Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina

Organização dos padrinhos de casamento no dia da cerimonia: Deixar todos de pé é uma opção? "separar" os casais ou não?

Laura, dia 1 de Setembro de 2020 às 22:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Oi noivinhas!


Bom, estou na fase de escolha do layout da decoração para o casamento!

No local que fechamos contrato (que terá a cerimonia e recepção em locais separados) o espaço para a cerimonia tem capacidade para apenas 100 pessoas sentas! (de acordo com a organização do local, que diz q este é um número que fica aquele ambiente "confortável" sabe?) Mas nós temos 130 convidados!

Uma sugestão das organizadoras foi deixar os padrinhos de pé durante a cerimonia (já que não vai ter cadeiras pra todos no caso de optarmos só pelas 100) com a desculpa de que "fica bonito nas fotos" (vai saber né rsrs)


Qual a opinião de você? Acham "falta de educação" deixar as pessoas em pé?? Como vocês vão organizar o "local reservado para os padrinhos"??

22 Respostas

Última atividade por Laura, dia 3 de Setembro de 2020 às 11:20
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quanto aos convidados, também não acho legal!

    Mas os padrinhos sim, provavelmente os meus também ficarão de pé.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu piraria com isso noivinha, todos os convidados tem que estar sentados! Eu não ficaria em paz se tivesse alguém de pé, por outro lado, todos os meus padrinhos estarão de pé, com seus respectivos pares. ❤️❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho mais elegante deixar os padrinhos de pé, fica melhor nas fotos, e não considero falta de educação não

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se fosse algo de 1 hora até poderia ser sentado.
    Mas acho que pra uma cerimônia de meia hora até uns 45 minutos é de boa.
    Eu estou avisando as minhas madrinhas que elas vão ficar em pé e que seria bom ir com um sapato mais confortavel.



    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie!

    Verdade! Esteticamente fica lindo. Fora que facilita na hora de captar cada emoção de cada padrinho/madrinha!

    Vou pensar sobre isso...Mas provavelmente vou encurtar a cerimonia e deixar todos de pé mesmo! hahaha

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo Laura! Os atrasados vão ficar pouquinho tempo em pé e lá no fundo, ninguém vai nem ver 😂
    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii!

    Obrigada pela dica! Não tinha pensando nisso... Mas também já vi algumas fotos!

    Também acho que é bem pessoal! Esteticamente também acho muito mais bonito as pessoas estarem de pé.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAH "Eles que lutem" será?

    Então menina! Também pensei nisso... Sempre tem aqueles que vão só pra recepção/festa também... Talvez esteja me preocupando a toa hahahah

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii!

    Então... pensando nas fotos realmente fica MUITO mais bonito (na minha opinião).

    Quanto tempo, em média, vc imagina que vai durar sua cerimonia? Muitas noivas responderem que deixar as pessoas em pé pode ser chato e feio pela demora, mas acredito que, com uma cerimonia de 30-40 min não tem problema!

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laura, eu escolhi deixar meus padrinhos em pé por ficar mais bonito nas fotos. Eu, particularmente, acho feio quado ficam sentados porque conforme passa a cerimônia o povo ta largado nas cadeiras kkk.
    E eu vou separar os casais, quero madrinhas do emu lado e padrinhos do lado do meu marido.

    Ah e acho que isso dos padrinhos sentarem é algo atual, porque pelo menso aonde eu vi, nas fotos de casamento de familiares antigo o povo ficava tudo em pé mesmo.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laura!

    É interessante que os pais e padrinhos tenham onde sentar, em algum lugar reservado ou de destaque, sobretudo se a sua cerimônia for longa.

    Smiley winking

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei numero impar de casais e vou colocar madrinhas de um lado e padrinhos do outro. E ficarão todos em pé pq minha cerimonia será rapida.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, isso é pessoal, mas eu não correria o risco de deixar os padrinhos em pé...
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Laura, eu acho muito desconfortável deixar eles de pé, fora que são convidados de honra né e com isso são prioridade ... Eu não deixaria nenhum convidado de pé.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a emilly
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura! Olha, isso é bem pessoal, mas eu jamais deixaria qualquer pessoa em pé 😅. Sou acostumada a passar muito tempo em pé no trabalho e até em missas às vezes e continuo achando péssimo não poder sentar kkk. Pra ficar em pé acho que a cerimônia não poderia ultrapassar 30 minutos (o que é meio impossível kk). Como vocês já assinaram o contrato, calculem a quebra de convidados pq talvez dê pra todos sentarem tranquilamente. Caso não dê, fica meio chato, mas eu deixaria os convidados atrasados lutarem mesmo hahahaha
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso na cerimônia. As madrinhas ficaram sentadas e os padrinhos em pé, eu não entendi e na hora achei terrível isso, porém nas fotos ficou maravilhosa, isso pq a nossa quantidade de padrinhos era mediana ...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura!

    Já fui em vários casamentos que os padrinhos ficaram em pé na cerimonia. E ralmente fica bem bonito nas fotos - tem cada expressão linda! hahah

    Acho que vai mais de vocês, noivos, se sentirem a vontade com a decisão.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Laura tudo bem?
    Não deixaria eles em pé não.
    Concordo com o que a Lara disse.
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai não deixaria os padrinhos em pé não!! Já que a recepção e a cerimônia são em locais separados, quase inevitável pensar que alguns vão apenas para a recepção ou chegaram atrasados para cerimônia... aí sim deixaria eles em pé hehe
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, pelo contrário, acredito que a prioridade de lugares para sentar são dos pais e padrinhos. Não vejo muito sentido eles ficarem de pé e não tenho o costume de ver isso "para fotos".
    Deixa pra ficar em pé os atrasados hehehe.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os padrinhos são convidados de honra, não os deixaria em pé por 40-50 min..
    Nem todo mundo chega a tempo da cerimônia, muitos querem só a festa, talvez não tenha esse problema de ter gente em pé, mas os deixaria lá no final.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas