Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

Organização do casamento

Leticia, dia 6 de outubro de 2021 às 16:12 Publicado em Fórum DIY 0 8
Oi meninas, tudo bem?


Vocês vão fazer ou fizeram o casamento sozinhas? Eu, por exemplo, quero fazer tudo sozinha para economizar.
Meu casamento vai ser num domingo, meio dia, cerimônia e festa no mesmo local e a chácara já é bem bonita, já vem com mesas e cadeiras tanto no salão quanto na capela, com os móveis de madeira (para bem casados, bancos de lounge, duas mesas para a mesa do bolo).
E eu fui fazer orçamentos de decoração e fiquei pasma, cinco/seis mil!!! Fiquei chocada gente, então procurei bastante e achei uma empresa grande de itens de decor, um arranjo de flores lindo, que geralmente eu tinha visto por $150/$200 para alugar, lá eles alugam por $25/$30, mas tem um porém, eles não entregam e não montam, ou seja, eles fornecem a decoração e você busca, arruma na festa, depois desfaz e leva de volta.
Se a diferença de valores fosse pequena, eu faria questão de contratar com a equipe de montagem, mas por esse valor, achei melhor fazer assim sem montador.
De uma empresa com montador, vou solicitar o painel da mesa do bolo, iluminação e cortinas. Já que isso eu e minha família não conseguimos arrumar sozinhos.
Agora: tapete da cerimônia, 10 cachepôs com flores para cerimônia, louças da mesa do bolo, arranjos para mesa do bolo, toalhas para mesa dos convidados e arranjinhos para mesa dos convidados, vou contratar do fornecedor sem montador.
Já abri mão do meu dia de noiva, porque vou ter que por a mão na massa logo cedo, vocês acham que fica muito apertado? Para ajudar na decor teria eu, meu noivo, meus pais, tios e minha avó.
Vocês que tiveram experiência com isso, como foi? Sou uma pessoa muito controlada e queria fazer com a máxima organização.

8 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 8 de outubro de 2021 às 12:45
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu não terei como pagar uma acessoria para meu casamento, mas terei ajuda de familiar, é muito difícil organizar tudo sozinha e quando não temos condições é apelar para o coração das pessoas a nossa volta rsrs
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, se sua ideia é economizar e você está disposta a isso.. eu acho uma excelente opção! ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu caso e pensamentos são parecidos, mas optei por intimar as madrinhas a participarem, a cerimonialista também terá que fazer mais funções, e ainda estou cogitando mais 2 pessoas para trabalharem como free-lancers no dia ajudando na montagem e ficando encarregados da desmontagem de tudo depois, porque pra mim o principal não é montar durante o dia tudo, e sim estar cansado da festa depois e ter que desmontar e carregar tudo sabe, pense nessa parte

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!
    Eu realmente concordo com você, as coisas estão caras e ficando cada vez mais puxado viu. Eu por aqui estou fazendo algumas coisas sozinha para tentar diminuir no meu orçamento.
    Acho que fica muito apertado você fazer isso tudo inclusive abrir mão do seu dia de noiva. Você não encontra ninguém com um preço legal para decorar ? Ou talvez você pode delegar alguém próximo para fazer esse trabalho.
    Pense com carinho ❤️
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu prefiro não arriscar em colocar a mão na massa, quando pesquisei valores consegui achar por 2.000,00.

    Mas graças a Deus, o espaço que fechamos tem a decoração inclusa, então não vamos gastar a mais por isso. Quero estar bem descansada no dia para aproveitar.

    Fiz apenas o buque, papelaria e vou fazer as lembrancinhas que será pão de mel, ja que sou confeiteira.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia!

    Smiley flower

    Estou de acordo com as meninas. A ideia é boa e útil para não estourar o orçamento, mas pode ficar apertado executá-la algumas horas antes do casório. Não só para vocês, noivos, mas também para os seus pais, tios e avó. Uma possibilidade é fazer a decoração na véspera, deixando apenas as flores para incluir no dia.

    Lembre-se do a Lara falou: "Pensem com carinho em VOCÊS! Muitas vezes a gente quer fazer o melhor para os convidados, famílias e para outras pessoas e esquecemos de nós mesmos, os noivos, que são as pessoas mais importantes desse dia."

    Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le!
    Eu já vi muitos relatos de noivinhas por aqui que fizeram a própria decoração e deu tudo certo. Inclusive, esses posts me inspiraram a ter alguns DIYs no meu casamento.
    Eu sugiro que pelo menos no dia tenha uma cerimonialista no evento para ficar responsável pela organização e fazeres de todo casamento, assim se tiver algum problema ela mesma resolve enquanto você e seu noivo se preocupam em apenas curtir o casamento.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Letícia!

    Eu acho super válido quando os noivos colocam a mão na massa. As coisas estão MUITO caras, realmente, e o quanto vocês conseguirem produzir, para realizarem o casamento sem grandes problemas de orçamento, melhor.

    Porém, eu sugiro a você, que pelo menos no dia, você e seu noivo deleguem para outra pessoas os afazeres. É um dia MUITO especial, vocês merecem e precisarão de um descanso. Imagina chegar no seu casamento cansada pq passou o dia decorando o local?

    Dica de quem já casou: nada mais gratificante do que casar tranquila, sem sobressaltos, descansada e plena HAHAHA. A decoração é importante, tenho certeza que vocês quer tudo lindo no dia, mas o seu bem-estar e do seu noivo é algo mais importante ainda.

    Pensem com carinho em VOCÊS! Muitas vezes a gente quer fazer o melhor para os convidados, famílias e para outras pessoas e esquecemos de nós mesmos, os noivos, que são as pessoas mais importantes desse dia.

    No mais, tudo de bom aí nos seus preparativos! Vai dar tudo certo! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas