Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Organizando meu noivado - #checklist

Bruna, dia 26 de outubro de 2017 às 09:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 38

Oi meninas, tudo bem?

Basicamente desde que eu entrei aqui na comunidade eu venho falando que quero fazer meu noivado, mas até agora, não tinha naaada previsto...

Apesar de o pedido ainda não ter saído (e acho que nem vai), a festinha de noivado finalmente vai sair. Vou dividir os detalhes da festa com vocês.. Quero fazer algo simples mas bonitinho.. Com a minha cara, sabe?

Então vamos lá.

A data e o local

A princípio vai ser dia 13 de janeiro, na churrascaria da empresa onde minha tia trabalha (Bosch). Ela consegue de graça pra gente. É bem rústica e cabem 100 pessoas. Perfeito! Porém, eu não tenho ainda certeza da data.. Se não for em janeiro, será em fevereiro, disso não passa. Só preciso que ela confirme que conseguiu pegar o salão par mim hehe.

O convite

Já fiz o modelo do convite.. Vou mandar imprimir num papel bonitinho e colocar num envelope.

ConviteOrganizando meu noivado - #checklist 1

O cardápio

Queremos fazer tipo um brunch, lá pelas 16h. Salgadinhos, mini sanduiches, tortas salgadas, docinhos, bolo, refri e etc. Minha família vai ajudar com isso.. Eu e minha mãe vamos fazer os doces e o bolo.. e tudo certo! Vamos comprar apenas os salgadinhos fritos!

Organizando meu noivado - #checklist 2

A decoração

Minha prima tem bastante itens de decoração de festa já se dispôs a me ajudar. Vou ter um painel com flores gigantes de papel, tipo esse abaixo, pra ter um espaço de fotos.

painel-de-flores-3-decoracao-de-papel-pa

Quero fazer o centro de mesa e pensei mais ou menos assim.. só que ao inves de água vou colocar bolinha de gel. Ainda to pensando..

Organizando meu noivado - #checklist 3

Quero espalhar bastante porta retratos nossos

Organizando meu noivado - #checklist 4

Ah, minha prima também tem bastante toalhas de mesa.. Um item a menos pra me preocupar. O problema é que ainda não decidi qual cor eu quero, rs..

Lembrancinhas

Pensei numa lembrancinha bem diferente. Vai ser um save the date. Tirei a ideia da minha cabeça e espero que dê certo. É uma foto nossa, estilo polaroid, que vão estar penduradas num varal, para os convidados tirarem. Só que será em imã, pra colar na geladeira. Legal né? Já fiz o modelo de como eu quero. Vão ser várias fotos pra dar um efeito legal na decoração. Também já fiz a cotação de quantos vai sair mais ou menos a unidade.. e sai por volta de 1,00. Bem em conta mesmo! To super animada pra por a mão na massa.

Organizando meu noivado - #checklist 5

Quero tipo assim:

Organizando meu noivado - #checklist 6

A cerimônia e os convidados.

Temos aproximadamente 100 convidados (minha família é gigante). A princípio iríamos convidar apenas a família.. Mas tem alguns amigos que não podemos deixar de fora de jeito nenhum.. Como por exemplo os nossos futuros padrinhos.. Nós não temos ainda a certeza de quem serão todos nosso padrinhos, mas algumas pessoas não temos dúvidas né? rs.. Então vamos chamar essas pessoas próximas também.

E em relação a cerimonia, a igreja pede para que a oração selando o noivado seja feita por um obreiro. Então vamos chamar um amigo do Matheus, que é presbítero, pra fazer uma fala e essa oração pra gente. Ele é o motivo de eu e o Matheus termos nos conhecido.. Ele que levou o Matheus pro churrasco que a gente se conheceu há 2 anos atras rs.. Então vamos deixar ele fazer um discurso, orar pela gente e abençoar as alianças.. só. rs

Fotografia

Vou chamar meu futuro padrinho pra festa e ele tem uma câmera super boa. Vou pedir gentilmente pra ele tirar algumas fotos.. E só.. Não vou contratar fotógrafo.. A intenção é gastar o mínimo possível, certo? certo.

Crianças

Minha família tem muuuuuuita criança, então qualquer festa na família tem que ter uma distração.. Meu irmão tem uma cama elástica.. Vamos montar ela do lado do salão.. E meu primo tem uma piscina de bolinha, vamos alugar dele tbm.. Aí pronto, sem crianças correndo dentro do salão!

Corpo, Look, make e cabelo.

Não sei se vocês sabem, mas estou numa reeducaçao alimentar há 1 mes e meio.. E tô super feliz pq já emagreci quase 5kg.. Minha meta é, até o noivado perder mais uns 7.. e aí eu posso usar qualquer coisa que vai ficar bom no corpo hehe..

Eu estou pensando num vestido comportado, mas curto. Estilo Princesinha, sabem? Ainda não decidi a cor, mas sei que não quero branco.. Quero algo tipo assim:

Organizando meu noivado - #checklist 7

Aí uma make não tão pesada, mas bem feita, tipo assim:

Organizando meu noivado - #checklist 8

No cabelo quero ele liso e solto.. com algum penteado bem simples também.. Sou loira, então quero que fique mais ou menos assim.. (#oremos)

Organizando meu noivado - #checklist 9

Orçamento

Eu quero gastar até uns 800 reais com tudo.. E espero gastar até menos que isso.. Acho que é possível! Eu até gastaria mais.. mas a intenção é apenas não deixar o momento em branco.. e ainda tem mais a aliança... Não vale a pena gastar as economias do casamento com coisas do noivado...

Vou aproveitar que dezembro vem 13º e eu vou estar de férias (uhuuul), e vou por a mão na massa! Tentar fazer o máximo de coisas possível! Muito DIY e muito trabalho pla frente! Tô empolgada!

__

Acho que é isso.. Pelo menos é tudo o que eu consegui me lembrar. O debate foi bom pra eu deixar escrito tudo o que eu quero, ajuda a clarear as ideias... Tava tudo uma bagunça na minha cabeça hahaha

E aí lindas, o que acharam? Mais alguma ideia legal pra eu fazer? Estou esquecendo de algo? Me deem suas dicas e opiniões!

Sobre as alianças, ainda não sei como quero.. acho que vamos escolher juntos uma que seja pro casamento já (só mandar polir depois)

Beijos meus amores.. Amo vocês (mesmo estando sumidinha da comu)

38 Respostas

Última atividade por Thais, dia 8 de Dezembro de 2017 às 08:08
  • Thais
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei todas as ideias Smiley heart

Parabéns!!

• Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou roubar algumas ideias kkk ... adorei

• Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Sorte! Amei suas ideias

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Wauu bruninha, não tinha visto este debate ainda, que máximo, vai ser show, você tem bom gosto. já quero ver. Smiley love

• Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Amei Rsrs Tudo Maravilhoso Heheh.
    Boa Sorte com os Preparativos Rsrs.

Depois conta pra gente como foi.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simplesmente amei a sua ideia! Confesso que eu não ia fazer festa de noivado mas estou começando a me animar Smiley smile Depois conta pra gente como foi. beijooos

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal! Adorei a ideia da lembrancinha!

Boa sorte com a organização do noivado Smiley kiss

• Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo!

Será no dia do meu casamento Smiley love

• Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser dia 01/01, algumas coisas parecidas com o seu...Não vejo a hora!!

• Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É tão maravilhoso quando temos tudo definido, fica bem mais fácil para organizar. Adorei o modelo do vestido. Parabéns Bruna!!

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveita muito os preparativos linda. Eu noivei dia 03/12/2017 (teve festa) e passou voando. Tô até com saudades de todos os momentos de organização com meu noivo que, no tempo, era apenas namorado...
    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou organizando o meu. Pretendo gastar o mesmo valor ou até 1.000. Não vejo a hora de chegar. Basta sorte no seu Bru Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser lindo Bruna, depois vai postar várias fotos pra genteee!! Smiley heart

• Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo perfeeeeeito!

Vai arrasar!

Adorei a sua ideia da foto penduradinha num varal... vai ficar showww!

Vem mostrar pra gente depois que rolar o noivado ein Smiley kiss

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu checklist ❤
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô morrendo de amor por este debate, Bru Smiley heart

Super completo e cheio de dicas espertas para quem está organizando o noivado. Obrigada por compartilhar!

E seu noivado vai ser sucessso!! Smiley star

• Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar tudo perfeito! Amei cada idéia é dica. Achei tudo super fofo. Smiley shame
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana Bruna. Adorei seu debate, suas inspirações são lindas vão ficar ainda mais lindas quando vcs fizerem (depois quero ver tudo haha)

Parabéns pela organização.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Loi.. Pode deixar.. eu vou compartilhar cada detalhe com vocês!!

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa adorei tudo que esta organizando parabéns pela dedicação, será perfeito e único. Felicidades.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua lindaaaa! Obrigada, Ca! Pode deixar que eu vou compartilhar todos os detalhes com vocês!! Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Loislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens noivaa..Suas dicas me ajudaram bastante..A medida que for fazendo e organizando, conte para Nòs..kkkkSou um noiva Dy..kkkk
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bru, estava mesmo sentindo sua falta por aqui. Que bom que resolveu aparecer rs

Eu acho que você é uma menina super organizada e minha decidida sobre o que quer para o casamento e o noivado.

Gostei muito de como você definiu o que quer e acho que está bem alinhado e definido.

Vai dicar tudo lindo! Já quero ver as fotos.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoo, amei! Você tem muito com gosto noivinha rsrs. Não fiz festa de noivado, mas vou fazer o chá de panela, vou usar algumas ideias suas. Amei o save the date, ajuda a não esquecer REAL a data hahah. Boa sorte e parabéns 😘💕
    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dar uma olhadinha.... Ja fechamos buffet, espaço, buffet e dj por enquanto tbm..

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jé!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Lari, muito trabalho por aqui.. Semana de prova se aproximando de novo e eu tô super com medo porque tem umas materias que preciso de bastante nota.. Aí to usando o tempo vago pra estudar kkk Hoje que me dei o luxo de passar um tempinho a mais aqui na comu... rs..

Obrigada, sua linda! Que venha o noivado!!! Smiley love Smiley love Smiley love

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amiga Smiley heart

Azul e rosa é minha combinação preferida kkk Smiley heart

ai que bom que ja tem as coisas , ja vai economizar bastante.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei amiga! Vocês arrasaram! Acho que vou acabar fazendo azul e rosa também kkk! Os convites foram super parecidos mesmo kkkk

Ficou uma graça sua decoração.. Tudo muito lindo! Essas coisas de MDF minha prima já tem, não vou precisar me preocupar, graças a Deus!!

• Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa achei tudo muito lindoo, parabéns ❣❣
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruuuuu, vc tá muito sumida da comu! Smiley sad

Mas estou feliz que está tudo indo bem nos seus preparativos!! Que venha o noivado Smiley love pelo o que vc contou vai ser bem legal e amei o cardápio, quem não ama salgadinhos né kkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eli, já fechei sim.. Fechamos o espaço e o fotógrafo por enquanto.. E você? Já fechou alguma coisa?

Nesse debate tem um resuminho do que tá acontecendo nos preparativos:

Faltam 500 dias, #contagemregressiva

Lá tem os outros links em relação ao casamento pra você dar uma olhada, rs..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas