Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro

Organização/planejamento

Nathalia, dia 4 de Janeiro de 2022 às 11:24 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10

Como vocês começaram a se organizar, assim que ficaram noivas?? #Noivinhas 2022Smiley love

10 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 10 de Janeiro de 2022 às 01:44
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nat..
    Acho bom vc começar definindo o estilo do seu casamento, a quantidade de pessoas e o orçamento que vcs tem para investir nesse sonho!
    Depois comece a ir atrás dos fornecedores que atendem ao orçamento de vcs e também ao que vcs esperam pro grande dia.. depois disso, só ir fechando os contratos! ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa definir o orçamento (quanto podemos gastar no dia C), depois definir o tamanho da lista de convidados, em seguida a data. Com isso pronto pode-se começar a busca por inspirações, definir identidade visual, paleta de cores, e contratar os primeiros fornecedores, sendo eles: local, buffet e decoração. O restante é questão de detalhes e dá pra fazer em um curto periodo de tempo

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nath, tudo bem?
    Por aqui decidimos de uma hora para a outra, agendamos para conhecer alguns lugares, fizemos a degustação e fechamos primeiramente o local, depois começamos fechar os outros contratos, nossa prioridade era o local e o fotógrafo, os demais fomos fechando com o decorrer
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa que fizemos foi definir a data e agendar a igreja (se for casar na igreja, é bom ter antecedência). Depois fomos atrás de cerimonial + orçamento + lista de convidados. Ter um checklist ajuda demais pra você saber o que deve fazer em cada mês do seu preparo (não precisa seguir 100% a risca mas é bom ter um norte)

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, Nathalia

Aqui na Comu temos váááários posts sobre organização.

Vou deixar alguns aqui e espero que te ajudem!

CHECKLIST para organizar seu casamento

Lista de convidados: como fazer a sua

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Ah! Inclusive, tá rolando um joguinho valendo uma agenda 2022 para te ajudar a se organizar:

Datas especiais: puxe na memória e GANHE a Agenda 2022!

Beeeijos

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Nathalia,
    Por aqui começamos com um esboço da lista de convidados, para saber quantas pessoas seriam convidadas, e se nosso orçamento daria para pagar a festa para essa quantidade de pessoas.
    Depois começamos a fazer orçamentos.Uma dica que eu te dou é, se puder, contrate uma assessoria, é muito bom ter alguém para te ajudar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nath. Por aqui começamos pela lista de convidados e decidindo qual seria o estilo do casamento. Feito isso comecei fazer uns orçamentos pra ter uma noção de valores. Depois eu vi quanto eu gastaria x quanto tempo eu precisaria para pagar. Então eu decidi a data.

Depois coloquei todos os itens de um casamento numa lista de prioridades e defini onde eu podia gastar mais e onde podia economizar.

Achei que foi um jeito ótimo pra conseguir fazer um casamento do jeito que eu queria sem me atrapalhar financeiramente.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nath, primeira coisa que definimos foi o mês, então começamos a busca pelo dia ideal. Conversamos muito e sempre tivemos em mente fazer um casamento gastando pouco, então todas as nossas decisões foram baseadas no nosso orçamento. Confesso que tudo o que decidimos depois foi a partir desse app, fomos vendo quais eram as prioridades quando se quer uma festa: Quantidade de convidados, depois o local, buffet, fotógrafo, música, doces, decoração. Defini exatamente nessa ordem. Agora estamos pagando e organizando os detalhes. Convite das madrinhas, padrinhos, meu vestido de noiva e por fim o terno do noivo. Ainda tem muitos detalhes para organizar e agendar, mas o principal já está fechado.
    Obs: não fechei cerimonialista, talvez seja uma boa caso não tenha tempo/paciência para fazer orçamentos e visitas
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Nathalia!!

Por aqui, primeiro escolhemos o ano, o mês e data do casamento, depois escolhemos se queriaos fazer durante o dia ou a noite, essa parte foi mais facil, porque eu sempre quis casar a igreja e fazer festa em buffet, mas ai vocês tem escolher se querem isso também, ou se querem casar no salão que será a festa, depois a quantidade de convidados e o orçamento, quanto vocês querem gastar, ai começar a fazer as visitas nos locais, fazer cotação, ver fotografos e filmagem e ver valores também, ver nos buffets o tipo de cardápio que vocês vão querer, fazer as degustações, depois ver se vocês vão querer ter bar de drinks e por ai vai....

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Nath, eu comecei pela lista de convidados ela vai ser a base para qualquer orçamento de fornecedores e pelo o quanto vocês querem gastar, depois defina qual estilo você vai querer e busque fornecedores que tenham esse estilo. Eu sugiro que comece fechando os fornecedores que realizam apenas 1 evento por dia, principalmente se já tiver um em mente. Crie uma planilha no excel, eu baixei a do site Fiquei Noiva, lá eu coloco tudo que estamos pagando já que fizemos uma poupança para guardar o dinheiro dos fornecedores que preferem receber na semana do casamento. Se precisar ajuda só falar Smiley shame

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas