Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado

Organização de casamento

Maria, dia 26 de Janeiro de 2021 às 14:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Vocês acham que ainda esta cedo para eu organizar o casamento? Cedo para ir atrás dos orçamentos?

Ou vocês acham que esta no tempo certo?

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Janeiro de 2021 às 06:20
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria! Smiley ring

Seja bem-vinda à comunidade! Sou uma das admins Smiley smile

Como faltam quase 3 anos para o seu dia C, meu conselho é aproveitar o ano de 2021 para buscar referências sobre casamento, organizar uma lista de convidados, definir um orçamento, guardar dinheiro. Deixe para fechar contratos com antecedência de um ano, com as pesquisas mais adiantadas.

Esse guia deve te ajudar nesse início:

Fiquei noiva! Por onde começar?

Como organizar cada etapa do casamento

12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

Deixo também nosso checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

Um beijo e qualquer dúvida, escreva!

Smiley kiss

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para fechar contrato ainda é cedo, pois muita coisa pode mudar, inclusive os gostos de vcs!
    Mas um planejamento financeiro, conversar sobre as preferências de cada um, é o tempo ideal!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Como algumas aqui já comentaram, acho que a organização financeira vc já pode ir fazendo, reserva de data creio que geralmente com 1 ano e meio mais ou menos de antecedência eles já devem abrir a agenda. Mas não custa também vc já ir fazendo orçamentos pra saber o que esperar.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a se organizar com 1 ano antes Maria. Eu no seu lugar iria apenas se organizando financeiramente com base no que vocês pensam em fazer, mas pra fechar contrato não faria isso agora não, deixaria ao menos para início do próximo ano.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, acho que algumas coisas vocês já podem, principalmente organização financeira, local, mas orçamento, estilo de decoração, é mais complicado pq todo ano tem reajuste, e surgem novos estilos, novas inspirações..

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom comecei organizar em 2020 julho..
    Ja esta td ik ora casar em maio agora.
    Deu tempo e consegui oegar fornecedores etc..oq com essa troca de data dos noivos alguns fornecedores ja nao estao disponiveis dependendo da data. Ja faça seus orcamentos sim.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh vai vendo no seu tempo, pesquisando os fornecedores... Analisando tudo direitinho!!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou fazendo isso, pois gosto de analisar tudo com calma e ter pelo menos 3 opções de escolha, mas tinha medo de ser cedo pois alguns fornecedores ainda nem abriram agenda para 2023 e com isso não passam orçamentos.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ando fazendo uns orçamentos para ver mais ou menos quanto ficaria levanto em conta que pode ter reajustes, pois pretendo começar fechar contratos quando falta exatamente dois anos para ir pagando aos poucos e antes disso ir guardando dinheiro.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu pensei nisso também, gosto de ver tudo com calma para não atropelar nada. Eu me caso em 2023 em setembro é ainda e um feriado então tem muita procura por feriados

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devido aos vários cancelamentos de 2020, 2021 e 2022 ficaram sobrecarregados e caso você vá se casar por agora, melhor se antecipar com os fornecedores que faz questão.
    Caso seu casamento seja depois de 2022, comece a se organizar financeiramente, pois a maioria dos fornecedores ainda não disponibiliza agenda.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra planejar financeiramente, ver os lugares, conhecer fornecedores e definir cores e estilo eu acho que está em um tempo bom. Para orçamento já acho meio complicado, pois tem reajuste anual.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Depende!
    Muitos noivos estão remarcando devido a instabilidade da pandemia. Noivos de 2020 adiaram para 2021 e muito estão adiando novamente para 2022. Meu casamento será 30/04/2022 e começamos a nos organizar desde maio do ano passado, quase dois anos de antecedência. Para mim tem sido bom, consigo ver as coisas com calma e fechar com os fornecedores que eu gostar. Penso que vai ser difícil encontrar muitos fornecedores, com bom custo e benefício se deixar mais próximo da data. O lugar onde vou me casar, por exemplo, já não tem mais o mês de abril, setembro e outubro de 2022 disponível. Então análise a situação direitinho. Quando você se casa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas