Em primeiro lugar, vejo muitooosss debates sobre a dificuldade que as noivas tem em TOMAR DECISÕES. Sorte a nossa que meu noivo e eu temos personalidades decididas (não somos indecisos), o que ajuda bastante. Mas o que nos ajudou muito foi tomar as DECISÕES MAIORES PRIMEIRO, incluindo estilo da festa e paleta de cores. Todo o resto veio por consequência dessas primeiras decisões. Por exemplo: o que adiantava pensar no vestido sem definir local e horário?
Nós noivamos no começo de setembro/19 e marcamos a data do casamento em novembro/19, para dali um ano. A data foi marcada com base também na decisão de que tipo de casamento queríamos.
Como fizemos: que estilo de casamento queremos? Na praia, pé na areia! Quando vamos casar então? Na primavera, quando é quentinho mas costuma chover menos. Pensando em praia, penso em areia, céu azul e mar azul. Paleta de cor definida para o casamento: azul serenity. Simples assim.
Definido isso, fui buscar inspirações na internet neste tema e cor. É besteira perder tempo olhando inspirações de outros estilos (se a pessoa for indecisa pior ainda, já que corre o risco de cair na tentação de querer mudar tudo na última hora).
DEFININDO O ORÇAMENTO

A TEMIDA LISTA!!!!

Fazer a lista depois de tomadas as primeiras decisões, não foi difícil. Sentamos para colocar no papel quem era imprescindível para cada um e rapidamente fechamos em 60 pessoas.
SOBRE OS FORNECEDORES
Procuramos primeiramente por fornecedores dentro de nosso orçamento estipulado. Para quê gastar tempo e energia olhando fornecedores que estão fora do orçamento?? Só para criar STRESS!
UMA DECISÃO ESPECIAL - O VESTIDO DE NOIVA

Vou contar como decidi o meu! Pensa comigo: eu já sabia que iria casar na praia e sei que gosto de vestidos fluidos, sem volume na saia. Pesquisei no Google 'vestido de noiva praia' e fiquei algumas horas de uma tarde olhando as imagens até bater o olho em um que eu apaixonei. Esse daqui ó:

DICA PARA ALIVIAR O STRESS: faça DIY - além de gerar economia, trabalhos manuais são maneiras de aliviar as tensões. Fiz e estou fazendo bastante.
A LISTA DE TAREFAS DO CASAMENTOS.COM.BR
Uma ferramenta que me ajudou muiitooo a organizar tudo sem stress, saber o que precisa ser feito e quando fazer, sem aquela sensação de estar esquecendo algo.Muito útil mesmo! Resultado: tudo decidido e organizado, SEM STRESS!
PARA SER UMA NOIVA PLENA, TRANQUILA E NADA STRESSADA, RESPEITE O ORÇAMENTO, TOME CORAGEM DE TOMAR DECISÕES E RESPEITE SUAS VONTADES.
Abraços!