Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata outubro 2026 Pernambuco

Organização.

Aline, dia 27 de Fevereiro de 2025 às 12:57 Publicado em Fórum Festa 0 10
Olá, Noivinhas!
Tudo bem?
Meu casamento será no dia 12/09/2026 se Deus assim permitir.Não estou noiva, mas eu e meu namorado entramos em um acordo de adiantarmos algumas coisas em relação a festa e a casa. Mas daqui pro final do ano ele irá me pedir em noivado, disse ser surpresa. E eu já estou procurando buffet/cerimonial/banda/local e assim vai... (pra não ser uma lapada só)Mas sinto que a família (de ambos) não sem empolga, ou não fica satisfeito por a gente já está começando a correr atrás. Eu não queria festa. Estou fazendo mais por ele e pela família que faz questão de ter festa. (E a preparação tá me deixando bem animada e com muita expectativa, mais do que imaginei)
Tenho medo de desanimar, as coisas estão fluindo bem, quero adiantar os mais pesados pra ir pagando e não sentirmos tanto no bolso, pois ainda tem a casa.Vocês acham que eu estou errada por já tá organizando e adiantando algumas coisas?

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de Fevereiro de 2025 às 09:31
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!!
    Concordo.
    Quero começar pra não ficar pesado e podermos aproveitar essa organização e não ser estressante.Em relação ao pedido, todos sabem e estão empolgados.Mas eu me surpreendi pq queria uma ajuda, ou apoio em relação a organização, o que eu não tive e me surpreendeu.Sempre uma palavra "junta dinheiro pra fazer" claro que precisamos ter uma renda (e temos). Mas, se esperarmos juntar TODO o dinheiro, vai demorar horrores. Não falo em ajuda financeira, falo em incentivar, ajudar nas pesquisas. E não sempre colocar um obstáculo. Mas, estou fazendo de tudo pra não se apoiar a isso. Obrigada pelo retorno. ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Nessa questão do noivado e pedido, minha família se animou, sabe da decisão da gente em relação ao acordo e creio que sabem a data do pedido.
    Todos sabem, menos eu.Acho que meu medo é vê que as pessoas que eu pensei que me ajudariam e me apoiariam, não estão. Mas, sigo firme, não vou desanimar agora. E meus parabéns pelo noivado! Deus abençoe vocês. 😍
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é vocês estarem convictos que esse é o caminho, se vocês estão certos que esse é o caminho, como você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, uma opção já que vocês ainda estão no começo e já querem contratar os fornecedores, sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, de preferência um sinal, porque se por acaso algo mudar no caminho você não perde todo o dinheiro, você guarda o dinheiro restante e quita 20 a 30 dias antes do evento, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas disseram, tbm acredito que as famílias podem se "empolgar" mais a partir do pedido de noivado. Quando eu namorava, eu ja queria começar a ver as coisas do casamento, mas eu n fiz por querer ter a sensação de ser pedida em noivado e só depois começar a escolher. N queria colocar a carroça na frente dos bois. Coisas da minha cabeça kkkkkk

Mas na semana q fiquei noiva, ja comecei a ir atrás. Fiquei noiva em Junho do ano passado e vamos casar em junho do ano q vem e é fato: quanto mais tempo vcs tiverem para se organizar, melhor. Mas se ja está tudo certo para um pedido ainda esse ano e vcs concordam com isso, não vejo pq não.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tudoooo! 😍

Aqui também terá pedido, sigo aguardando hahahaha, mas já estamos com tudo pronto!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos casar na mesma data e mês. 😍

Por aqui também, ainda não teve pedido, mas já tá tudo encaminhado. Então, normal alguns familiares/amigos acharem estranho por conta do pedido que não teve, fui questionada sobre isso também, mas foi algo que eu e meu parceiro conversamos, vai ter pedido, mas já estamos com tudo alinhado.
    Do mesmo modo que podemos comprar um ape/casa namorando, também se pode organizar um casamento. Até por questões financeiras mesmo, quanto mais tempo pra pagar , melhor.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Vitória, essa fase pode ser surpreendentemente negativa por um lado, nem todos vão se animar e isso é super normal!

Eu também não tive pedido de noiva, mas as coisas estão basicamente 100% organizadas e alinhadas, e isso é bom tanto pela antecedência em organizar as coisas quanto pelos prazos longos para conseguir pagar tudo.

Mas não desanima não, muitas coisas apenas você vai estar empolgada e não vai ter ninguém compartilhando do mesmo sentimento kkkk não pela maldade, mas porque é uma experiencia única!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo sentido começar a organizar sem o pedido de fato, mas isso é coisa pessoal minha, eu queria primeiro o pedido pra depois agilizar as cosias, por isso comecei da preparar assim que recebi o pedido pra 2 anos a frente. Acredito que quando o pedido acontecer, a visão da sua família mude, a minha tb era diferente.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que a Ester falou, creio que quando o noivado acontecer de fato vai gerar “credibilidade”.

Não tenha dúvidas que a melhor coisa que vocês podem fazer é planejar, organizar e começar a pagar tudo antes, eu e meu parceiro fizemos isso começamos a pagar tudo um ano antes, se eu pudesse teria começado bem antes, rs. Lá na frente vocês vão ver que vale a pena começar beeeem antes.
    Mas algo que preciso compartilhar é que nessa fase a gente se surpreende MUITO, aqueles que achávamos que iam ficar alegres e se importar não deu a mínima, e quem menos esperamos se animou e tá sonhando junto. O importante é vocês dois e Deus!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, parabéns pela decisão de se casarem, acredito que a família se empolgue mais após o noivado de fato, por conta da "credibilidade" que o pedido oficial trás, eu também casarei em outubro/2026 e já estou vendo e fechando alguns fornecedores, acho ótimo começar os pagamentos com antecedência.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas