Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Março 2024 São Paulo

Orçamentos

Caroline, dia 25 de Setembro de 2023 às 23:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Noivinhas, vou casar em março de 2024 e estou ficando desesperada! Gostaríamos de gastar NO MÁXIMO 15 mil pra 50 pessoas e NADA do que eu procuro está nesse valor!
Minha família vem do Rio Grande do Sul então pensamos em alugar uma chácara para que possamos dormir lá, mas não acho chácaras, decoração básica, comida (pensamos em churrasco) e DJ pra fechar esse valor. TUDO FOGE DISSO, mesmo o buffet com pacote completo, foge também!
Estou ficando desesperada e muito chateada! Alguém conseguiu?

10 Respostas

Última atividade por Luana, dia 27 de Setembro de 2023 às 20:13
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    25 pessoas dormindo na chácara a 2500 reais o valor da chácara, daria 100 reais por pessoa... entendo que as vezes uma família de 4 pessoas é 400 reais, mas talvez pedindo um valor mais baixo por pessoa como 50 reais, já te ajudaria com o valor da chácara, entende?? Pense se o casamento fosse em um salão de festas, eles teriam que se hospedar em algum lugar e gastariam muito mais do que isso, e principalmente se é a sua família, eles entenderiam... mas vai de cada um, eu consederaria a possibilidade de pedir um valor simbólico pra cada um Smiley smile
    • Responder
  • Thai
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Distrito Federal
    Thai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use a Internet a seu favor. Eu pesquiso absolutamente tudo em todos os sites possíveis. Olx, mercado livre, Google, Instagram e vou fazendo vários orçamentos e fecho o que mais me agrada. Pesquise bem e não feche com o primeiro que encontrar que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o segredo sempre será ter paciência e pesquisar que dá tudo certo 🫶🏻 que continue dando tudo certo!!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!! Eu achei um churrasqueiro que cobra 55 por pessoa, sairia menos de 3 mil.. Estou cogitando fechar com ele.
    Encontrei uma chácara com espaço para 25 pessoas dormirem e mais 40 convidados por 2.500, ela é super linda e cheia flores, to pensando só em pegar a decoração para a cerimônia e comprar bebidas a parte. Acho que dessa forma vai dar certo🙏🏼

    Sobre dividir a locação do lugar, pensei nisso mas a minha família está um pouco ruim financeiramente e já vão gastar com passagens de avião, então não quero adicionar esse gasto “na conta deles” :/
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!! Eu achei um churrasqueiro que cobra 55 por pessoa, sairia menos de 3 mil.. Estou cogitando fechar com ele.
    Encontrei uma chácara com espaço para 25 pessoas dormirem e mais 40 convidados por 2.500, ela é super linda e cheia flores, to pensando só em pegar a decoração para a cerimônia e comprar bebidas a parte. Acho que dessa forma vai dar certo🙏🏼
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não sei de onde voce é, mas tem o buffet evento perfeito que e aonde farei o meu fechei toda a festa por 9.990!

    Vale a pena verificar, caso contrario tem uma chacara em jundiai que tem um cafe da manha colonial, seria interessante e economico tambem, já pensou em algo por adesão?

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao sei de onde vc é!
    Mas fechei chácara+decoração+buffet+dj por 11.300,00 em SP SUZANO para 60 pessoas. O espaço é lindo! A cerimônia será ao ar livre. Se chama espaço real Buffet
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, concordo com a Luana sobre churrasco.. eu e meu noivo tiramos pois o valor ficaria muito mais alto! Nós contratamos buffet, mas somente a mão de obra o que barateia bastante.. meu noivo tem um vale alimentação ótimo e iremos guardar por uns 4 meses para comprar as coisas do casamento. Sobre chácara com decoração, onde eu moro achei num domingo por 5.600 e cerimônia com bancos de madeiro que era meu sonho. Então acabou barateando bastante também.. pesquisem onde vocês moram ou perguntem se alguém conhece quem faça somente a mão de obra, fica MUITO mais barato. Como as meninas disse o que puder fazer você mesma de mão de obra, acate e faça. Estipule o valor por mês, para saberem o que pode ou não fazer, no início eu não sabia como montar isso e aí me organizei e consegui a festa dos meus sonhos, com lua de mel e já ganhamos todos os móveis, então o segredo também é saber se organizar e ponderar.. papelaria vocês podem fazer.. não precisam de caixa para operação gravata/sapatinho, as alianças não precisam ser agora as melhores.. lembrancinhas pode ser algo básico e barato como suculenta, buquê poderá fazer você mesma ou compre flores que não são da época.. boa sorte noivinha e qualquer dúvida poderá perguntar na plataforma aqui 🫶🏻
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com essa expectativa de festa para 50 pessoas no começo, mas a vó do meu noivo quis bancar uma festa maior pra toda a familia, então mudamos os planos TOTAL kkkk mas quando estava procurando para 50 pessoas, muito do que vi na internet foram ideias que ajudam a diminuir os custos como: casar de dia, fazer um brunch, buffet de finger food, ou buffet de massas (churrasco é maravilhoso, mas a carne é o mais caro 🥲), procurar um local que já tenha tudo incluso, confeccionar parte da sua decoração, fazer decoração mais simples, ou fazer um pegue e monte (tem lojas que alugam a decoração, você retira e monta, depois desmonta e devolve), fazer suas próprias lembrancinhas... acho que nesse mesmo conceito, corte tudo que é desnecessário, não precisa investir horrores em forminhas de doce decorada, é algo que vai fora depois, bolo fake é gastar 2 vezes, você vai encomendar bolo pra servir, já encomende decorado e coloque na mesa, ou pede ajuda da família, pede pra mãe, vó ou pra tia que sabe fazer bolo, comprar as coisas e fazer sai mais barato ainda... acho que uma chácara para que possam dormir sai mais caro também, não sei se entendi direito, mas acho que se é um casamento intimista para a família, você pode dividir entre todos o valor da chácara, já que todos vão dormir lá, isso não é algo "errado", pois se eles não fossem dormir na chácara, teriam que pagar um hotel ou pousada para se hospedarem. Eu tentaria algumas dessas coisas, espero ter ajudado! 💕
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil opinar por que não sou da sua região, mas realmente seu orçamento está reduzido, mas não impossível. Talvez você precise avaliar quais as prioridades, ver o que pode fazer você mesma com seu noivo pra economizar, avaliar até se não é melhor fazer na cidade de sua família... não acho que seja impossível, só vai esticar um pouco seu trabalho na organização, mas tenho certeza de que ficará lindo. Uma sugestão é mudar sua festa pra manhã, o pessoal comenta que buffet de café da manhã provençal fica mais economico (bolos, pães, sucos, bolachas, ovos, frutas, etc).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas