Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolline
Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo

Organização financeira

Carolline, dia 3 de Setembro de 2020 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá noivinh@s, tudo bem??

Hoje vim falar de um assunto que pode ser maravilhoso, mas também pode ser um causador de problemas: dinheiro!

Tudo na vida exige planejamento, e no nosso casamento não pode ser diferente. Desejamos uma festa maravilhosa, independente de ser grande ou pequena, luxuosa ou simples, o importante é que seja do jeitinho que a gente sonhou, não é mesmo?

Eu confesso que estou bastante ansiosa com a minha festa, venho sonhado com ela há muito tempo e se eu não conseguir realiza-la na data prevista (por conta da pandemia), iremos adiar para quando for possível. Já nos programamos para os dois possíveis cenários, e vamos nos adaptar conforme as coisa forem acontecendo.

Tudo só é possível com um bom planejamento. Você consegue se preparar, ter alternativas, saber sempre o próximo passo e o principal: estar preparado quando tiver surpresas negativas. E com nosso dinheiro não pode ser diferente. Precisamos sonhar, mas sermos realistas. Não há certo ou errado em relação às escolhas da festa de casamento, desde que seja possível fazer. Assim você pode fazer a festa dos seus sonhos, sem ter pesadelos depois.

Eu sempre fui uma pessoa organizada, mas com as dicas certas, pude acertar de forma mais fácil nas escolhas que fiz. Se você está perdid@ em relação aos gastos do casamento, ao estilo que quer para a festa, não sabe como começar seu planejamento e quer uma ajuda, comenta aqui pra gente conversar.

Eu confesso que a parte que me preocupava mais em relação ao casamento era como seria minha vida financeira a dois após o casamento. Como dividir as contas, como tomar decisões em casal, como passar por essa grande mudança. E você? Qual sua principal preocupação em relação ao casamento?

Desejo um feliz casamento para nós!

Beijão! Smiley diamond

16 Respostas

Última atividade por Carolline, dia 8 de Setembro de 2020 às 11:39
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Que ótimo! Hahahahah Às vezes as pessoas precisam de um chacoalhão mesmo pra acordar. Que bom que tá dando certo agora. Parabéns pela iniciativa hahahaha De fato o diálogo é tudo!

• Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tinha colocado tudo no orçamentador daqui, mas me organizo melhor em planilha mesmo.
    Obrigada!

• Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Sim!!! Eu tenho exatamente o mesmo pensamento, gosto tudo preto no branco,quando sai uma vírgula já corro atrás pra acertar hahahaha

Esperamos que todas as noivinhas tenham esse pensamento

• Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sai sim! Ainda mais porque toda hora lembramos de alguma coisa.

• Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, exatamente isso. Eu e meu noivo sempre conversamos desde o início do relacionamento. Não tem que esconder essas coisas, né

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de decidir casar, a vida financeira a dois foi um assunto que sempre coloquei em pauta. Sempre fui muito controlada e organizada financeiramente e meu novo era o oposto. Coloquei ele contra a parede algumas vezes ameaçando terminar o relacionamento se ele não melhorasse e não me arrependo. Quando a pessoa está disposta a ter/fazer algo, ela muda sim e tudo se ajeita. Tanto que falei pra ele que o orçamento e os pagamentos em relação ao casamento seria um teste e ta tudo indo super bem kkkkk. Hj em dia ele é outra pessoa em relação a isso e já sabemos até quem vai pagar oq depois do casamento kkkkkkk. Acho que o segredo é sempre o diálogo!

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Carol !
    Esse tema é muito importante mesmo e acaba que muitos casais deixam de dar uma atenção especial né ?
    Por aqui estamos na fase da orçamento financeira.Sentamos e colocamos em uma planilha tudo que vamos gastar, tudo que vamos precisar $$É muito dinheiro não é ?Mas vai da tudo certo !Ótimo casório pra você também 💜
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui já passamos dessa fase de organização financeira pós casamento, pois moramos juntos faz bastante tempo e confesso que não é fácil, esse é um dos principais motivos de brigas entre os casais e um casal organizado financeiramente e com ideias alinhadas com certeza cresce muito.

Eu amo planejar tudo e odeio o que sai do meu controle(rs!) e com o dinheiro não podia ser diferente, muitas vezes nos empolgamos com as coisas lindas de casamento e acabamos exagerando o que pode causar muita dor de cabeça depois.

Melhor anotar tudo e respirar fundo antes de sair contratando tudo por ai.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha maior preocupação também é o orçamento, escolhemos um casamento simples pra não precisar marcar pra daqui vários anos mas mesmo assim sai caro!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Carol!

Realmente, planejamento é essencial. O casamento é um investimento financeiro muito grande, e se feito de qualquer forma, sem a organização necessária, pode gerar dividas, problemas e muita dor de cabeça. Smiley kiss

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejamento é tuuuuudo! Quando se trata de questão financeira, então, nem se fala. Aliás, não só para a festa em si, mas principalmente pra administração da casa depois kkk

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolline planejamento é tudo!

E se você consegue se planejar as coisas vão saindo da melhor forma possível e você consegue fazer tudo aquilo que sonhou.. não é simples, mas é super possível. E para fazer isso é necessário muito diálogo. Você deve sentar e conversar com seu noivo, ver quais são as possibilidades de vocês e ir ajustando aos poucos conforme as condições!!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Existem vários debates sobre esse assunto que podem ajudar... Busque o tópico desejado na lupa da comunidade e se inspire e informe!

Aqui um exemplo: Planejamento financeiro - juntando dinheiro para o casamento

Boa sorte! ♥

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso mesmo hahah

• Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! Eu também! Às vezes tenho alguma vontade de fazer algo, já coloco tudo no papel e começo a fazer contas, mesmo sem saber se realmente vou fazer, se terei oportunidade! hahha

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejamento é tudo neh!

Eu não sei fazer nada sem planejar kkk tenho toque com isso, tem que estar alinhado tudo para nada sair do controle!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas