Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia

Organização

Júlia, dia 20 de outubro de 2023 às 10:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Meninas como vcs organizaram o casamento de vcs ? Sem cerimonialista?
O que organizar primeiro depois da lista de convidados??

9 Respostas

Última atividade por Ana, dia 20 de outubro de 2023 às 19:38
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por aqui escolhemos data e local sozinhos, na sequência contratamos assessoria e a partir disso montamos com ela um cronograma dos outros fornecedores necessários. Tem sido uma ótima experiência ter assessoria.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi noivinha, então é bem tranquilo, você já tem Espaço e buffet, já é um bom caminho andado. Vou deixar aqui para você o calendário dos meses, espero que te ajude!

    Organização 1


    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É. Fiz orçamento de bolo, doces, salgados , local. só não defini a data . Mas será para 80 pessoas no máximo
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal ! Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, se não conseguir fazer a lista completa, pelo menos é importante fazer uma média de convidados que vai poder arcar, seria mais uma meta, porque o número de convidados rege todos os demais orçamentos, e todos os demais fornecedores vão sempre te perguntar para quantos convidados será, é praticamente a primeira pergunta que fazem.

    Então é legal fazer uma média, ver quanto podem e quanto querer gastar com o casamento (nessa hora a planilha é uma grande aliada), definir o estilo do casamento (rústico, minimalista, tradicional, boho...), nisto você define o mês que quer casar (sempre vendo qual é a temperatura ou a previsão do tempo, por exemplo tem meses que são chuvosos e não dá para fazer um evento ao ar livre). Por enquanto eu estou planejando sozinha, quero uma assessoria para o dia mesmo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui a ordem que mais fez sentido foi: fazer lista>definir orçamento>marcar data>procurar local>procurar outros fornecedores a partir do local escolhido e contratado
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O checklist de tarefas aqui do site tem me ajudado bastante, estou organizando tudo com o apoio dele 😄
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Júlia!

    Eu também estou organizando meu casamento sem cerimonialista e tem dado super certo.

    Minha ideia foi fechar o primeiro contrato e usar ele de base pros demais. Por exemplo:

    Vamos casar na igreja e depois recepção/festa, então primeiro eu fui até a igreja para saber disponibilidade de data e horário, lá eu escolhi e fechei. A partir daí, eu já tinha data e horário definidos, então fui resolvendo as outras coisas em cima disso.

    Considerei a região da igreja para procurar cerimoniais próximos dela. assim facilitando a logística do dia. Fechei. Em seguida, o próprio cerimonial já tinha indicações de fornecedores e eu fui pesquisando e fechando tudo.

    A ideia é escolher o primeiro fornecedor e seguir a partir daí, baseada na região, horário, data e estilo.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Millene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou perdidinha kkkkkk


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas