Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

Organização do casamento - Noiva inciante

Caroline, dia 19 de Dezembro de 2019 às 11:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10

Bom dia meninas.. #AlertaTextao depois de um bom tempo vindo aqui ler todos os dias os debates ( que tem me ajudado muito ) resolvi me pronunciar rs.

Sou de são Paulo, decidimos nos casar ano que vem em 22/08/2020 comecei a organizar tudo em outubro, desde então meu Deusssssss que loucura que é casar... Confesso que a principio não era meu sonho de princesa não, eu me via casando somente no civil e um almoço c os pais e amigos mais próximos em algum lugar especial depois, mas para o meu noivo e os pais dele é mega importante fazer uma celebração decente e uma festa para os mais íntimos algo que possam ficar mais a vontade.

Conforme eu fui colocando a mão na massa me apaixonei, cada orçamento que pedia ( e foram muuuuuitos) dava um frio na barriga e cada inspiração no pinterest kkkkk ja sigo milhões de hashtags de casamento no insta e to muito ansiosa para o grande dia chegar, vamos nos casar em um salão aberto no condomínio dos pais dele ( que é tipo sitio) que estão nos dando a maior força e milhões de ideias para ser tudo mais especial.

Meu noivo gosta de participar de todas as decisões, mas as pesquisas e filtros de tudo eu que faço, problema é que eu quero um estilo rustico e ele ja é mais chegado pro clássico... claro que eu to ganhando pq em questão financeira o rustico sai bem mais barato hahahah

Enfim preciso decidir algumas coisas que talvez vocês consigam me ajudar.

Nós decidimos nao ter padrinhos e madrinhas pois nossa família é mt grande ficaria estranho no altar eles + padrinhos , nossos pais são divorciados e casados novamente então na logica são:

2 pais, 2 mães, 2 madrastas, 2 padrastos,

Agora irmãos:

1 irmã de 25 anos outro irmão de 22 anos grandes que vão entrar juntos. ( isso ta definido kk)

1 irmão de 12 anos ( bem esticado mas cara de criança)

3 irmãs pequenas de 8 anos

1 irma pequena de 4 anos ( vai entrar c as alianças, isso ta definido tb)

Bom agora vocês perceberam a confusão ne? kkkkkk não sei como vou fazer pra esse povo todo entrar sem ficar feio e não consigo decidir a paleta de cores, ja fechei a decoração, bar, salão, vestido e buffet. preciso decidir as cores pra eu ja fazer o convite no tom, e mandar para a família a cor que elas vão entrar pra já começar a busca pelo vestido sei que vai ser no inverno e o salao é todo de madeira mesclado c paredes amarelas, a cerimonia vai ser no gramado do salão então já vai ter bastante verde também.

Sei as cores que eu não quero: verde e amarelo, pois já tem em evidencia no salão.

bom agora preciso da ajuda de vocês o que faço?

-deixo todo mundo da mesma cor?

- escolho 3 cores uma pra maes, uma pra madrastas, uma pra irma que é grande

- escolho tons e deixo elas escolherem

- deixo livre pra cada um ir c o seu

- daminhas tb como ficaria?

10 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 19 de Dezembro de 2019 às 14:25
  • Isabela
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha o melhor seria você mesma definir uma cor (que combine ou goste) para as madrinhas, outra cor para as mães e outra para as irmãs, assim ficaria algo mais organizado e ao mesmo diferenciado
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Que família enorme , mulher ! Kkkkkk. No meu ponto de vista , todas as madrinhas da mesma cor , fica mais elegante . Eu acho que você poderia escolher algo como nude, rose , tons suaves , que combinam com o campo . E as mães de outra cor , uma cor que se destaque mais que as madrinha porque, afinal, são as mães né. Assim, acho que fica mais charmoso e bonito nas fotos , sem contar que todos saberão quem são as madrinhas, só pela cor !
    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, o caso é parecido.
    Mas, não do meu lado, minha mãe, não se casou mais. Mas, do lado do meu amado, é a mãe e padastro, o pai e a madastra.
    Me dou bem com todos, e por tempo pensei, como tu, o que eu decidiria. Sabe o que pensei ? A festa é nossa, quem deve estar contente, somos eu, e meu futuro noivo. Porque todos que nos amam, vão amar e apoiar as decisões.Por isso, decidimos que, as mães estrariam com cores diferentes, distintas umas da outra, mas que combinasse com todo o resto. E a madastra, escolhemos um tom mais claro. E ASSIM, vamos ver como vai funcionar hahaha
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deveria escolher a cor. Deixe-as livre, mas administre pra que não tenha repetidas.
    As daminhas geralmente usam branco, ou off White. Cores clarinhas. E vestidos iguais.

Eu também não terei padrinhos e madrinhas. Minha mãe, meus sogros (que são divorciados) e meus irmãos (meu noivo é filho único) já estarão lá na frente sentados. No cortejo entrarão meu noivo com a filha dele, os pajens (um casal de 4 anos), pajem com plaquinha e eu com meu pai. Depois minha enteada sai e volta com as alianças.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, observei que vocês querem estilos diferentes, já pesquisou sobre o boho chique? Pode unir um pouco as opiniões de vocês.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi carol!Eu sou do time que escolhe somente a cor das madrinhas e deixa o resto ir por escolha própria.Mas no seu caso como não haverão madrinhas e padrinhos,acho que seria legal vc definir a cor das mães e madrastas,eu não daria cor pra irmã mas se achar necessário....Vc é que decide.😊
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu colocaria uma cor para meninas, uma cor para meninos, e uma cor para os padrinhos. Deixaria pais e mães livres.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quis dizer estranhar e não estragar! Desculpe o corretor! Hahaha
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode entregar uma paleta com vários tons, aí cada um escolhe o que mais gosta...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal a ideia de tons diferentes pra mãe, irmã e madrasta pelo visual, mas não sei se as pessoas iriam estragar essa divisão. Principalmente entre "ah você é mãe e eu só a madrasta". Pode causar um estranhamento, não? Talvez seja legal você decidir logo a paleta de cores e dar pra elas para que cada uma decida o melhor pra si (mais fácil até na hora de alugar ou comprar os vestidos)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas