Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
Thaís, dia 19 de outubro de 2019 às 17:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Boa tarde noivinhas 🥰 Vocês organizaram o casamento por conta própria ou contrataram alguém ? Estou super em dúvida , queria saber os prós e os contras
Boa tarde noivinhas 🥰
Vocês organizaram o casamento por conta própria ou contrataram alguém ? Estou super em dúvida , queria saber os prós e os contras

49 Respostas

• Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu planejei tudo com meu noivo porque queríamos tudo como desejamos e que tivesse nossa cara.
    Não tive ajuda de ninguém e foi super tranquilo e não me senti perdida não
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando muita coisa sozinha, porém contratei uma assessora parcial, que me auxilia em tudo que preciso 😊
    • Responder
  • Jasmine
    Super Noiva Novembro 2020 Paraná
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei pacote completo pq sou uma pessoa muito ansiosa e indecisa,se tivesse que pensar e fazer tudo ficaria maluca kkkkk acredito que vá muito de cada noiva tem aquelas que amam fazer tudo e não se estressam com isso,e tem as como eu que prefere só decidir cores e etc vendo os profissionais fazer seu trabalho.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís, eu organizei boa parte sozinha, mas sempre tive orientação da minha assessora, não vejo nenhum contra na contratação desta profissional, pelo contrário, acho super importante!
    Veja nossa experiência: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/assessoria-e-cerimonial-experiencia--t531053
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando por conta própria e não vejo obstáculos
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizei de conta própria eu e meu noivo
    Porque meu noivo é bem exigente ...
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha contratei uma cerimonial dois anos antes do meu casamento pra ajudar, ela que me dá dicas de fornecedores mais confiáveis, mais baratos, Oq realmente preciso ter no casamento... Não sei se sozinha conseguiria fazer tudo, não me arrependo.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha...comecei organizando só eu e meu noivo, mas faltando 5 meses contratei uma assessora e fiquei me perguntando por que não fiz isso antes.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero contratar cerimonialista no dia do casamento, mas pretendo fazer quase tudo.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2021 Paraná
    Ane M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nós estamos começando os preparativos. E ainda temos dúvida sobre isso. Mas com ctz iremos contratar cerimonialista pelo menos para o dia do casamento, pois não queria ter nenhum tipo de problema. Mas o antes, por enquanto vamos organizar por conta própria.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até o momento não tive nenhum incômodo, penso que eu tenho q resolver e pronto, aí fica mais fácil de lidar!
    Meu único receio foi não ter auxilio no dia do casamento, por isso eu contratei pro grande dia, assim posso ficar tranquila!!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos sobre isso , mas ficamos com medo de algo dar errado cm algum fornecedor e não conseguirmos contornar tão rápido quanto um cerimonialista, vocês tiveram algum incômodo com isso?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz tudo sozinha, queria cuidar de todos os detalhes. É bastante cansativo, pq sobra tudo pra vc, mas recompensador porque o casamento fica exatamente com a identidade do casal.
    Contratei uma “cerimonialista” somente pra igreja e recepção, pra organizar tudo e me auxiliar na hora.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade , passa uma sensação de confiança maior ! Obrigada , noivinha !!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estávamos pensando nisso também , uma acessória pro dia C apenas pra “cuidar do andamento das coisas” já que as outras comemorações são mais fáceis de organizar, vamos amadurecendo a ideia até lá
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha.

Ainda falta bastante tempo pro meu casamento, mas fechei uma cerimonialista da própria casa de festa, ela vai cuidar de cobrar os fornecedores que eu fechar por fora, ensaios e todo o resto.

A assessoria não será apenas para o "dia C", por ela ser da própria casa, fez um valor que eu encontrei nas feiras de noivas.

• Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha

Nós estamos organizando o casamento por conta própria, mas contratamos assessoria para nos ajudar, porque no momento de fechar os contratos surgem muitas dúvidas. Além disso, eles tem muitas dicas do que é bom e do que pode nos frustrar lá na frente, sabe? Nos ajudam a manter os pés no chão. Além disso, nos apresentam vários fornecedores de acordo com o que sonhamos e podemos pagar. Acho muito válido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas