Hello comu tudo bem ?
Hoje vim contar pra vocês como estou organizando as ideias, inspirações,fornecedores etc.
Vou casar daqui 3 anos ainda (espero diminuir para 2 anos) com isso não fechamos nada e achei essa forma melhor pra não perder nenhum detalhe.
Então você noivinha(o) que vai casar daqui 2,3 anos essa dica é ótima!!
Baixei o aplicativo do Excel e separei por abas os seguintes temas:
- Orçamento: Escolhemos que nosso casamento será no Estilo: Eco friendly, tentaremos economizar o máximo possível em papel, plástico e coisas que não são recicláveis.
Nosso orçamento foi definido em R$30.000.
-Eletrodomésticos: Fizemos uma lista com todos os itens que queremos para nosso apê e nele vamos colocando os preços de cada item (sabemos que até a data de comprar o preço vai variar muito, mas teremos uma noção de quanto gastaremos), já penso que não vamos ganhar nada, assim já programamos. Se ganharmos algo o valor será revestido para outra coisa.
-Lojas e fornecedores: Fiz uma aba pra cada um, vou colocando o nome daquele loja que vende uns itens de decoração mais em conta, aquele fornecedor que uma amiga indica ou já vi o trabalho e gostei NÃO QUERO PERDER OS MELHORES!
-Comida e bebida: Essa é a melhor aba que fiz haha” nela coloco todas as ideias de bebidas, drinks, comidas, tira gosto e etc.
-Papelaria: Vamos fazer toda a parte de papelaria. Nessa aba coloco frases legais para o convite, agradecimentos, quais tags não podem faltar etc.
-Convidados: A mais temida por todas nós, fizemos nossa lista ano passado e já digo que por mim já tiraria algumas pessoas, então nessa vamos mexer mais pra frente. Não vamos mudar o número de convidados, nossa festa será pra 200 pessoas.
-Padrinhos e madrinhas: Já fizemos mais ou menos os casais para nossos amigos(as) que são solteiros, assim fica mais fácil, quem começar a namorar não vai entrar com o companheiro e sim com quem já escolhemos.
-Músicas e playlist: Fiz duas abas diferente pra esses itens, uma com as músicas possíveis para a cerimônia, escuto no rádio e acho que combina com nós dois coloco na lista, já a playlist são de músicas que não podem faltar na nossa pista de dança e confesso que é a parte mais importante pra mim na festa haha”
-Chá de panela: Fizemos nossa listinha de itens que vamos pedir de presente, então já coloquei o nome dos convidados na frente de cada presente 😝 os itens que “sobraram” vamos comprar.
-Lista de coisas: Essa aba é mais livre, nela coloco ideias de coisas que não podem faltar (espaço Kids, kit banheiro, copinhos pra cachaça...) tudo que penso que acho legal vai pra essa aba.
Bom é muita coisa pra lembrar né ? Mas achei essa forma fácil pois como estou sempre com o celular fica mais fácil pra mexer, além que essa planilha tem a opção off-line.
As ideias de decoração, flores,mobília guardo as fotos/ imagens na pasta que criei no e-mail assim não tenho risco de perder e não ocupa tanto o celular.
Outra tática que me ajuda MUITO e criar um grupo no WhatsApp com você mesma, parece loucura mas funciona muito bem !!
P.s : Na aba Comida e bebida deixo salvo também as ideias para o chá de panela!
Ufa é isso tudo pessoal espero que tenha ajudado vocês!
Até a próxima 😘