Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco

Organização de casamento

Elenn, dia 30 de Abril de 2024 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá noivinhas, tudo bem?
Eu sou Elenn, e pretendo me casar em outubro ou novembro de 2025.
E não tenho a mínima ideia de como começar o planejamento do meu casamento. Então se alguém tiver dicas agradeço. Sei que ainda está longe, mas queria organizar as coisas devagar.

19 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 1 de Maio de 2024 às 11:28
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina!
    Pra nós foi essencial, é das primeiras dicas que dou sempre, lista de convidados e cerimonialista.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho bom a gente tratar de procurar uma cerimonialista então hahaha, estou completamente perdida também
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então irei começar a ver uma cerimonialista por aqui também. Obrigada🤍
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui moramos em outra cidade, só vamos convidar a família mais próxima mesmo e alguns amigos, mas irei fazer a lista. Eu gostaria de contratar um assessoria pra organizar tudo, mas tenho que ver alguma que caiba no nosso orçamento.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha voce ja fez a lista de convidados? aqui pensei que não chegaria nos 50 e ja estamos nos 60 convidados, oh que são todos próximos da gente que não abrimos mão de convidar kkkk Se acha que da conta de organizar tudo antes , deixa para ter uma no dia , se nao voce mesmo nao vai curtir.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredite, não, não está longe!
    Para nós o essencial para começarmos organizar o nosso casamento em 2022 foi contratar cerimonialista com assessoria total!
    Com isso, também já ir fazendo uma lista de convidados, para começar cotar buffet com um número x ja.. Boa sorte! 🙏🏼
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma, não sei por onde começar rsrs só tenho a data outubro 2025
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Obrigada pelas dicas, irei começar a ver isso também 🙏🤍
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bom, mas ainda estou pensando em quem contratar, tenho que ver certinho alguém que caiba no meu orçamento. Como está fazendo na procura de alguém pra organizar?
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada🙏🤍
    Terei que começar a fazer minha lista então
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa noite!!! Obrigada por todas as dicas, tenho certeza que vão ser valiosas nesse processo.
    Mas não penso em nada tão grande haha, eu quero um casamento simples, mas íntimo mesmo, com no máximo 25/30 pessoas.


    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa noite!!
    Eu estava pensando nisso também, mas não sei. Eu queria algo simples, e que não passasse de 15 mil hahaha, eu quero viajar após o casamento!
    Eu quero algo mais íntimo mesmo, com no máximo 25/30 pessoas, acha que mesmo assim compensa contratar alguém pra organizar?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei com uma assessoria que cabia no no meu orçamento... ela esta ajudando muito, me dando um rumo, é tanta coisa que eu nao tinha nem ideia.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que texto perfeito noivinha .

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem muita coisa pra ser dita, mas o essencial é ter o pé no chão e estar em sintonia com seu noivo.
    Defina prioridades: O que é essencial? Pra mim e pro meu noivo, sempre foi a nossa casa, essa foi nossa primeira busca, antes mesmo de marcar a data. Se pra você é a festa, tenha isso em mente.
    Defina orçamento: Tenha uma estimativa real do que podem ou não gastar, levando em conta seus boletos e gastos já mensais. Mantenha o pé no chão SEMPRE. Se o seu orçamento é 10 mil, não se iluda querendo algo de 50 mil. A indústria de casamento deixa a gente doidinha kkkkk
    Seja realista e esteja disposta a abrir mão de algumas coisas: Talvez essa seja só a vida acontecendo. Esteja de mente e corações abertos pra planejar a sua realidade e abrir mão de algumas coisas não essenciais para investir no que é essencial ou inegociável. Talvez seus convidados nem se lembrem que você pagou caríssimo nas toalhas das mesas bordadas por bordadeiras da Holanda, mas se lembrem da comida (se for ruim, por exemplo). Aqui nossa prioridade sempre foi foto e vídeo, seguido de perto pela comida. Então, eu abri mão de um arco de flores na igreja que eu quero muito, mas que não cabe no orçamento. É claro que dá um aperto no coração, uma tristeza...Mas depois passa.Atualize a lista de convidados constantemente: Sim, precisamos ter sangue frio e ser calculista nessa parte. Cada pessoa é um valor muito caro pros noivos, que conta no financeiro. Então, liste primeiro quem é essencial, depois os nem tanto, e assim por diante. Não tenha medo de cortar pessoas da lista E NÃO CONVIDE POR OBRIGAÇÃO!Tenha mais de dois orçamentos de cada fornecedor: Mesmo que seja o fornecedor dos seus sonhos, tenha sempre mais um orçamento pra comparar o valor. A palavra mágica "CASAMENTO" encarece tudo umas 20 vezes kkkkk É bom até você evitar um pouco de falar que é casamento logo de cara, isso muda muita coisa. Eu fiz isso em muitos buffets que fui, e olha, casamento parece que vem ouro junto kkkkkFiz isso também com minha equipe de foto e vídeo. Eu tinha certeza que fecharia com eles, mas orcei uns 5 pra ter comparações. Buffets eu orcei mais de 580 AHAHAHAHAHNão gaste com supérfluos: Não me batam kkkk mas na minha realidade, nós cortamos tudo de supérfluo. Forminha de doce, prendedor de guardanapo, carrinho de comida, chinelos, lembrancinhas caras, bar de drinks (esse queríamos muito), robô de led (também queria), totem de fotos, banda, doces finos, convite personalizado... Nada disso é essencial, as pessoas podem nem se lembrar, nem usar, jogar fora depois. É nosso suado dinheirinho jogado no lixo. Aqui eu mesma fiz a papelaria inteira e vamos mandar imprimir, caixa de padrinhos substituímos por sacolas kraft, com presentinhos simples e úteis que cabem no nosso bolso. Estamos ao máximo cortando todo tipo de gasto que conseguimos.E é isso. Espero que tenha ajudado vocês um pouquinho a se planejarem financeiramente pra organização do casamento e vida a dois. A conversa sobre dinheiro precisa e deve existir desde sempre e para sempre num relacionamento!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Primeiro passo seria a organização do orçamento, escolha de estilo e lista de convidados
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está longe não, tem um pouco mais de um ano pra organizar.

    Primeira coisa faça um lista de convidados, para saber o número de convidados que irá ter para seus orçamentos.

    Veja uma assessoria, loca, buffet, foto e video e DJ, esses são os principais para a festa acontecer

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma que você kkkk, mas optei por começar a ver um assessor, alguém que possa nos ajudar com todo o planejamento do casamento e também já estou vendo sobre o tom dos vestidos das madrinhas.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Elenn,
    Em questão do tempo, está ótimo para começar os preparativos, quanto antes melhor.
    Por aqui comecei organizar com 1 ano e 11 meses de antecedência.
    Fechei primeiro o fotografo, por que a agenda dele normalmente é bem cheia. Em seguida fechei o buffet.
    Aconselho ter em mente quanto podem gastar e definir a quantidade de convidados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas