Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Esperta Setembro 2021 Rio Grande do Sul

Organização do Casamento a distância

Nathalia, dia 15 de Maio de 2020 às 12:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Oi Noivinhas! Smiley ring

Tudo bem?

Gostaria de compartilhar com vocês como tem sido a minha experiência com a organização do meu casamento.

Moramos em Santa Catarina, mas minha cidade Natal e a maioria dos nossos familiares e muitos amigos são do Rio Grande do Sul, e decidimos casar lá.

Em junho de 2019 decidimos que iríamos casar, e a partir de então, comecei a organizar e planejar tudo, pesquisar o local e também fornecedores. É uma cidade pequena, sem tantas opções... e foi difícil ein!

Entrei em contato com possíveis fornecedores para decoração, buffet, sonorização, etc. E a maioria levava quase um mês para me passar um retorno, e isso que eu 'relembrava' que havia solicitado. Gostei de um que oferecia vários serviços, mas quis fazer contrato casado, tinha que fechar o pacote todo, ou o valor triplicava se fechássemos apenas um dos serviços.

Inicialmente fiz um orçamento inicial de cada item (pois ainda não tinha noção dos valores reais de mercado, afinal, nunca casei né? rsrs), e uma das decoradoras que contatei RIU da minha cara quando viu o valor que havia orçado. Sim, isso é sério.

Nosso casamento será em Setembro de 2020, e até o momento fechei o local, o buffet, e a fotografia.

A decoradora que eu quero para a data, ainda não me mandou um novo orçamento, e estamos a 5 meses do grande dia. Smiley surprise

Como foi e esta sendo a experiência de vocês com os fornecedores?

Mais alguém também organizando os preparativos de outra cidade?

Beijos! Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 15 de Maio de 2020 às 14:50
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo! 😊😊

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ate agora esta , estou ansiosa para fazer a primeira visita ❤
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehhee estamos juntas! ✌🏻✌🏻

E como está sendo organizar tudo a distância? Tranquilo pra você?
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline,
    Obrigada pelo teu feedback!
    Vou avaliar melhor estes fornecedores, o que pega é que onde vou casar é interior, não há tantas opções. tenor.gif

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sim, moramos em Chapecó mas vamos casar em Floripa, a quase 600 km. Organizamos tudo a distância e fomos uma vez apenas para Floripa até agora, conhecer a fotógrafa e o local pessoalmente. Outros fornecedores só por whatsapp e videochamadas.
    Os fornecedores para os quais eu pedi orçamento e não responderam foram sumariamente descartados, bem como os que responderam muiiiiito tempo depois. Essa desorganização deles não é um bom sinal e nem quisemos dar outra chance.Optamos por contratar pessoas solícitas e organizadas (dentro do orçamento, claro)
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuuu , vamos casar na minha cidade natal Brasilia , literalmente na minha cidade natal kkk taguatinga df
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol!!! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom que essa nova eh comprometida! isso te da uma segurança e vc tem um plano de segurança

com a fe em Deus!

Boa sorte

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol!

Sim, verdade! Os profissionais precisam entender que os tempos mudaram e precisam se adaptar. Obrigada pelo feedback!

Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o pessoal lá é bem difícil. :/

Ela riu pq achou o valor barato de mais.

A nova decoradora está comprometida, é uma das melhores da cidade. A princípio vamos fechar com ela, mas tenho outra possibilidade, e ainda estou avaliando.

A princípio não iremos adiar, apenas se até agosto as coisas não tenham melhorado em questão do Covid19, ai pensaremos em uma nova data.

Mas estou confiante, que tudo dará certo!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nath! Sei bem como é a coisa de ser noivinha do interior! hahaha

mas até que aqui nas cidades vizinhas eu tenho ótimos profissionais pra escolher! Realmente quando comecei a fazer os orçamentos era tudo online, se alguém ficasse com história de "vamos marcar uma reunião pra fazer o orçamento" eu já dispensava na hora. Os profissionais precisam entender que os tempos mudaram e realmente adaptar seus atendimentos pra facilitar nossa vida, né? ♥

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Nathalia difícil neh? acho que nem tanto so pela distancia em si, mas pela demora em essas empresas te responderem e darem uma feedback

ela riu pq? pq achou barato ou caro?

Voces ja pensaram em adiar um pouco para fazer com mais calma?

Essa nova decoradora se comprometeu? voces vao fechar com ela independente do preco?

Acho que voce precisa ver um plano B, caso algo saia fora do planejado.... ainda mais que esse ano estão difíceis as montagens de casamento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas