Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado

Organização e orçamento

Ana, dia 2 de Setembro de 2025 às 11:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Guardado

“Vocês também estão organizando o casamento sem cerimonialista?
Está valendo apena com?

sem cerimonialista

50%

102 votos

com cerimonialista

50%

101 votos

30 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 27 de outubro de 2025 às 15:26
  • Raquel
    Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos para o dia. É necessário organizar as pessoas e. Etc
    • Responder
  • Lima
    Noiva Esperta Julho 2025 Ceará
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que é um gasto a mais.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei apenas para o dia, mas ela me ajudava com coisas simples ao longo do processo com uma indicação ou outra, e também perguntava como estava o andamento dos contratos todo mês, mas isso vai da seriedade e do perfil da profissional. Achei que compensou.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior parte do meu eu organizei sem assessoria, contratei na reta final e me ajudou muito, indico

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Junho 2026 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preço indo atrás e participar
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Março 2026 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca a pessoa mais séria e organizada da sua família para essa função, ela vai se sentir é especial e você vai economizar
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus me livre não ter cerimonialista. Casei fazem 10 meses e foi a nossa melhor escolha, foi nosso primeiro contrato. 🥰
    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Maio 2027 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não fosse minha cerimonialista eu já estaria careca, juro! Graças a Deus eu tive condições de contratar. Mas vai do orçamento de cada um
    • Responder
  • Fernanda
    Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei assessoria e foi a melhor escolha que fiz. Não conseguiria administrar tudo sozinha.

MAAAS mais do que administrar, ela me ajuda com dicas também. Mudei a data do meu casamento por uma dica dela sobre o clima, e além disso ela consegue negociar bem com os fornecedores; consegue ajudar a gente a não ser tão ansioso e fazer cada coisa no tempo certo, etc. Eu to amando, mas caso não consiga pagar uma, chama alguma amiga ou algo assim da sua confiança para ajudar vc nesses detalhes... porque o noivo muitas vezes não vai suprir isso (embora o meu participe bastante, ele é homem haha e homens são mais práticos HAHA)

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando sem, mas no grande dia terei uma equipe com 3 pessoas.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou organizando absolutamente tudo, mas pedi para uma prima minha ser minha cerimonialista, ela é ótima em decoração, luzes, ela também é formada em designe gráfico e trabalho para a Droga Raia fazendo as artes do aplicativo, então ela tem bastante noção de luzes e decoração, ela está me ajudando MUITO sem contar que ela quem fez as artes até do convite.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratarei para todo o processo do casamento e tá sendo ótimo.
    • Responder
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto estamos plenejando e nos organizando sem cerimonialista, porém em breve estamos buscando contratar para nos dar suporte
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei cerimonialista só para igreja e festa para questão de organização,de resto estou indo atrás dos fornecedores sozinhas
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei uma cerimonialista parcial, para cuidar de todos os contratos que já fechei e organizar o cronograma no dia da festa. madrinha/amiga/mãe/irmã é convidada, não parte da equipe. é bom ter ao menos a assessoria do dia para te auxiliar nos perregues que podem vir a acontecer.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonialista no dia é ESSENCIAL e foi essa opção q contratei. Imaginei q eu iria conseguir me virar bem sem uma assessoria no processo e realmente tem dado certo (além de que eu tbm economizei), mas tbm preciso dizer q mesmo tendo fechado somente para o dia, minha cerimonialista tem sido um anjo tirando algumas duvidas e até indicando alguns fornecedores.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei apenas para o dia devido ao orçamento, como começamos a fechar os fornecedores com 1 ano e meio de antecedência, tenho um tempo hábil para me organizar e conseguir fazer sozinha. Para o grande dia, é essencial uma para te auxiliar.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é daqui 30 dias e contratei a cerimonialista apenas para o dia e me auxiliar em algumas coisas que faltavam, tanto que fechei ela em Março kkk. Não senti falta de ter ao longo do processo e estou confiante que dará tudo certo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter apenas no dia, acho importante para eu ficar tranquila e não sobrecarregar ninguém que quero que se divirta no meu casamento (minha madrinha tinha dito que ajudaria mas quero ela curtindo a festa) então contratei uma somente para o dia.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade, no caso o correto seria assessoria, pois cerimonialista ela atua no dia, ao contrario de assessoria que dá todo suporte no processo do casamento. E sim tem como, e cerimonialista no dia eu acho fundamental.

Em resumo:

• Assessoria = planejamento + acompanhamento.

• Cerimonialista = execução no grande dia

Eu contratei assessoria somente para o dia + cerimonialista, e estou organizando tudo sozinha.
      Mas minha cerimonialista mesmo sem contratar assessoria completa me dá muito suporte

• Responder
  • N
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu to fazendo tudo sozinha por aqui pelo app e estou achando super tranquilo, contrataria apenas para o dia mesmo!
    Claro que se for um casamento para mais de 60 convidados, contrataria para me ajudar em tudo. Se for mais intimista, não vejo necessidade
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está falando de assessoria ou cerimonialista mesmo?

Assessoria de Casamento Profissional ou equipe que acompanha os noivos em toda a organização do casamento: ajuda a montar o orçamento, indica fornecedores, auxilia na escolha de contrato, acompanha reuniões e dá suporte desde os preparativos até o grande dia.

Cerimonialista Profissional que atua principalmente no dia do casamento (ou em uma fase mais próxima dele). Organiza a ordem da cerimônia e da festa, coordena fornecedores, orienta padrinhos, daminhas e noivos, garantindo que tudo aconteça conforme o planejado.

Confesso que não valeu a pena, no grande dia queria ter alguém que resolvesse as coisas para nós, pelo menos uma cerimonialista, mas foi como deu né, cada um sabe onde o calo aperta. Deus os abençoe.

• Responder
  • Brendha
    Noiva Novata outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando sem cerimonialista mas to querendo contratar uma apenas para o dia.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tranquilo!
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei cerimonialista parcial apenas pra semana anterior e no dia
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei cerimonialista mais focada para o dia do casamento mesmo.

Fiz todas as contratações e organizei tudo sozinha, achei bem tranquilo.

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    LARYSSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ia contratar, mas já estava começando a procurar as coisas sozinhas, resolvi contratar apenas para o dia.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo sem assessoria, nem para o dia ainda contratei, confesso que estou preocupada em fazer tudo sozinha, recomendo para o dia!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei para todo o período de preparação, mas fiz muita coisa sozinha também.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei apenas para o dia que sai mais barato, todo o resto estou fazendo sozinha e não sinto falta nenhuma de cerimonialista/assesoria

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas