Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa outubro 2021 Paraná

Organização

Liliane, dia 11 de Dezembro de 2020 às 11:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Meninas não sei sei por onde começar como organizar meu casamento estou perdida , me ajudem !!

17 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 14 de Dezembro de 2020 às 11:00
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não quero te assustar mas vc esta atrasada. Sugiro contratar um cerimonial pra te ajudar pois 2021 esta cheio de casamento de 2020 e vc pode ficar sem o fornecedor que tanto quer.

    • Responder
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, quando eu comecei a organizar meu casamento, comecei pelo dia e horário, observando todos que eu iria convidar para ver se aquele dia seria bom, lista de convidados e depois uma assessoria, ela te ajudará a cuidar de tudo. No meu caso eu não tive dinheiro suficiente para pagar uma, então sentei com meu noivo e nós dois fomos organizando , não foi fácil mais estamos conseguindo. Biejooos

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Acho que o principal é contratar a Assessoria, contratando irá te ajudar bastante, não sei o que seria de mim sem minha cerimonialista. Smiley heart

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, comigo foi assim:
    Primeiro eu defini um estilo de casamento (igreja + recepção e jantar). Em segundo lugar defini um orçamento de quanto que eu gostaria de gastar.

    Em seguida fiz uma lista de convidados preliminar, básica. Essa lista não necessariamente será a definitiva, mas serve de base para ter uma noção da quantidade de convidados (que influencia em todo e qualquer orçamento de fornecedores que vc irá fazer rsrs).
    Aí defini uma data (que infelizmente não deu certo por causa da pandemia 😭). Fui na igreja que eu queria e vi que tinha a data, reservei. Fui a procura do salão para a recepção que tinha a mesma data que a igreja.
    Aí comecei a procurar os fornecedores, aqui a dica é começar pelos mais importantes e concorridos, por exemplo fotógrafo (que geralmente só faz 1 evento por dia), assessoria, decoradora, dj etc
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Liliane, acho que definir data e orçamento são os principais.
    Logo depois número de convidados e estilo do casamento. Assim vocês podem ir atrás dos principais fornecedores: local, buffet, decoração e fotografia e filmagem.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Aqui na comunidade tem uma lista de tarefas, dá uma olhada.
    Mas sugiro começar pela data, lista de convidados e local da cerimônia e festa.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa fazer planilha.. com o quanto quer gastar. N. De convidados etc.
    Depois ver fornecedores orçar.
    E assim por diante
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah importante: inicie a pesquisa dos forncedores pelos que custam mais e tem mais concorrência, como buffet, fotógrafo, cinegrafista, local
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode começar colocando no papel seu orçamento e suas preferências. Como, estilo do casamento (boho, romântico, vintage, clássico, rústico...), escolher a paleta de cores, pensar em um horário para a cerimônia, imaginar locais que gostaria (igreja, salão, fazenda, praia, campo). E fazer uma pré lista de convidados. A partir daí, é começar a pesquisar fornecedores e orçamentos. Qualquer dúvida vai colocando aqui na comunidade que adoramos responder haha
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Acho que o principal antes de realizar qualquer orçamento, é definir uma data, quantidade de convidados, orçamento e principalmente o estilo de casamento que voces querem. Se farão festa ou não, se será em chácara ou salão, se será buffet ou nao, tudo isso. Porque a partir dai voce vai poder ter um norte e começar as cotações com fornecedores.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda!!!

    a Jessica já deixou ótimos debates aqui pra te auxiliar ! mas se precisar de orientação, cria um debate do tema! sempre estamos por aqui dispostas a ajudar Smiley catface

    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Liliane! Se não puder contratar uma assessora, comece definindo o número de convidados, o estilo de casamento que deseja e uma sugestão de data. Todo os fornecedores e orçamentos vão depender disso. O checklist de tarefas aqui do site é bem completo e vai te ajudar muito, assim como as meninas aqui na comunidade. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lili, alguns dos primeiros passos são definir o estilo do casamento, uma lista prévia de convidados e o orçamento disponível. Em geral, o local da festa é o primeiro contrato fechado.

    No meu caso, tive assessoria completa pra me ajudar com todos os detalhes desde o início da organização! Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Jessica , poderia me mandar como foi organizar seu casamento , por onde começou
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lili!!!!! Primeiro decida os estilos que gosta, se é rústico, clássico, moderno, faça pastas de inspirações no pinterest. Se possível contrate uma assessoria, caso não tenha essa intenção pesquise bem por inspirações, defina uma data com seu noivo, pesquise por qual estilo de casamento gostaria, se é mais intimista ou não, pesquise por lugares, decorações, comidas que acham interessantes servir, vestidos que mais gosta, e etc. Tudo começa com pesquisas, até vc sentir certeza pra fechar tudo. Smiley smile boa sorte!


    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela data e horario dps o local ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas