Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamorenoo
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

Organização

Isamorenoo, dia 12 de Março de 2020 às 18:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi meninas, tudo bem?! Vocês escolheram organizar sozinha o casamento ou com uma cerimonialista?
Estou pensando começar tudo sozinha, mas meu maior medo é a decoração! O que vocês acham de fazer tudo sozinha e contratar uma decoradora? Compensa?

17 Respostas

Última atividade por Jamille, dia 13 de Março de 2020 às 10:32
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou organizando sozinha, mas terei assessoria no dia C 😊

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem a opção somente para o dia e para todo o processo de fechar contrato até o dia do evento ...
    • Responder
  • Isamorenoo
    Isamorenoo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerimonialista somente para o dia?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero contratar alguém para decorar. Sobre cerimonialista eu ainda não sei.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma cerimonialista e uma decoradora. Ficou tudo por conta delas ...
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isa!

Eu particularmente não tive assessoria para o organizar meu casamento. Mas contratar um profissional especializado pode deixar todo processo mais tranquilo, tudo vai depender do que quanto vocês podem investir neste item.

Para o dia, é importantíssimo ter alguém para dar suporte aos noivos (pode ser um cerimonialista ou alguém da família, amigos, etc). Essa pessoa ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo).

Portanto, ainda que tenham uma decoradora contratada a parte, avaliem muito bem a possibilidade de ter alguém para ajudar no dia.

Smiley flower

Aproveito e te deixo também o link do nosso joguinho premiado deste mês sobre eventos pré-casamento. É só jogar até dia 15/03 para receber o seu presentinho.

JOGUE e GANHE o presentinho do mês de março!

Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer sim a pesquisa é fechar as coisas sozinha mas no dia é importante ter uma pessoa para organizar e receber os fornecedores é essa função e diferente de que uma Decoradora faz . A Cerimonialista ela supervisiona os outros fornecedores , verifica se tudo que foi contratado esta sendo entregue, verifica a decoração, cuida de imprevistos na festa e participa também do fechamento da festa, são funções completamente diferentes da decoradora
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha eu optei por fazer tudo sozinha e contratar um decorador, porque não sei muito de decoração e nem fornecedores para isso. Mas a cerimonialista deixei pra contratar mais próximo. Por enquanto está tudo tranquilo e caminhando bem
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você tem tempo, habilidades e disponibilidade para organizar tudo sozinha, vá em frente e você irá economizar bastante... Mas já tem que ir sabendo que é tanto pepino que só Jesus na causa kkkkk
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha contratamos a acessória somente do dia, eu e meu noivo com a ajuda da comunidade estamos nos virando para contratar nossos fornecedores e organizar nosso casamento. Confesso que estou amando tudo isso. Felicidades 💞
    • Responder
  • Isamorenoo
    Isamorenoo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando nisso também
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero cerimonialista para o dia e alguém pra ajudar na arrumação da decoração e tudo mais
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tbm não vou contratar.
    Apenas para o dia da cerimônia mas, só por que não vou poder estar na organização, a decoração eu pensei em fazer mais séria impossível pra mim por que do jeito que eu sou ficaria doidinha kkkk

Tenho medo dessa escolha, até tenho, porém, eu não tenho a verba para cerimonialista.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Novata Junho 2020 Sergipe
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contrata apenas para o dia

material de decoracao apenas em um fornecedor eles levam e vc so arruma sendo que as flores ja vem pontas

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vc colocou no seu debate 2 profissionais diferentes; cerimonialista (aquela q organiza a sua festa somente no dia do casamento - organiza cortejo, buffet, musicas etc) e o decorador (aquele responsavel por decorar a festa).
    A acessoria de casamento é a profissional responsável por lhe orientar na contratação, lhe repassar orçamentos de diferentes profissionais, fazer a confirmação de presença dos seus convidados etc....

Eu acho q dá pra organizar um casamento sem acessora, mas não dá pra se virar no dia do casamento sem cerimonialista (eu acho q fundamental importância contratar uma).E em relação ao decorador, tb acho muito arriscado não contratar. A não ser q a recepção seja bem simples em um restaurante ou em casa entende?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração precisa no mínimo de ajuda de várias pessoas... Então se você fica receosa, melhor contratar uma profissional mesmo.
    Nós faremos a decoração, com ajuda de meus pais e dos padrinhos.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha.
    Então vamos contratar cerimonialista apenas para o dia.
    Vamos fazer sozinhos os convites, caixas para padrinhos, lembrancinhas coisas “menores”Decoração e outros fornecedores vamos contratar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas