro. Sim, o tempo é curto kkkk.

    Mas, no fim dá tudo certo!

    Então, nós visitamos vários lugares e posso te dizer que, geralmente, restaurantes cobram mais. Fomos em um que apenas cobrava o aluguel do espaço e o buffet, mas em outro que queria me cobrar por garçom, rolha e queriam definir um horário para o fim da festa (1h da manhã. Achei muito cedo!!!).

    No fim, Deus é perfeito; encontramos um local lindíssimo em que podemos levar a nossa bebida sem cobranças a mais (o que torna tudo mais em conta).

    Fique firme que as coisas vão se encaixar!

    Minha dica é visitar todos os locais. Este que escolhemos quase não fomos até lá. Na verdade, até mudamos a data do casamento para pode fazer lá depois de ter ido hahaha.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que esse sentimento e vontade de desistir ja passou na cabeça de varias novinhas mas não desista... Conselhos que te dou:
    - Faça orçamento com vários fornecedores (eu fiz com uns 10-15 de cada) você verá uma diferença de valor absurda entre eles
    - caso opte por buffet, feche com fornecedor que já tenha garçom incluso, dessa forma você economiza bastante - Coloque a mão na massa, se você tem facilidade e disponibilidade pra fazer, faça... Exemplo, por aqui farei grande parte dos doces da mesa de doces, farei as lembrancinhas e todas as velas da decoração do casamento... Ajuda demais na economia
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desisti não noivinha, continue fazendo pesquisas com outros fornecedores, terá algum vai conseguir te atender.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer a recepção em um restaurante para evitar vários curtos, vou pagar X por pessoa pelo cardápio com bebidas (refrigerante e água) e vou pagar uma taxa de 300,00 para levar bebidas de outro local (cerveja, suco)
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas dicas para economizar no seu casamento:
    • Contrate uma equipe composta por cozinheira, garçons e uma faxineira. Fica muito mais em conta.• Quando for alugar um espaço, evite dizer que será um casamento, normalmente eles cobram mais caro por se tratar da realização de um sonho (canalhice que se fala, mas é o que rola). O local para ficar mais em conta pode ser um galpão que geralmente alugam para festas.
    • Não se apegue a modas ou tendências, faça do seu agrado. As cadeiras de plástico, por exemplo, custam mais barato o aluguel do que cadeiras de madeira ou ferro.• DJ ou banda podem sair bem caro, um bom equipamento de som com as músicas gravadas em um pendrive podem tocar as músicas da festa.• Corte algumas lembrancinhas, o centro de mesa pode ser a lembrança do casamento. Ao invés do bolo de corte, o bolo no pote já pode ser uma ótima lembrancinha. • Vestidos usados costumam sair bem mais em conta que alugueis. • Carro da noiva é algo dispensável, se você não tiver um carro disponível para você no dia, pode contratar um Uber de sua confiança ou táxi para te buscar no salão e levar para cerimônia. • Convites virtuais saem de graça e são mais práticos que os convites convencionais. Para evitar "penetras" você pode fazer uma lista, só entra na festa quem estiver com o nome nela.• Entre o aluguel de louça e os descartáveis de luxo, o aluguel costuma sair mais em conta. Só os descartáveis comuns saem mais barato, se você não se importa com a estética, use-os sem problemas.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu já pensei em cancelar, mas depois passa. Damos um jeito aqui e ali e tudo se acalma.
    Escolha o local, veja fornecedores e tudo que for essencial para o seu grande dia. Com certeza encontrará algo dentro do que busca.
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, realmente está tudo caro mas pensa o seguinte… É um momento único vc nunca mais terá a mesma idade que terá no dia da realização do seu sonho, e dinheiro a gente recupera.. E por mais que esteja difícil, a gente corta dali e daqui, se aperta por saber que valerá a pena 🥰
    Agora uma dica, já tentou localizar lugares completos? Sem pegar picado os fornecedores
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se desespere! Veja o é essencial para vocês, incluindo a lista de convidados, existem casamentos simples que são lindos e especiais. O meu por exemplo será num restaurante bem rústico na minha cidade e terá 30 convidados, somente pessoas muito próximas. Vai ser o menu que eles oferecem, sem mesa de bolos ou outros extras. Mas também você mesma pode fazer muita coisa. Conheço noivas que alugaram uma chácara simples e chamaram pessoas pra cozinhar por exemplo.se é um sonho seu usa a criatividade e não desiste
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Curiosa Abril 2023 Distrito Federal
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo completamente, eu também já pensei em cancelar, é muito caro, mas estamos dando um jeito.
    O que me ajudou muito a controlar o orçamento foi que não vamos contratar buffet, como a cerimônia vai ser de manhã em uma chácara vamos fazer um churrasco e comprar as carnes e guarnições perto da data.
    Outra coisa que eu consegui economizar foi no vestido de noiva, o que eu queria estava saindo R$ 9 mil para alugar, mas achei no enjoei um de uma noiva e estou só fazendo uns ajustes, saiu menos de mil reais.Enfim, tem que ser bem criativa para tentar não gastar mais que o planejado
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta Setembro 2023 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores estão bem elevados. Mas nessa hora uma assessora pode fazer todo esse trajeto do orçamento. Eu contratei e falo o valor máximo a pagar e ela corre atrás dos fornecedores e conseguiu ótimos descontos
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil, mas não desiste. Faz vários orçamentos e diminui a quantidade de convidados. Para me organizar melhor estou pagando tudo em dois anos, pois em 01 ano o orçamento ficou apertado. Fecha com os fornecedores e vai pagando os poucos isso me ajudou muito.
    • Responder
  • ELOINA
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    ELOINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, eu super entendo esse caso do orçamento. Até porque a gente começa com um orçamento e no meu caso literalmente dobrou. Mas não deixe de comemorar, sugiro um mini wedding. No pinterest e até aqui mesmo tem vários tão lindos! E fica chique e econômico ao mesmo tempo! Felicidades aos noivos❤️
    • Responder
  • Julia Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2023 Rondônia
    Julia Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já pensei várias vezes, mas é assim mesmo continue na procura que você vai achar o fornecedor certo 😊
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil mesmo, quando eu comecei a organizar cogitei várias vezes em não fazer festa.. O que me ajudou foi a não contratar buffet completo, eu contratei mão de obra e vamos comprar os alimentos mais próximo do casamento, isso fez nos economizarmos muito.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fran realmente é caro porque alimentação é um item custoso. Desde o inicio eu tinha um orçamento X para todo o casamento e o buffet é o que estava levando quase o valor total. Primeiro eu comecei a reduzir bem minha lista de convidados, onde inicialmente eram 130 pessoas, baixamos para 90. Outra coisa que nao sabia é que a idade das crianças fariam diferença no preço (abaixo de certa idade são não-pagantes ou meio-pagantes).
    Fiz diversos orçamentos (mais de 30) e por fim tive que procurar em locais mais distantes. Encontrei um local que estava se encaixando muito bem no meu orçamento, a unica desvantagem foi a distancia de 12km entre a Igreja e o salão. Mas nem tudo é perfeito.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredite, pensei em desistir várias vezes antes de finalmente decidir fazer o casamento. Também tomei um susto com os valores. O que me confortou um pouco, foi o tempo e um orçamento (apesar de sempre passar um pouco). Decidi planejar meu casamento com 1 ano e 4 meses de antecedência, determinei um orçamento para as coisas grande e me comprometi a ir pagando as coisas pequenas com oq sobrasse do meu salário. E assim foi, escolhas e abdicações. Sabia que se eu escolhesse casar, teria que ficar mais reclusa. Sem muitas saída e viagens. Faltam 10 meses agora, e não me arrependo. Caso, o orçamento seja mais enxuto - optaria por um casamento no civil bem organizado e reservar um restaurante bem bonito para fazer a recepção.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fran, é assim mesmo, as vezes da uma desanimada, mas sempre tem orçamento pra qualquer tipo de bolso, mas tem que saber procurar... vc ja tentou ver os fornecedores daqui? Todos os fornecedores que eu procurei na plataforma me atenderam e mandaram o orçamento sem nenhum problema...

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente casamentos em restaurantes são por adesão, seria uma opção, o que acha ?
    Fazer qualquer tipo de festa realmente é caro.
    Mas nessa opção você teria custos com a decoração, algum tipo de lembrançinha, roupas, custos de cartório. Custo sempre terá, mas só o buffet você elimina um baita valor, a decoração você mesma pode fazer ou fazer com essas decoradoras menos sabe ? Que fazem montagem de festa infantil, geralmente tem uma ornamentação para casamentos, enfim, eliminar tudo o que é descenessário.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é: tome tudo nas suas mãos e corte fornecedores desnecessários
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!
    Fazer festa realmente é caro, mas você já pensou na possibilidade de um jantar em algum restaurante legal?
    Muitos casais optam por comemorar o casamento com uma recepção mais intimista em restaurantes.
    Inclusive, já participei de 2 e achei super legal! Os noivos pediram confirmação de presença para reservar as mesas e não tiveram problemas. Deu super certo!

    Ah! E você pode pedir para o restaurante reservar um espaço e uma mesa para levar o bolo e alguns docinhos.


    Sobre a festa: Por aqui fechamos com fornecedores separados, pois achamos que compensa mais.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz orçamento com uns 10 fornecedores. Se for o caso, faça uma comemoração em restaurante ou algo mais intimo.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se for da sua vontade você pode casar e realizar festa em restaurantes por adesão, assim cada um paga o seu e você poderá realizar um espaço para as fotos, casar realmente muito caro mas se for algo que você deseja cote e chore bastante para ganhar descontinho.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha já tentou fazer o orçamento dos serviços separados? Exemplo: Contratar alguém pra fazer os doces e salgados e o almoço(se tiver), e contratar garçom etc separado, talvez saia mais em conta, muitas noivinhas fazem assim. Por aqui graças a Deus conseguimos achar um buffet em conta, mas ainda assim faremos algumas coisas por fora.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas