Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro

Orçamentos de decor/local

Elisa, dia 29 de Março de 2022 às 03:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oi Noivinhas lindas!! Como está a semana e os preparativos de vcs?


Gente, eu tava olhando valores e eu achei tudo muuuito caro?!

N sei se sou eu ou todo mundo tem esse mesmo pensamento haha


Eu fui olhar uma casa linda e num lugar que eu sempre sonhei casar e a responsável me falou que ela cobraria por dia (ou seja, se o pessoal precisasse levar tudo um dia antes e retirar um dia depois da festa, no total seriam 3 diárias). R$ 15 mil no total (só o lugar, sem mesas e cadeiras ou quartos pros noivos... nada)

Mais alguém passou pelo mesmo??


Também cotei uma decoraçao e a me passaram o valor de 18 mil só pra 100 pessoas (com flores naturais) ou 13-14 mil (com flores permanentes)...

Alguém sabe me dizer se esses valores batem com o que vcs estao pagando, pesquisando?


Eu sou de Cabo Frio, RJ e queria saber se os valores estao na média...

23 Respostas

Última atividade por Ricardo, dia 18 de Abril de 2022 às 15:24
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Elisa,eu fechei meu espaço em Rio das Ostras a recepção reservamos por R$3.500,mas eu pesquisei outro local na cidade tambem que tava ficando por R$3.600,00 e a decoração vamos fechar ainda mas as que eu orcei ficou em torno de R$10.000 para 100 convidados!!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Quando falamos em casamentos, tem orçamentos pra todos os gostos e bolsos... por aqui eu tbm peguei alguns orçamentos nessa faixa que vc passou, porém ia bem além do meu orçamento, então parti pra outros fornecedores mais na minha faixa de orçamento... Por aqui meu casamento saiu no total já com a Lua de Mel, R$ 40.000,00.

    E fiquei muitíssimo satisfeita com o resultado. Smiley heart

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É assim mesmo noiva!

    Aqui na minha cidade tem lugar de 28 mil (sábado) e outros um pouco mais em conta. Decoração varia de 7 mil até O céu é o limite. E o detalhe... são lugares e decoradores concorridíssimos, que não tem agenda disponível.

    Acho que aí piora. Porque se tem a procura, aí que o valor aumenta mesmo. Acredito que um casamento bem simples saia pelo menos 30 mil (sem inventar muita coisa).

    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, sou de Belo Horizonte,

    Quanto ao espaço, optamos por escolher fazer a cerimônia e recepção em sítio da família, assim economizamos na locação do espaço. A decoração será bem simples, pagamos 4.200. Quanto às mesas e cadeiras e tendas, alugamos por 4.000. O evento contará com 100 pessoas.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisa e noivinhas Smiley smile , uma boa opção, se puderes, é se casar no meio da semana (o meu será numa quarta-feira, por exemplo). Eu fechei fornecedores com 50% de desconto como decoração, buffet, espaço... todos juntos não passaram de 8k e o espaço que contratamos é digno de capa de revista e o trabalho da decoradora também impecável, tudo com flores naturais e arranjos volumosos Smiley love , ambos os fornecedores são super disputados aqui na cidade. Outra coisa também é a lista de convidados, no meu caso será um micro wedding o que já reduz significativamente os custos com buffet, por exemplo. Fora os fornecedores que citei antes, também conseguimos 50% de desconto com fotografia, um trio de cordas para a cerimônia, e o bolo junto dos doces finos.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento não tem jeito é tudo bem caro! Se você for o tipo de pessoa que gosta de pesquisar bastante, talvez economize, mas prepare-se para gastar pelo menos uns 30k.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de vários fatores, como quais flores quer, qual tipo de decoração, etc. Nós pagamos em torno de R$ 18mil de decoração e R$ 8mil com o espaço para recepção - mas sempre acabamos pagando mais no final porque sempre falta algo (como mais mesas e cadeiras, mais flores, etc). Pode esperar que provavelmente haverá mais gastos até o dia C
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! Cheguei a fazer cotação com vários e eu queria somente o espaço, teve lugar q me cobrou 25.000,00 somente pelo espaço por 1 dia (pasme), e nem era um lugar tão lindo assim!!! Achei tão absurdo q perguntei outra vez pra ver se tinha entendido errado, mas não, era isso mesmo kkkk. Teve lugar q cobrou 15.000,00, por um dia, mas tbm teve lugar que cobrou 3.000,00. Graças a Deus eu achei o "nosso" lugar por um preço intermediário (ah e já vem com mesas e cadeiras de ferro, mesa de bolo, lounge) 🙏 e estou muito feliz por isso!!!

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passou a pandemia quando o assunto é casamento, está tudo extremamente caro, a receita é pesquisar, comparar, pois é fácil estourar o orçamento. Tô atrás de buffet e fotografo e os pacotes básicos estão em torno de 2.500 a 4.000 reais.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, já vem móveis da decoração, e cadeiras e mesas de ferro.
    Será que não sai mais com conta encontrar um lugar com tudo, como eu achei?

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse universo dos casamentos você encontrará de tudo!

    Acho que tanto o espaço quanto a decoração estão altos. Tenho certeza que pesquisando bastante você encontrará fornecedores ótimos e com valores mais acessíveis

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei um absurdo de caro!!! Eu fiz muito orçamentos e achei valores bem altos mas nenhum chegou perto desse. Eu indico vc procurar um local que seja um pacote de tudo, espaço, buffet e decoração.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Natália haha
    Vou ter que continuar na minha luta pra achar as coisas num preço melhor haha

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini!
    O seu espaço já tinha os móveis!
    Eu acredito que sim né? O meu não inclui os móveis, só o lugar mesmo…
    Não sei o que pensar haha
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariane, obrigada pela resposta Smiley smile)


    Olha, o lugar não é nem tão grande nem tão pequeno, mas de qualquer forma a decoração que eu queria não seria luxuosa, seria uma coisa mais simples Smiley smile
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória!


    Então, o espaço na verdade é uma casa né, fica num local lindo sim, mas não é uma casa gigante não, é um lugar lindo, mas não diria que é um dos mais tops não haha
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna!
    Pois é, eu fiquei muuuuito surpresa com o valor de decoração e eu nem quero uma coisa suuuper luxuosa não, seria bem simples na verdade
    Mas o valor tbm tem as cadeiras e mesas, eu n cotei com outras pessoas ainda, ela foi a primeira.
    Eu acho que pra poupar minha dor de cabeça, vou ver uma assessora que possa me falar o que é dentro do padrão e o que não hahaha
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Elisa, eu sou do Espirito Santo, e consegui fechar um buffet com tudo (espaço, decoração e buffet), se eu não me engano, a decoração ficou R$ 7.500,00, mas é simples, uma mesa, dois arranjos e só.

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, as coisas são caras mesmo infelizmente! Por mais que eu tenha achado essa decoração cara ao excesso hahah mas espaço grande consequentemente demanda mais decoração e aumenta o preço
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o local for muito grande, consequentemente precisa de muita decoração, que vai sair muito caro!!

    Achei muito caro o valor do local ainda sem mesas e cadeiras.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Elisa 🥰
    Então, depende muito dos lugares e a decoração que você quer. Por aqui, estamos pagando 2K e pouco no local e 1,5K na decoração, mas pegamos tudo do mais simples. Se realmente for um lugar top, eu não achei tão caro 15K por três dias... Acho que sua intenção é economizar, o ideal seria vc alugar apenas por um dia pq se alugar por mais, terá que arcar com os custos em triplo!
    Agora a decoração, dependendo do que vc quer, eu achei bem salgada sim... Eu sugiro vc a orçar com mais lugares!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Elisa!
    Eu sou de São Paulo e as coisas por aqui são nem caras mesmo, mas os valores variam demais dependendo do local e da quantidade de pessoas. Já vi lugares que cobram o mesmo valor apenas para o local, quanto lugares que tem pacotes por esses valores.
    Agora, a decoração, confesso que eu achei um absurdo de caro, não é um valor que eu pagaria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas