Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz Nunes
Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo

Organização do casamento

Beatriz Nunes, dia 15 de Julho de 2020 às 11:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Quanto tempo antes vocês começaram a ogrnizar o casamento?
Eu e meu noivo pretendemos casar entre 2 e 3 anos pois estamos de mudança e é o tempo para organizamos nossa casa completa e pagar o casamento. Queremos pagar tudo até o dia do casamento, acham um tempo bom ou está muito cedo? Tenho medo de deixar para "última hora".

24 Respostas

Última atividade por Ariane, dia 17 de Julho de 2020 às 11:00
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia, eu acho que vocês estão certos. Eu comecei organizar meu casamento em Fevereiro de 2019, se corona deixar me caso em Julho do ano que vem. Conseguimos pagar os contratos mais caros e estamos nos organizando para outras coisas. Se tem a possibilidade de começar uma vida mais organizada, é melhor. Espero que de tudo certo para vocês !

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz, eu acho um pouquiiinho cedo, esperaria organizar as coisas da casa primeiro e ia só juntando dinheiro p casamento em si, aí com 1 ano e meio antes você começaria a fechar os contratos. Antes disso eu acho um pouco cedo pq a gente muda tanto de ideia, sabe? Podem aparecer novos fornecedores, os antigos podem perder a qualidade... eu digo por mim, pq juntamos dinheiro por uns 8 meses antes de começarmos a de fato fechar contratos e o estilo de casamento que a gente pensava mudou bastante nesse meio tempo. É tanta referência que pode levar um tempinho pra gente "se achar". A menos que você já tenha tudo MUITO claro e decidido na sua cabeça kkk. Fora que tendo o dinheiro em mãos você consegue barganhar melhores descontos.

    • Responder
  • Amanda
    Noivo Curioso Novembro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos começando a organizar agora, fechar os primeiros contratos, tudo isso com 2 anos e 9 meses antes da nossa data. Acredito que seja um tempo bom sim, pelos planejamentos com casa etc, acredito que vocês conseguirão fazer tudo com muita calma.

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu casamento será em DEZ, fechei e parcelei tudo a partir de JANEIRO. As vezes, gostaria de ter começado uns 3 meses antes. Mas 2 anos é maaaaaais que suficente.

    Apesar de sempre pensarmos em pagar tudo, O QUANTO ANTES, também não é bom, que as empresas recebam o TOTAL, muito antes do casamento. Então alguns fornecedores, vamos pagar só no dia do casamento a última parcela, pra estar com tudo garantido.

    Bjs, e boa sorte

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu organizei o meu com 11 meses de antecedência, mas diversas noivinhas fecham antes e não vejo problema!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nós fechamos com 1 ano e 6 meses antes, e deixamos a ultima parcela pro mesmo mês do casamento.

    Hoje eu começaria os preparativo uns 2 anos/2 anos e meio antes, e me planejaria para quitar uns 6 meses antes da data. Pq nos últimos meses sempre aparecem novos gastos.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz, eu fechei meu primeiro contrato com 2 anos e 3 meses antes do casamento.

    Vale muito a pena, pq conseguimos pagar as coisas sem sufoco.

    Beijos.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz! Smiley ring

    É um bom tempo, sim!

    Aproveite o ano de 2020 para buscar referências sobre casamento, organizar uma lista de convidados, definir um orçamento, guardar dinheiro. Deixe para fechar contratos com antecedência de um ano, com as pesquisas mais adiantadas.

    Esse guia deve te ajudar nesse início:

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Deixo também nosso checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

    Um beijo e seja bem-vinda à comunidade!

    Smiley love

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos com 1 ano e 7 meses de antecedência, o que foi ótimo pois as parcelas do buffet ficaram mais tranquilas e estamos reformando nosso apartamento aos poucos, assim podemos iniciar nossas vidas sem dividas Smiley love

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bea, eu comecei com 1 ano e 9 meses antes mas se fosse hj eu deixaria pra começar a fechar os contratos faltando 1 ano/1 ano 3 meses antes e só iria juntando dinheiro enquanto isso.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós nós planejamos pra dois anos mas a organização realmente começou a andar de fato com um ano e meio
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm sou do time de que quanto antes melhor, principalmente quando se trata de casamento. Alguns fornecedores não fecham contrato faltando mais de dois anos, mas acho que você já pode ir pesquisando sobre o estilo do seu casamento e ir se planejando financeiramente. Eu me caso em abril/2022, ainda não fechei nenhum contrato pq não consegui marcar a data na igreja, mas já fiz orçamento com os fornecedores e enquanto não fechamos nenhum contrato, meu noivo e eu estamos juntando dinheiro.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e noivinha falta 1 ano e 3 meses pro meu casamento e não vejo a hora de chegar logo rsrsrs bate uma ansiedade né?!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu e meu noivo começamos a organizar tudo com 1 ano e 8 meses de antecedência, o primeiro contrato fechado foi o salão e a data do casamento, aí agora já escolhemos a cerimonialista e o fotógrafo, assim fica bem menor as parcelas!! Se eu pudesse já adiantaria mas coisas!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time do quanto antes você puder começar a organizar melhor. Já comece pesquisando e tals, pra ter noções de preço.
    Eu organizei meu casamento em 6 meses porque decidimos meio em cima da hora que eu ia me mudar pra fazer uma.nova faculdade. Tudo estava pago até o dia do casamento. Foi uma correria, mas valeu muito a pena no final.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bia, tudo bem?

    Também sou noivinha 2023, vou te contar minha experiência.

    O único contrato que temos fechado é o de buffet. Devido à pandemia, aqui em São Paulo já tem muiiiitos espaços com agenda aberta até o fim de 2023. Pense: muitos eventos foram adiados. Então, as agendas estão se abrindo!

    O meu, no caso, será em janeiro de 2023. Quando fomos fechar, o buffet praticou o valor de 2022 com a gente, ou seja, já tive um mega desconto! Sem contar que parcelaram o evento, facilitando muito!

    Veja nas exp de outras noivinhas, o máximo que os espaços parcelam, são em 18 vezes. Nas minhas condições, 18 vezes ainda ficaria apertado, até pq minha festa será para 300 pessoas.

    Achar o buffet com antecedência, com uma margem de parcelamento maior, para mim foi essencial!

    Lembre-se: nunca é cedo demais, ainda mais quando se trata de sonho!

    Existem fornecedores que você pode esperar um pouquinho mais, seja pela disponibilidade de datas quanto pelo risco de contratacao: para contratar com tanta antecedência, contrate fornecedores de CONFIANCA e com SEGURANCA FINANCEIRA.

    Espero ter ajudado, beijosssss

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos a nos organizar com 1 ano e 5 meses de antecedência, vamos morar de aluguel entao comprar casa nunca foi nossa prioridade desde que decidimos casar. Eu acho 2 a 3 anos um tempo bom de organização, mas eu nao teria saúde mental pra esperar todo esse tempo...

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos com 18 meses, mas acredito que 2 anos antes seja o suficiente pra organizar a casa e o casamento, até pq muita coisa muda, as tendências, nossos gostos.. então tem coisa que acho melhor não tão cedo.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo que vc, Carol!! 🤭🤭 Fizemos o mesmo esquema!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Beatriz!! Recomendo que vcs comecem a guardar o dinheiro para fechar os contratos com 2 anos de antecedência!! Com 3 anos de antecedência, vcs podem começar pela casa de vcs!! Eu comecei com 18 meses, mas pq com 2 anos não tínhamos decidido o que queríamos 🤭😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, quanto antes vocês começarem, melhor para a parte financeira (dá para dividir os pagamentos em mais parcelas ou ir juntando a graninha até lá).

    Fiquei noiva em março deste ano e inicialmente casaríamos em setembro, mas por causa da pandemia, em junho decidimos nos casar em junho/2021. Eu sou muito ansiosa e agoniada, terei exatamente um ano de organização e já considero eternidade. Então, para mim, não funcionaria organizar ao longo de 2 ou 3 anos, acho q eu ia logo era me emp*tecer e não fazer nada kkkkkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    vocês estão super certos!! planejar com antecedência é ótimo. o prazo de vocês está excelente!!!!

    Smiley catface

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz vamos nos casar em agosto de 2022, e só para você ter uma noção, fechamos o buffet em janeiro de 2019 kkkkk. Prefiro ser adiantada do que correr contra o tempo.
    Acho que vocês estão com um prazo bom, já podem ir fazendo a lista, pesquisando estilos, definindo orçamento.
    Por aqui, alguns fornecedores não passam orçamento com tanto tempo antes,porém quando e um fornecedor que gostamos, sempre pedimos um orçamento para um ano anterior para já termos noção da margem de valores.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz,

    Eu comecei com 18 meses de antecedência, e hoje acho que poderia ter começado uns meses mais cedo, 2 anos antes.

    Acho que com 3 anos de antecedência você pode organizar sua casa e começar o planejamento do casamento; fazendo lista de convidados, definindo um orçamento, e que estilo de casamento vc quer. E começar a pesquisar fornecedores com calma, para quando faltarem 2 anos vc começar a fechar os contratos com bastante segurança. Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas