Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais

Organização- Como não esquecer de nada !!

Anna, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Hello comu tudo bem ?


Hoje vim contar pra vocês como estou organizando as ideias, inspirações,fornecedores etc.


Vou casar daqui 3 anos ainda (espero diminuir para 2 anos) com isso não fechamos nada e achei essa forma melhor pra não perder nenhum detalhe.

Então você noivinha(o) que vai casar daqui 2,3 anos essa dica é ótima!!



Baixei o aplicativo do Excel e separei por abas os seguintes temas:


- Orçamento: Escolhemos que nosso casamento será no Estilo: Eco friendly, tentaremos economizar o máximo possível em papel, plástico e coisas que não são recicláveis.

Nosso orçamento foi definido em R$30.000.


-Eletrodomésticos: Fizemos uma lista com todos os itens que queremos para nosso apê e nele vamos colocando os preços de cada item (sabemos que até a data de comprar o preço vai variar muito, mas teremos uma noção de quanto gastaremos), já penso que não vamos ganhar nada, assim já programamos. Se ganharmos algo o valor será revestido para outra coisa.


-Lojas e fornecedores: Fiz uma aba pra cada um, vou colocando o nome daquele loja que vende uns itens de decoração mais em conta, aquele fornecedor que uma amiga indica ou já vi o trabalho e gostei NÃO QUERO PERDER OS MELHORES!


-Comida e bebida: Essa é a melhor aba que fiz haha” nela coloco todas as ideias de bebidas, drinks, comidas, tira gosto e etc.


-Papelaria: Vamos fazer toda a parte de papelaria. Nessa aba coloco frases legais para o convite, agradecimentos, quais tags não podem faltar etc.


-Convidados: A mais temida por todas nós, fizemos nossa lista ano passado e já digo que por mim já tiraria algumas pessoas, então nessa vamos mexer mais pra frente. Não vamos mudar o número de convidados, nossa festa será pra 200 pessoas.


-Padrinhos e madrinhas: Já fizemos mais ou menos os casais para nossos amigos(as) que são solteiros, assim fica mais fácil, quem começar a namorar não vai entrar com o companheiro e sim com quem já escolhemos.


-Músicas e playlist: Fiz duas abas diferente pra esses itens, uma com as músicas possíveis para a cerimônia, escuto no rádio e acho que combina com nós dois coloco na lista, já a playlist são de músicas que não podem faltar na nossa pista de dança e confesso que é a parte mais importante pra mim na festa haha”


-Chá de panela: Fizemos nossa listinha de itens que vamos pedir de presente, então já coloquei o nome dos convidados na frente de cada presente 😝 os itens que “sobraram” vamos comprar.


-Lista de coisas: Essa aba é mais livre, nela coloco ideias de coisas que não podem faltar (espaço Kids, kit banheiro, copinhos pra cachaça...) tudo que penso que acho legal vai pra essa aba.


Bom é muita coisa pra lembrar né ? Mas achei essa forma fácil pois como estou sempre com o celular fica mais fácil pra mexer, além que essa planilha tem a opção off-line.


As ideias de decoração, flores,mobília guardo as fotos/ imagens na pasta que criei no e-mail assim não tenho risco de perder e não ocupa tanto o celular.


Outra tática que me ajuda MUITO e criar um grupo no WhatsApp com você mesma, parece loucura mas funciona muito bem !!


P.s : Na aba Comida e bebida deixo salvo também as ideias para o chá de panela!


Ufa é isso tudo pessoal espero que tenha ajudado vocês!

Até a próxima 😘


4 Respostas

Última atividade por Carolina Alcine, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 20:57
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou na dica noivinha obrigada por compartilhar,
    Organização é tudo ❤️
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Arrasou.
    E eu pensando que estava muito apressada com as coisas kk
    Amei
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim !!
    Fazendo isso parece que o tempo passa mais rápido !
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, arrasou, super organizada...é o melhor a se fazer por agora mesmo, se organizar e colocar na mesa o que se pode gastar e o que já se dá pra planejar ^^

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas