Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalya
Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo

Organização do casamento

Thalya, dia 20 de Abril de 2020 às 09:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Gente, bom diiaaa...
Queria cnv um pouquinho com vcs, estou mto triste...
Vcs começaram a organizar quanto tempo antes? Alguém ajudou vcs? Como envolveram a mãe de vcs nisso? O meu falta 1 ano e meio, mais ou menos, e minha mãe está me deixando louca... 😔 Critica, reclama de tudo oq eu decido... Faz uma semana que comecei ir atrás das coisas e já quero jogar tudo pro ar...

30 Respostas

Última atividade por Thalya, dia 23 de Abril de 2020 às 10:59
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que tem... Meu pai disse que vai pagar o buffet, aí minha mãe fica falando isso kkkk que eles tbm tem o direito de levar os convidados deles... Eh complicado... Eh pai que paga e ela que manda...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nós fechamos 1 ano e meio antes e tomamos todas as decisões sozinhas. Não levamos mãe, ninguém pra escolher local ou vestido, e não demo abertura pra criticas.

    Mas, no nosso caso, estamos pagando tudo sozinhas. Talvez quando tem ajuda financeira (não sei se é seu caso), fica mais complicado.

    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso msm... Pq vestido de noiva por exemplo, eu não estarei na minha cidade, então provavelmente eu vá com uma amiga ou até msm com meu noivo e ele fica do lado de fora kkkkk nós já temos bem definido o que queremos, então não quero mto pitaco sem eu pedir..
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Triste isso 🤦🏽‍♀️
    O pior que ela vai acabar perdendo essa fase de viver com você 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que ela não está levando a sério, e ao msm tempo tem esse receio aí.. veremos com o tempo .. obg nega rsrs
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh, geralmente não pretendo contar com os outros msm.. até pq depois do que aconteceu hoje decidimos fazer algo bem mais simples, e só para os mais próximos.. para evitar mais desaforos como esse.. pq nada está entrando num acordo... Rs
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhora sim
    Só colocar deu limite e se posicionar 😍😍

    Hahahahhaha É verdade é mais fácil organizar os outros
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém kkkk assim espero
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa msm kkkk
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ciumenta não sei...não sei se eh algo que ela queria e não pôde ter, ou se está fazendo pq não está levando a sério, ou pq não quer que aconteça.. não sei..
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso que está acontecendo...
    Espero msm que melhore com o tempo.. sobre o cerimonial e assessoria eu faço, então para o meu eu não estou pretendendo ter kkkk apesar que tou chegando a conclusão que eh mais fácil organizar dos outros do que a nosso próprio 😂 Obg 😘
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh a conclusão que eu e ele chegamos hoje... Depois desse episódio.. rsrs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, sei como é !!


    Procuro deixar minha mãe a par de tudo, peço dicas e conselhos porém, sempre deixei claro que é o meu casamento e que será do jeito que eu e meu noivo queremos, No começo ela ficou meio assim, mas agora da opinião em tudo,e quando alguém de fora vem dar palpite ela já diz "ótima ideia porem como o casamento é deles, eles que decidem rs".

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente vai casar em dezembro de 2022 e comecei a pesquisar local e valores agora, tô tentando manter a calma pra não pirar com tanta coisa, mas ainda n fechamos nada até pq aqui só fecha com 1 ano de antecedência..
    E em relação a ajuda... uma colega de trabalho tá me ajudando a escolher cores e mas algumas coisas (sou muito indecisa) pq ela entende dessas coisas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalya,
    Me casarei em novembro do ano que vem, e já fechei algumas coisas.
    No começo minha mãe também criticou bastante e eu fiquei muito chateada com isso, discuti com ela algumas vezes e depois tive uma conversa séria com ela e disse que precisa que ela me apoiasse nessa fase tão nova e difícil, e que não é sempre que ela precisa dar a opinião dela. Mas que preciso que me escute, que vibre comigo e torça pelas minhas conquistas e ela me disse que estava agindo daquela forma com "síndrome do ninho vazio", saber que vou sair de casa assusta. E desde então, tudo tem sido melhor.
    Espero que meu relato, sirva para te auxiliar de alguma forma 😅💕Boa sorte 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivimha , nn envolvi meus pais nisso , eles nn tem tempo msm !


    Estou organizando eu e meu noivo e breve o nosso cerimonilista tbm
    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, ninguém tá me ajudando kkkkk
    O meu tem pouco menos de 1 ano e meio e minha mãe é um pouco ansiosa e gosta de organizar festa mas temos gostos inversos e ela quer fazer algo super grande enquanto quero algo mais simples ... É complicado kkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo começou a ver as coisas e foi me passando demanda. Começamos 15 meses antes e hoje faltam 12 meses, já decidimos bastante coisa, mas nós dois.

    Nossos pais participam perguntando e visitaram o local da festa. Eles não querem saber muito pois querem surpresa, já falaram isso.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém tem me ajudado e prefiro assim, porque às vezes na intenção de ajudar a pessoa atrapalha bem mais. Só peço opinião do meu noivo, afinal o casamento é dele também. Uma dica que eu posso te dar é: se sua mãe não está colaborando em nada, não peça mais a ajuda dela e nem comunique suas decisões. O casamento é seu e ela não pode ficar criticando suas escolhas ou decidindo por vc.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!


    Eu e meu noivo começamos faltando 1 ano e 9 meses pro casamento..Única coisa que fechamos sozinhos foi o local..O restante foi com nossa assessora (melhor escolha da vida)Sobre sua mãe..No início eu tive muitas discussões com a minha mãe, porque eu queria compartilhar com ela as coisas e ela não sabia respeitar.. além disso queria escolher por mim e pelo meu noivo..
    Até que teve um dia que tive que cortar. Porque estava indo longe demais, e além disso estava me estressando.Agora ela respeita totalmente e quando vai falar algo, fala sou vou dar uma dica vocês que escolhem..Infelizmente temos que nos posicionar e mostrar que o casamento é nosso então são nossas escolhas! Espero ter ajudado 😍
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanime!!!
    Essa fase é difícil eu sei, por que junta ansiedade, junta nossos medos e várias coisas, mais vai passar e vai ter válido a pena pode acreditar!!!

    Meu noivo sempre me fala uma frase que é assim:"O ideal é maior que o medo e a dificuldade."
    Quando tudo isso passar vai ter válido a pena tudo eu ainda não casei mais por vários debates que já li principalmente do que deu certo e deu errado eu percebi isso de todas as noivas😍Vai passarNão desista
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê
    Thalya infelizmente eu também passei por isso.
    Ficamos noivos 1 ano e 9 meses antes aí começamos a construção e faltando 1 ano e 2 meses pro casamento começamos a organizar o casamento tbm...Infelizmente minha mãe e minha sogra intercala nas críticas quando não é uma é a outra que não gosta de algo...Mais pensa pelo lado bom ela tá participando é chato é muito chato mais eu bom que ela participe.Só deixa ela ciente que é você e seu noivo que precisam fazer as escolhas aos poucos ela vai entendendo como faz pra ajudar melhor
    Ela é ciumenta?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao desanime não !!


    Faça você e seu futuro maridoE deixe pra compartilhar as coisas mais pra frenteQuando tudo estiver do jeito que vocês querem
    Vivam esse momento vocês e n se deixe desanimar
    Começamos a organizar 1 ano e meio antes tb Justamente pra ter tempo Negociar valores E ficar mais suave pra todo mundo Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    **pais do meu noivo !!! 🤣
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei 6 meses antes.. mas agora foi adiado. Apenas eu e os pais dos meus noivos me ajudaram a organizar. Deixei claro que queria tudo muito simples e algumas coisas diferentes do tradicional.
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg a todas... Assim espero ...
    Não estou esperando ninguém me ajudar msm, msm ela falando que eu sempre ajudei todo mundo e agora estou fazendo tudo sozinha... Prefiro, quanto menos pitaco melhor kkkk e ela sempre foi assim.. creio que não seja agora que vai mudar.. que Deus ajude a todas nós, pq o caminho eh longo... o tempo passa voando e trabalho é o não falta...
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 💐
    Comecei 1 ano antes ... Minha mãe também criticava falando "só para gastar dinheiro" .. hoje está mais de boa, mas eu estou resolvendo praticamente tudo sozinha, como diz o ditado "o que ninguém sabe, ninguém estraga" rsrs
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a ir atrás, 1 ano e meio antes ...
    Minha mãe no início foi assim, mas depois parou ...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar quase 2 anos antes. Não desanime quanto a isso, mais pra frente ela vai dar uma animada. Se ela reclama de tudo, passe a não compartilhar mais, somente quando perguntado. Ela vai perceber, e parar de reclamar.
    Minha mãe é bastante mandona, quando fizemos minha festa de 15 anos ela escolheu tudo, inclusive cor, vestido, sapato...
    No noivado fiz como eu queria, e agora no casamento está mais tranquila.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thalya!

    Eu comecei a organizar cerca de 1 ano antes, e só pude contar com a ajuda da minha mãe faltando menos de 3 meses! Antes disso ela mal falava sobre casamento... até a minha primeira prova do vestido ela perdeu... Durante todo o preparativo, tive o apoio apenas do meu marido.

    Não pense em desistir! As pessoas na maioria das vezes não se sentirão tão animadas como nós ficamos! E elas não são obrigadas, afinal, o sonho é nosso!

    Se una ao seu noivo e juntos busquem pelos fornecedores e façam a organização! Não espere que ninguem ajude, pois você pode acabar se frustrando com as expectativas que criar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas