Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Organizando casamento do exterior

Mariana, dia 9 de Maio de 2023 às 15:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Oi meninas! Fiquei noiva há 2 dias e já comecei o planejamento, mas tô em uma situacao um pouco complicada. Moro na Espanha, e meu casamento vai ser no Brasil já que a maioria dos convidados estão aí.

Eu pretendo ir pro Brasil no máximo 2x antes do casamento, já que é uma viagem cara e cansativa considerando que meu noivo tambem quer ir comigo - e queremos a festa em uma cidade em que não tenho ninguém pra me ajudar. Vou contratar uma cerimonialista, mas ainda assim fico um pouco ansiosa. Queria tanto planejar tudo, e me deixa triste nao poder ir ver os lugares, provar vestidos com minha mae... Alguém na mesma situação pra dar uma luz? Como vocês estão lidando com a situação?

5 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 11 de Maio de 2023 às 00:08
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba noivinha! Contrato uma acessória, melhor.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, eu entendo bem a situação. Morar fora e organizar um festão desses é complicado. Eu organizei a festa de 1 ano + batizado da minha filha assim, de longe e ufa...Mas, no meu caso, tive a sorte de contar com a ajuda da minhã mãe. Será que você teria uma pessoa de confiança para ser o seu apoio durante a organização? Essa pessoa seria sua mão direita, sua representante, sabe?

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, o que te aconselho é contratar a assessoria da cidade que vai casar, vai facilitar muito sua vida.

Agora minha experiência. Eu moro no Paraná e me casei no litoral de Santa Catarina. Eu não conhecia a cidade pessoalmente. Com exceção do meu vestido, decoração, alimentação, o local, nada eu conheci antes. A decoração fizemos video chamada pra escolher as coisas então tive ideia de como seria. A alimentação do casamento descobri na hora hahahah se fosse ruim tava lascada kkkkk

Felizmente deu tudo certo, mas isso foi devido ao fato de termos contratado fornecedores muito confiáveis. Pra alimentação optamos já por um local bem conhecido e com bastante avaliação pra nos sentirmos mais seguros.

Do vestido, acho que vai do seu sentimento. Aluguei o meu na minha cidade, minha mãe só foi comigo na última prova kkkk eu experimentei e escolhi o vestido sozinha, mas pra mim isso não foi um problema.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari, tudo bem?

Por aqui tbm moro fora e estou organizando um casamento no Brasil, mas temos 2 diferencas, a primeira eh que eu tenho minha mae la, mas em compensacao eu nao fui ao Brasil (depois de ficar noiva) pra fazer as coisas do casamento haha tive brevemente no Brasil ano passado, eu vi um local e fiz algumas degustacoes, mas muita coisa realmente nao deu pra fazer, mas isso tbm foi beeem antes de eu ficar noiva hahaha

Eu encontrei a minha assessora aqui na plataforma mesmo e assim como muitos dos fornecedores, marquei 2 reunioes online antes de fechar.

Minha primeira dica eh sempre conversar muuuito e avaliar as respostas dos fornecedores e como vc se sente em relacao a eles.

Sempre bom ja ter uma ideia do orcamento antes de contactar a assessoria/cerimonialista, pq ai vc ja tem em mente qual o tipo de casamento que vc quer Smiley smile

Depois eu eu fechei a minha assessora, eu comecei a pesquisar fornecedores e pedir a ela indicacoes de fornecedores.

Fiz bastante pesquisas, mas em geral quase todos os fornecedores fechei por indicacao dela, mas alguns eu fechei depois de pesquisar muuito e ainda assim pedir que ela desse uma olhada no meio dela se alguem conhecia o fornecedor e se tinha uma fama boa.

Em geral, acho que a minha cerimonialista cobriu todas as areas que eu precisava e tornou o processo todo de nao estar fisicamente la, muito mais facil Smiley smile

Em relacao ao vestido, essa parte foi bem dificil pra mim e pra minha mae, eu sempre quis ir com ela escolher, mas por causa da distancia, isso nao foi possivel, entao fiz uma ligacao de video com ela no dia e ai escolhi o vestido... infelizmente algumas coisas.

Se precisar de mais dicas, pode chamar no dm Smiley smile

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, tem uma empresa aqui de Curitiba que eles fazem um casamento completo em qualquer lugar do mundo! Inclusive essa semana eles estão fazendo um casamento na Itália. Você basicamente paga e eles fazem todo o resto hahaha

Talvez possa te ajudar. É enfim casados
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas