Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Novembro 2026 Rio de Janeiro

Orçamentos antes do noivado

Gabriela, dia 10 de Junho de 2025 às 18:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Olá, pessoal!

Eu ainda não estou noiva, gostaria de saber se é comum realizar orçamentos antes mesmo de uma data definida 😅
Quero me planejar e estou pesquisando, mas fico com receio de abordar os fornecedores e não ter feedback (já aconteceu uma vez) por não ter uma data 🥹
Alguma dica de como abordar fornecedores nesse cenário?

13 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 16:28
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Orça com uma data aproximada, eu fiz isso. Orcei meu casamento desde 020, usando uma data aproximada, de 2023, e casei em 2024

• Responder
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, sim organiza com antecedência tudo aquilo mesmo que sua data seja flexível. Comigo foi assim, começamos a planejar tudo com muita antecedênciaaaaaaa, mas muita mesmo. O meu processo foi namorar ... comprar nosso primeiro apartamento que vai ser entregue ano que vem, vou noivar agora em julho e caso em setembro de 2026. E continuo namorando e organizando nossa vida !!!! Ja deu tudo certo !!! bjus

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estipula uma data mesmo que fictícia, eles não precisam saber a data corretamente, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou noiva, mas eu e meu namorado colocamos uma data limite para casarmos até ela.

Já estou planejando tudo, pra ter tudo "pronto" quando o dia chegar.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, tudo bem?

Você já deu uma olhadinha nos fornecedores aqui? https://www.casamentos.com.br/fornecedores

Participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

E feliz dia dos namoraaados!
    Beijos

Smiley heart

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não estou noiva e já temos data!
    Até brinco com ele e falo que se ele não me pedir em casamento até a data que fechamos tudo eu não caso 😅

Mas a gente definiu uma data nossa, que a gente queria e fomos pesquisar as coisas, e fechamos vários fornecedores já! Acho que vcs podem fazer o mesmo, mesmo que não seja a data final, mas tenham pelo menos uma pré data, e quando for falar com os fornecedores, avise que vcs tem a data x mas que ela é flexível.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo Estado
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca uma meta de quando você quer casar, mesmo sem estar noiva, e quando for fazer os orçamentos, fale aquela data específica, alias seria bom jogar esse “verde” pro seu namorado, vai mostrar que você ja tem data definida, mesmo sem um pedido
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não for casar este ano acho que não vale a pena pedir orçamento. O fornecedor não tem como prever a "tabela" sem um mês definido.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pedi antes de estar noiva kkk pedi aqui pela plataforma mesmo...

Como eu tinha uma noção que seria em novembro eu colocava qualquer data e explicava que não tinha definido ainda...

Só pra ter noção de valores mesmo.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Sim, em relação aos locais eu consegui retorno por que informei o ano e alguns trabalham com tabela anual. Realmente, para outros fornecedores irei aguardar uma data mesmo.
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gabrela!

Como as meninas, ja disseram, não da pra receber orçamento dos fornecedores sem ter uma data. Eles sempre pedirão, no MÍNIMO, data e numero de convidados (alguns ainda pedem também local da cerimonia e horário). É importante vc ter as informações básicas seguir com esses planejamentos.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Alexia, a primeira coisa pra começar a pesquisar sobre e fazer orçamentos, é ter uma data, é isso que move todo o resto. Data e quantidade de convidados e primordial, pra saber valores, se há disponibilidade naquela data. Não dá pra fazer absolutamente nada sem uma data em mente.
    • Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, quando vc for começar a fazer os orçamentos os fornecedores vão sim te pediram data e horário previsto, pois eles trabalham com datas em diversos tipos de eventos. Caso não tenha uma data o fornecedor pode não ficar a vontade em passar as informações. Principalmente locação de espaço e fotografia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas