Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro

Organização das mesas

Amanda, hoje às 16:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Meninas, de início eu tinha pensando em separar as mesas que cada um se sentariam, por colocarem pessoas conhecidas próximas para que ninguém ficasse sem graça o tempo inteiro de festa com outras pessoas que não conhecem..
Minha decoradora (quem lembra de um post meu falando que a decoradora não aderiu minha ideia de verde e branco em um casamento rústico, eu troquei de decoradoraaa kkk e a nova embarcou na minha ideia fazendo tudo que eu gostaria) me disse que talvez não seja tão bom essa questão, por motivos de que, nem todos chegam juntos, ou por deixarem a pessoa a vontade onde queira sentar (mas ela deixou livre para eu escolher a forma que gostaria, só deu alguns pontos sobre isso). O que vocês fizeram ou irão fazer? Me ajudem.

7 Respostas

Última atividade por Elisa, hoje às 18:35
  • Elisa
    Noiva Novata Novembro 2024 Goiás
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enumerar mesas sempre, já delimitar quem vai sentar onde e com quem… pequenas mesas
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei na ideia da recepção informar a numeração da mesa, assim será mais fácil do que ficar encaminhando.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, exatamente meu pensamento! Obrigada!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, também não gosto muito.. e eu me coloco no lugar das pessoas que não conhecem as outras, com certeza não vão se sentir tão confortáveis.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, sobre a questão de chegarem juntos, não há problema algum. A recepcionista informa e os encaminha até a mesa ou então dá um cartão com a numeração da mesa, como é no meu espaço.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não gosto da questão da mesa livre, pois fui a um casamento recentemente e fiquei totalmente deslocada porque quase tive que sentar em mesa de pessoas que nunca vi na vida pq era o único espaço sobrando, cogitei ficar em pé. Mas uma amiga que tb estava lá, acabou fazendo uma troca e me colocou na mesa dela com meu noivo. Minhas mesas serão marcadas por afinidade o máximo que eu puder, assim deixo também as mesas marcadas e coloco pessoas que talvez pudessem ficar desconfortáveis uma perto da outra, bem distante. Por ex, a família do meu noivo é evangélica tradicional, já a minha, adora uma farra, bebida.. então vou colocá-los bem longe um dos outros para evitar burburinhos.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda! Eu, particularmente, não gosto da ideia de mesas livres e, assim como você, quero ter as mesas marcadas. Já fui a inúmeros casamentos com mesas livres para os convidados escolherem e nunca deu certo. Eu sempre ficava sem ter onde sentar para jantar. Marcar as mesas dá um pouco mais de trabalho, principalmente porque demanda uma boa confirmação de presença, mas compensa. Basta ter o cuidado de deixar juntas pessoas com o mesmo grau de afinidade. Agora, se você tem muitos convidados, uma solução pode ser setorizar as mesas e os convidados escolhem onde sentar dentre as mesas disponíveis. Claro que ambas as opçōes requerem que vcs tenham cerimonialista, pelo menos para o dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas