Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Organização do casamento

Nathalia, dia 16 de Março de 2022 às 15:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Boa tarde noivinhas e noivinhos !!
Pessoal eu estou meio perdida na organização do meu casamento ,já baixei vários check list e não consigo sair do zero, vou casar março do ano que vem. Meus pais vão me ajudar , porém o meu pai meio que está achando tudo caro e realmente é caro uma cerimônia e festa de casamento, eu já ganhei a decoração e bombom como lembrancinhas , porém falta muita coisa , eu faço estágio e recebo meio salário. Aqui na minha cidade achei um local no valor de 23 mil com o local+ buffet para 300 pessoas ( ainda estou mexendo na lista de convidados) e tem outro local que sai uns 10 mil o local e o buffet e outro na faixa de 6mil o local e o mobiliário , porém ele está achando caro e eu não sei como fazer ,pensei em casar só no civil mas ninguém quer 😂 ,pensei até adiar o casamento , quando converso pessoal fala que ainda está cedo e que tudo vai dá certo no final
Realmente não sei o que fazer 😂😂

25 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 30 de Março de 2022 às 16:42
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rehh !
    Estou pesquisando muito e comparando os valores e tem diferença gigantesca de um fornecedor para fornecedor, e estou orando e pedido Deus direção para fechar com os melhores e que cabem no meu orçamento
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá fica calma tudo vai dar certo! Março de 2023, ainda tem tempo! E a palavra de ordem é pesquisar, comparar preço, então tenha uma agenda ou caderninho amigo, anote todo orçamento que fizer e compare, pois vai ajudar a ter uma base, outra dica é olhe o feedback, pois é muito bom saber se as pessoas que fecharam com determinado fornecedor foram satisfatoriamente atendidas, e o por ultimo oração, peça graça e paciência, e tudo vai ser lindo no seu dia!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bru☺️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, Nath, fico muito feliz em ler isso. Estou torcendo para que dê tudo certo.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero agradecer os conselhos que cada uma me deram , consegui diminuir um pouco da minha l parte da lista agora está na casa dos 136 pessoas vou diminuir mais ainda .
    Deus foi tão bom que meu pai vai poder me ajudar , ele me deu um orçamento de 12 mil reais , uma amiga está me ajudando ela já organizou três casamentos com o valor igual e até inferior ao orçamento que meu pai me deu
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nath!

    Vi que nossas noivinhas já deixaram váárias ideias, mas deixo aqui um post com várias dicas!

    Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Espero que ajude!

    Beeijos

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso em contratar uma sim,até fiz orçamento com algumas da minha região , no que vou ter que juntar até ter o valor ,pois para o meu pai não é algo necessário mesmo explicando a importância do serviço
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha
    Eu também já encontrei fornecedores com. Preços variados e que já me informaram que se fechar no próximo ano vai ser mais caro
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso na possibilidades de adiar o casamento , e vou revisar a lista e diminuir ela, tentar conversar mais uma vez com eles
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nat. Então... Por aqui, nosso orçamento também está bem aquém dos valores que vc citou kkk eu procurei bastante até conseguir encontrar os fornecedores ideais que cabem no meu bolso... Vc já tem uma cerimonialista? Se não, vc poderia contratar uma para te ajudar nesse processo de organização!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathália!

    Realmente é tudo muito caro para casamento e a tendência é ficar ainda mais caros, pois todo ano tem reajuste no valor, já encontrei com fornecedores que fazem reajuste semestral. Uma boa dica para te ajudar nessa questão é reduzir ao máximo a lista de convidados, pois esse número tem um impacto enorme no preço dos fornecedores. 300 pessoas é um número muito alto, senta com o seu noivo(a) e repense sobre isso, tentem colocar a lista pessoas que realmente fazem parte da história e do dia-a-dia de vocês.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, primeiramente, converse com seu pai e noivo e estipulem um orçamento. Partindo dai, vc cota lugares e outros fornecedores que estejam dentro do seu orçamento.

    Meu casamento é para 150 pessoas e já está bem caro... Logo, recomendo que revise sua lista de convidados para ter uma base real de pessoas, 300 pessoas é MUITA gente! Realmente, não vai ficar barato.

    Outra opção é adiar, para ter mais tempo para pagar. Faz muita diferença.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia! As meninas já deram várias dicas, mas tbm quis comentar que realmente o que mais impacta o valor é o número de convidados. 300 pessoas é uma MEGA festa para os padrões de hoje. Por isso, se vc conseguir reduzir sua lista para até 100 pessoas já vai diminuir bastante os orçamentos. O mais caro costuma ser comida e decoração! Invista em DIY, mutia negociação e lembre que caso não esteja nas possibilidades de vocês há inúmeras maneiras mais econômicas de celebrar como a recepção bolo e champanhe e até mesmo um brunch!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas as dicas e vou seguir os passos ,já tentei conversar com ele sobre um orçamento máximo ,mas ele não fala o valor , e infelizmente casar não estava nos meus planos e na verdade nem estou noiva ainda kkk vou noivar em Agosto deste ano ,então estou tentando entender esse universo do casamento e conciliar as coisas .
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai por partes. Primeiro: não está cedo, inclusive você está atrasada. Se quer preço bom recomendo fechar com 2 anos de antecedência. Segundo: se o seu pai que irá pagar, converse com ele o orçamento máximo e já fixe isso como valor pra fechar qualquer salão. Terceiro: diminua a lista! quanto menos convidados mais barato fica. tenho certeza que você não convive com 300 pessoas, então diminua para 150 ou 200 e veja a diferença de preço.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luz tudo que você falou é verdade , eu nunca sonhei em casar então por mim me casaria somente no civil e uma benção do pastor e iria fazer um churrasco para a família , mas está sendo 1 contra todos kkk
    Cheguei fazer uma lista de pessoas que eu realmente queria que fosse e nem chegou a 100 pessoas .
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia!


    Não tem jeito de diminuir os custos sem reduzir a lista de convidados.Os valores que você encontrou estão muito bons para 300 pessoas. Fico até me perguntando sobre o lucro dessas empresas (acho que empata, não lucram nada).
    Eu focaria na família e nos amigos muito muito muito próximos. Hoje em dia fazer festa para mais de 100 pessoas sai caro demais!
    Só você vai saber avaliar sua prioridade: convidar todo mundo e pagar mais ou chamar só aqueles que convivem com o casal e economizar.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na época eu olhei isso,mas eu achei um valor legal , e o buffet incluía os doces ,bolo e o mobiliário,mas quando falei com meu pai ele achou caro, tá difícil kkk


    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente 300 pessoas é muito ,mais o meu casamento vai ser meio que uma despedida , vou mudar para a cidade do meu noivo
    A lista de convidados eu meio que deixei de lado , mais vou voltar nela ,ela só aumenta kk
    Creio que vai dar tudo certo uma amiga já me deu a decoração e a outra os bombons como lembrancinhas Eu vou fazer os convites essa parte de papelaria Estou orando muito sobre isso e creio que Deus vai fazer muito ainda como já está fazendo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para esse valor cair o primeiro passo é diminuir a lista de convidados, pois qualquer cotação que você for fazer eles vão orçar em cima do numero de convidados e 300 é muito rsrs, feche o buffet sem bebidas pois ja cai bastante no preço tbm, bebidas vc pode ir comprando aos poucos próximo a data do casamento , decoração é algo bem salgado em termos financeiro, procure um local que ja seja bonito para não precisar gastar tanto em decoração, e coloque a mão na massa, faça tudo o que puder vc mesma, eu por exemplo fiz as caixinhas dos padrinhos e convites, lembrancinhas eu e minha mae que estamos fazendo, doces tbm somos nos que vamos fazer e pesquise muitoooo, vai dar tudo certo, eu comecei em agosto do ano passado sem nem 1 real no bolso e me caso em setembro , vai sair em torno de 45 mil, como estamos pagando??? é Deus , ore muito e dará tudo certo

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, esse valor de R$ 23.000,00 está ótimo para 300 pessoas, eu adiaria um pouco mais para frente, para conseguir pagar tudo, veja quantos meses vai precisar para pagar esse valor.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso seria uma boa ideia, pois haverá mais pessoas do meu lado do a do meu noivo , pensei em pegar um destes locais , aqui tem um local aqui que tem o mobiliário , e com o buffet deles , tem um desconto no aluguel do local ,isso seria para 500 no orçamento que eles me mandaram
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um jeito de economizar é buffet por adesão, ou realmente nao convidar todo mundo

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mexendo na lista de convidados e o pior que ela só cresce rsrs eu até deixei ela de lado kkkk eu queria um casamento pequeno ,mas só de pessoas da minha família está tanto mais de 60 pessoas sem contar as crianças e e eles fazem questão de ir todo mundo da família, eu falei que não vou pagar buffet kkkk
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha

    o que vai sair mais caro vai ser o buffet, então quanto menos convidados tiver, mais barato vai ficar! 300 pessoas é muito, 100 seria um bom numero.

    Decoração tbm é bem caro!

    Tem que começar pela lista de convidados, depois ver local e buffet com o numero certo de convidados. Depois vai acertando o restante das coisas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas