Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicolly
Noiva Novata Fevereiro 2027 São Paulo

Orçamentos - Compensa pacote completo ou pegar avulso?

Nicolly, dia 21 de Março de 2025 às 01:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oii noivinhas, estou muito preocupada com os orçamentos para o meu casamento, está muito fora da minha realidade, sou do ABC Paulista SP.
Alguns lugares ofertam somente o espaço por exemplo, e o restante contratamos a parte. Minha dúvida é qual seria mais em conta, contratar um lugar que já tem a maioria das coisas inclusas no pacote ou só o espaço (12/15/20k) e contratar decoração, assessoria, buffet e tudo mais a parte?

Não tenho ideias de qual o preço normal de decoração por exemplo, nem assessoria…
Caso pegar a parte compense mais, teriam buffet mais acessíveis ou cozinheiro bom para indicar?
Desde já agradeço a atenção quem puder responder 🙏🥰(insta @nossosim___)

6 Respostas

Última atividade por Thamara, dia 24 de Março de 2025 às 04:51
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Lara! 👏
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!!
    No início tinha essa ideia de pegar avulso, somos do ABC também e conforme fui pesquisando vi que não teria tanta diferença em relação a valores e eu iria acabar tendo mais dores de cabeça. Fechando o Buffet eu consegui economizar com acessória, por exemplo. Nesse caso, eu consigo contratar só o dia, visto que já tenho quase todos os fornecedores.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Uma amiga me disse que o casamento dela saiu extremamente mais caro por contratar tudo avulso, gastanto um valor de aprox. 100k. Eu peguei esse relato dela e não quis ir atrás de cada fornecedor separado, então comecei a orçar locais que já ofereciam tudo incluso. A média dos valores de locais com tudo incluso foi de 50k-60k. Eu não contratei assessoria, porque o local que escolhi oferece todos os serviços mesmo, mas cheguei a conversar com uma assessora que me disse que além do valor do local tudo incluso, eu devia colocar mais 20k na conta para o restante das coisas que vão faltar (trajes do noivo e noiva, convites, lembrancinhas, beleza da noiva, sapatos, acessórios e papelaria). Então no final, acho que o meu gasto vai ser abaixo de 100k. Se esse valor está dentro do seu orçamento, sem dúvidas escolher tudo à parte é melhor quando se quer coisas específicas, mas quando você quer mais praticidade, o tudo incluso pode ajudar. E outra coisa: nem ouse fazer um casamento escolhendo tudo à parte sem ter uma assessoria, isso é loucura kkkkk

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    O primeiro é melhor passo é contratar uma Assessoria para te ajudar, a assessoria te ouvirá em relação o que você quer e quanto quer gastar e te dará norte de fornecedores dentro do valor que você quer gastar.
    Decoração vai muito também do que você quer e sonha, flores naturais são mais caras, vai também do tamanho do espaço por exemplo as nossas escolhas e tamanho do local que foi nosso casamento com decoração do espaço todo e igreja gastamos 22k 😅. Comece também pela lista de convidados, quantos convidados vocês pretendem convidar pois todo fornecedor vai te pedir essa informação inclusive decoração. A 2 anos e meio atrás quando começamos a organizar o casamento chegamos a fazer um orçamento em um local que já tinha tudo e nos cobrou 60.000 porém não gostamos de várias coisas do pacote. Partimos para a primeira opção que era nosso sonho mesmo que era o espaço e o buffet junto compensou muito mais pra gente e depois pegamos os demais fornecedores por fora, extrapolamos o nosso valor final logo no terceiro contrato porém 😅 deu tudo certo. As vezes compensa sim comprar os ingredientes e contratar um cozinheiro, se optar por isso contrate uma pessoa de extrema qualidade pois a comida é uma coisa extremamente importante. Vocês precisam ver o que é melhor para vocês dois apenas.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Lara!

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei avulso, somente espaço e buffet são os mesmos. Eu realmente não sei o que compensa mais, mas se você decidir fazer avulso o ideal era você ter uma assessoria pra te ajudar a encontrar os melhores fornecedores e com um valor ao seu alcance, ou até mesmo negociar com eles um valor melhor, minha assessora fez isso. Mas se você não quiser assessoria, acho que seria bom contratar um lugar que já tem tudo, vai te dar menos dor de cabeça.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas