Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

Organizando nosso casamento sem stress #vemver #vemsaber

ALINE, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 27

tenor.gif

Planejar um casamento não é só alegria, né? Envolve muitos afazeres. Mas, como executar todas essas tarefas do jeito mais tranquilo possível, SEM STRESS? Vou contar um pouco da nossa experiência com a organização do casamento (faltando 269 dias, já temos tudo definido, falta só a roupa do noivo).

Em primeiro lugar, vejo muitooosss debates sobre a dificuldade que as noivas tem em TOMAR DECISÕES. Sorte a nossa que meu noivo e eu temos personalidades decididas (não somos indecisos), o que ajuda bastante. Mas o que nos ajudou muito foi tomar as DECISÕES MAIORES PRIMEIRO, incluindo estilo da festa e paleta de cores. Todo o resto veio por consequência dessas primeiras decisões. Por exemplo: o que adiantava pensar no vestido sem definir local e horário?

Nós noivamos no começo de setembro/19 e marcamos a data do casamento em novembro/19, para dali um ano. A data foi marcada com base também na decisão de que tipo de casamento queríamos.

Como fizemos: que estilo de casamento queremos? Na praia, pé na areia! Quando vamos casar então? Na primavera, quando é quentinho mas costuma chover menos. Pensando em praia, penso em areia, céu azul e mar azul. Paleta de cor definida para o casamento: azul serenity. Simples assim.

Definido isso, fui buscar inspirações na internet neste tema e cor. É besteira perder tempo olhando inspirações de outros estilos (se a pessoa for indecisa pior ainda, já que corre o risco de cair na tentação de querer mudar tudo na última hora).

DEFININDO O ORÇAMENTO

tenor.gif

Segunda DECISÃO MUITO IMPORTANTE! Com base no orçamento foi definida a lista de convidados. Estipulamos o valor que queríamos gastar com o casamento, considerando que a gente adora viajar, então precisamos conciliar "fazer um casamento" + gastos com nossas viagens. Então, optamos pelo mini wedding - faremos um casamento com menor número de convidados, apenas os familiares e amigos mais próximos, que estão sempre conosco.
A TEMIDA LISTA!!!!

tenor.gif

Fazer a lista depois de tomadas as primeiras decisões, não foi difícil. Sentamos para colocar no papel quem era imprescindível para cada um e rapidamente fechamos em 60 pessoas.

SOBRE OS FORNECEDORES

Procuramos primeiramente por fornecedores dentro de nosso orçamento estipulado. Para quê gastar tempo e energia olhando fornecedores que estão fora do orçamento?? Só para criar STRESS!

Para escolher entre os fornecedores nos baseamos (além do preço) em critérios subjetivos como afinidade que sentimos com o fornecedor e critérios objetivos como: o fornecedor respondeu rápido, foi proativo, simpático, disponível? Quem demorou para responder já saiu da nossa lista sumariamente. Assim, decidimos nossos fornecedores sem stress também.

UMA DECISÃO ESPECIAL - O VESTIDO DE NOIVA

tenor.gif

Outro grande gerador de debates, pedidos de ajuda, de opinião, etc entre as noivas aqui da comunidade é o vestido. Tem noiva que insiste em provar vestido que não pode pagar, tem noiva que quer agradar todo mundo menos a si mesma, e tem noiva que nem parou para pensar que tipo de vestido realmente gosta e sai provando tudo que existe, deixando esse momento (que devia ser divertido) muito cansativo.
Vou contar como decidi o meu! Pensa comigo: eu já sabia que iria casar na praia e sei que gosto de vestidos fluidos, sem volume na saia. Pesquisei no Google 'vestido de noiva praia' e fiquei algumas horas de uma tarde olhando as imagens até bater o olho em um que eu apaixonei. Esse daqui ó:

Organizando nosso casamento sem stress #vemver #vemsaber 1

Gosto da idéia de ter um vestido exclusivo. Então decidi mandar fazer na costureira uma saia branca longa com fenda, e minha mãe está confeccionando a blusa toda de florzinhas de crochê, para ficar com um aspecto rendado - foi um jeito de homenageá-la também.

DICA PARA ALIVIAR O STRESS: faça DIY - além de gerar economia, trabalhos manuais são maneiras de aliviar as tensões. Fiz e estou fazendo bastante.
A LISTA DE TAREFAS DO CASAMENTOS.COM.BR
Uma ferramenta que me ajudou muiitooo a organizar tudo sem stress, saber o que precisa ser feito e quando fazer, sem aquela sensação de estar esquecendo algo.Muito útil mesmo! Resultado: tudo decidido e organizado, SEM STRESS!

PARA SER UMA NOIVA PLENA, TRANQUILA E NADA STRESSADA, RESPEITE O ORÇAMENTO, TOME CORAGEM DE TOMAR DECISÕES E RESPEITE SUAS VONTADES.

Abraços!

tenor.gif

27 Respostas

Última atividade por Karina, dia 3 de Maio de 2020 às 13:12
  • Karina
    Noiva Curiosa Março 2021 Roraima
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto Obrigada 💕
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se a gente começa a olhar coisas demais, a tendência é ficar perdida.
    Melhor perguntar para seu coração: o que eu quero? E olhar inspirações que conduzam com aquilo.
    E depois que escolher, ficar feliz com a escolha e para de procurar.Boa sorte! PS: se vc quiser, entra no meu perfil e olha meus debates, tem vários lá que podem ajudar.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Março 2021 Roraima
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é isso, preciso focar e parar de olhar todo tipo de inspiração. Isso atrapalha um pouco a me decidir em alguns pontos
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito Noivinha! Gostei do seu ponto.de vista e penso assim.tbm, tudo dentro da nossa realidade e sempre vai dar certo, pé no chão.
    Meu noivo e eu somos como vcs, pensamos parecidos e decidimos as coisas sem frescura e pensamos no amanhã tbm. Obrigada pelas dicas😘
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom saber disso ! Obrigada!

• Responder
  • Graziela
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa dica já ajudou muito. Parabéns 👏🏼🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui estamos decidindo todos os pontos que podemos economizar...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha , estávamos conversando seriamente sobre isso viu 💓💓💓💓
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Adrieli Smiley smile

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate, já salvei aqui!

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico tão feliz em ajudar!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, ótimas dicas, vou usar super, me fez acordar bastante pra algumas decisões que achava super difícil rsrs😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Bárbara! 🙃
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate, parabens Smiley smile

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas.

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica 😉
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai com tudo Gabriela!
    Mini wedding é 🧡💜🧡
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segui a mesma linha.🥰🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, ameeii seu debate!
    Estamos no meio de uma crise familiar onde inclui doenças graves de alguns parentes próximos, e briga desnecessária na família tbm.
    Estou pensando seriamente em fazer um miniweding, espero que consigamos
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteee! Amei os conselhos, arrasou noivinha! Obrigada por compartilhar conosco.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, faz toda diferença!!!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Aline!

Sim, muitas noivinhas sofrem mesmo com isso, principalmente quando tem ansiedade e são indecisas.

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Keytellyn!

As vezes tenho a sensação de que muita noiva sofre e fica 'lutando' com coisas que não precisava né? Espero mesmo ajudar com esse debate.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas Aline, parabéns! Realmente ser decidida ajuda e muito! Por aqui eu sou um pouco indecisa, mas o marido é super decidido, então quando tenho alguma duvida levo para ele e ele sabe exatamente o que escolher. Isso funcionou muito no periodo dos preparativos e funciona muito em nosso dia a dia de casados.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa as dicas 😍
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar