Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

Organização do casamento

Nayara, dia 8 de Janeiro de 2025 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Eu e meu noivo, decidimos que vamos nos casar em 8 meses.
Escolhemos a data e não quero algo chique,mais minimalista
Mas estou paralisada rsrs
Alguém tem alguma dica

6 Respostas

Última atividade por Nayara, hoje às 08:03
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgda pela informação
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos em dúvida em relação ao horário aindah.
    Mais o lugar jah temos.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgda estou fazendo isso mais eeh tanto detalhe que temos que olhar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começa orçando os serviços essenciais e pé na tábua

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Me casei no mesmo tempo, então bora lá.

Primeiro vocês precisam decidir como vocês querem fazer: almoço, buffet, sítio e já marcar para visitação. Depois de decidido isso, acho que as coisas ficam mais claras.
    Alimentação, música, cerimônia, vestimentas e decoração. De acordo com o que decidirem de comeco
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas