Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Dezembro 2026 Rio de Janeiro

Organização em menos de um ano

Camila, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 12:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Oi galera!

Fiquei noiva recentemente, porém já estávamos no caminho, pesquisando valores vendo casas/apartamentos, cores do enxoval e etc.

Aqui no RJ tenho visto muitos pacotes de espaços já para este ano, seria loucura eu organizar tudo no mesmo ano ?

Estou apreensiva, porém esperançosa, sou júnior ainda no assunto, são muitas coisas para organizar

Casa, chá de panela, casamento....

9 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 11 de Fevereiro de 2025 às 12:38
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei a organizar tudo com 12 meses de antecedência, foi tranquilo.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Impossível não seria, depende muito do seu orçamento. Talvez te faça abrir mão de algumas coisas que sonhava por conta do valor, e também será bem cansativo, mas dá para organizar sim!
    Aqui organizamos em 2 anos e meio e não me arrependo sempre falo que até estenderia para 3 anos. 😅🥰
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então corre, mulher!! Pq quanto mais o tempo passa, menos tempo tem pra pagar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha. Olha depende muito só seu orçamento, do tipo do casamento que você quer e do quão calma você é rs. Eu marquei ano passado para casar ano que vem porque vamos esperar o ape ficar pronto. Mas tenho amigas que marcaram ano passado para casar esse ano, então sim, é possível
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou me organizando até meio do ano que vem, acredito que não é uma data ruim, amo junho/julho/agosto, são meses de "inverno" no RJ kkkkk, e eu acho lindo, sempre quis casar nesses meses.

Realizando orçamentos, em todos eles estão dando muito mais descontos se realizados em 2025, por essa minha questão se seria loucura

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso mais em um clássico bem romântico, porém autentico, estamos realizando orçamento todos os pacotes estão mais em conta se realizados esse ano e entre 100 a 120 pessoas, eu acredito que se eu for realizar em final de novembro/dezembro, não seria ruim, mas já teria que ver pra ONTEM

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é impossível não, mas pode ser bem cansativo. Eu recomendo você fechar um lugar que tenha pacote (local, buffet, decoração, DJ...), que aí da pra garantir os principais fornecedores e você economiza tempo.

Mas façam as contam e vejam se da. Eu e meu noivo no inicio pensamos em adiantar em 1 ano o casamento, mas vimos que ficaria super apertado.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, até quanto pretendem casar? Há vários pacotes para diversos estilos, depende do que vocês almejam. Não é impossível, mas, com organização e disciplina dá para organizar sim em menos de 1 ano.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende do seu orçamento. Não é impossível! Mas quanto mais tempo tiver, melhor para se organizar, eu particularmente não teria condições disso, casar ainda esse ano, eu to planejando o meu desde o ano passado para o ano que vem.
    Mas claro que tudo depende tb do tamanho da festa que você quer, se for algo bem simples, você consegue, se for casamento de princesa (tipo o que eu sonho), o ideal seria mais tempo pra pagar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas