Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante outubro 2027 São Paulo

Orçamentos/planejamento

Maria, dia 16 de Junho de 2025 às 10:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá, noivas/noivos do site!

Fiquei noiva recentemente e a nossa data planejada é para o ano de 2028, entretanto, muitos lugares que estou entrando em contato, nem sequer aceitam visitas de noivos do ano de 2028… Smiley sad
Eu e meu noivo queríamos já ir vendo sobre tudo, para termos um espaço de tempo maior e mais tempo para localizar o lugar ideal e etc.
Vocês possuem dicas para noivos recentes e que ainda estão nos primeiros passos para montar o dia ideal?

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 19 de Junho de 2025 às 18:14
  • Aline
    Noiva Novata Maio 2028 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou nessa..
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas! Irei seguir e pensar bem (principalmente nessa questão do convite)! 🥰 Deus abençoe.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee!
    Ah que bom que ajudou! A gente precisa de tempo mesmo, e não somente para decidir as coisas, mas tbm para se organizar financeiramente. A grande maioria das pessoas não nasceram ricas, então é necessário um tempo para organizar tudo. Que Deus abençoe vcs
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Michelle!

Irei fazer isso mesmo, após as dicas de vocês aqui nos comentários, seguirei dizendo que irei casar em 2027, pois gostaríamos de ter uma média de valores, sabe? Apenas para organizarmos internamente e, assim como você fez, termos bastante tempo para nos decidirmos e facilidade no pagamento.
    Muito obrigada pelo seu comentário! 💜
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Camile! Muito obrigada pelo seu comentário, me tranquilizou em relação a ansiedade quanto aos próximos passos.

Vou seguir o seu conselho em relação ao investimento do dinheiro!
    Espero que você tenha um casamento perfeito! 💜
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se for somente para ir vendo os locais e tendo noção de valores, vc podem falar que é para 2027, mas tendo em mente que os valores vão mudar!
    Talvez ir guardando o dinheiro até lá e ter mais poder de negociação com uma boa entrada.

Eu me caso em 2026 e comecei a ver tudo em 2024, e foi a melhor coisa, pqe tive bastante tempo para me decidir e facilidade no pagamento tbm
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, te entendo bem. Meu casamento é para Abril de 2027, e eu comecei a ir atrás de orçamentos em 2023, acredita? Eu dizia que era para 2025, assim alguns me passavam orçamentos. Dentro disso, fui me planejando financeiramente para assim, quando chegasse o momento certo, eu teria condições para custear o meu sonho. Desde 2023 eu e o meu noivo estamos nos preparando, e finalmente em março de 2025, conseguimos fechar o local do casamento e a fotografia/filmagem, porque só agora que abriram agenda para 2027.

Pensando nessa lógica, comece a guardar/investir o seu dinheiro, quando for em 2026, porvavelmente muitos locais já terão agenda aberta para 2028!

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, amiga! Vou aguardar ansiosamente hahaha ❤️
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, Deborah! ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Algumas cosias só passam orçamento 2 anos antes no máximo, eu comecei a ver meu orçamento ano passado, pro ano que vem e mesmo assim, algumas coisas tenho que esperar até julho desse ano (faltando 1 ano). É assim mesmo, tá muito distante e eles não tem como ter ideia de valores, ainda mais que as cosias estão sempre aumentando.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, você pode ir buscando inspirações!

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, é muita antecedência, por isso eles nem passam orçamento porque tudo é reajustado ano-a-ano. Agora, se quer pedir orçamento para ter uma noção, minta a data e coloque para 2026. Aí faz mais sentido para os fornecedores te mostrarem os espaços e mandarem orçamentos. E depois das visitas e orçamentos, se te cobrarem um retorno (alguns entram em contato para ver se vão fechar ou não), diga que teve um imprevisto e que terão que adiar, mas que agradece a disponibilidade e que retornarão o contato em um futuro próximo. Até 2028, faz mais sentido fazer o planejamento financeiro do que querer comprar coisas ou fechar contratos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas