Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro

Organizando o casamento com 2 anos de antecedência

Leticia, dia 21 de Agosto de 2017 às 10:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

ORGANIZANDO ORGANIZANDO

Olá noivinhas, tudo bom?

Hoje vim compartilhar com vocês a minha experiência de ORGANIZAÇÃO com o casamento, porque já vi muitas noivinhas perguntando sobre isso, tudo escrito aqui é o que eu estou passando ok? E eu vou me casar dia 05 de Outubro de 2019!!

- Para início de conversa, vocês devem entender que os fornecedores abrem agenda de 2 a 1 e meio antes, para 2019 as agendas começaram a serem abertas mês passado por exemplo, e os salões ( alguns ) já abriram desde Abril ( foi quando fechei o meu ). E devem entender também que dependendo do seu mês, é melhor fechar a data logo antes que perca e a concorrência seja muita.

- CONDIÇÕES FINANCEIRAS - Se a sua condição financeira não é lá essas coisas assim como a minha, o quanto antes começar melhor, porque assim você terá uma quantidade maior de parcelas a um preço mais justo, meu fotógrafo por exemplo fico a R$ 280,00 por mês, isso cabe no bolso? Sim, com esforço e organização, se fosse R$ 500,00 não conseguiria.

- Você tem a chance de fechar os principais e lidar com os " pequenos " detalhes depois, as lojas de noivas não gostam que tenha tanto tempo assim, então isso você deverá deixar para depois ok?

- CASAR SEM DÍVIDAS - Já escutei muitas histórias sobre recém-casados que entram em crise por causa do financeiro, que após o casório ainda tem muitas dívidas, aluguel... não estou dizendo que é ÓBVIO que você não terá nenhuma dívida se organizando antes, porque imprevistos acontecem né amigas? Mas você pode reduzir bastante as dívidas que ficarão para depois ( caso fiquem )

- PESQUISAS, INDICAÇÕES - Está ai o que o tempo mais te favorece, com todo esse tempo de antecedência, você pode pesquisar a vontade, ver inúmeras tendências e vai ter tempo de sobra para planejar cada detalhe SEM NENHUMA CORRERIA. Eu sinceramente perdi as contas de quantos orçamentos fiz, de quantas perguntas fiz nessa comunidade e a amigas que casaram sobre indicações, se realmente era confiável, etc... Eu pesquisei muiiiiito, foram bem mais de 20 orçamentos, minha caixa de e-mail era lotada só disso, até que achei o meu lugar dos sonhos, todo completo, que cabe no meu bolso, nada daquele sonho impossível sabe?

- FALTA MUITO? FALTA NADA! - Aposto que tem um monte de gente falando no seu ouvido que é desnecessário tanto tempo antes, que deveria esperar mais um pouco e bla bla blá? Faz que nem a tia Lét aqui " Fulano, cala a boquinhaaa " o casamento é SEU, quem vai pagar é VOCÊ e quem decide o melhor para as suas condições é VOCÊ. Quer mais? Já reparou que estamos em Agosto, que faltam 4 meses para terminar o ano? Noivinha, 2018 é logo ali e você vai ter 1 ano inteiro para organizar seu casamento, depois que passar dezembro nós REALMENTE vamos ver o que é correria de verdade, 1 ano passa muito rápido, ontem eu estava em Abril, daqui a pouco é dia das crianças e pá: NATAL! O tempo voa amiga, quando você piscar 2019 chegou.


ORGANIZANDO ORGANIZANDO

É isso meninas, espero que tenham gostado desse esclarecimento, qualquer dúvida... avisem, é do RJ? Chega mais que temos muitas figurinhas para trocar rs. Juro que daria uma ótima organizadora de casamentos porque adoro isso, adoro pesquisar, falar sobre, ajudar outras noivas... A-D-O-R-O!

Comentem aqui o que acharam, suas histórias...dúvidas que vou responder TODO MUNDO \Õ/

Um super beijo e até o próximo debate!!

34 Respostas

Última atividade por eduarda, dia 17 de Agosto de 2019 às 12:47
  • eduarda
    Noiva Novata outubro 2023 Rio Grande do Sul
    eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo texto, eu precisava ler. Quando decidimos nos casar a primeira coisa que pensamos foi na antecedência, decidimos organizar tudo em segredo e contar os detalhes apenas um ano antes pra não escutar palpites como " pra que tão cedo?". Por enquanto ainda estamos fazendo pesquisas e assim que virar o ano já vamos fazer os contratos e tudo.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Karollayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em 2019 noivinha, e o que mais tem é gente me falando que estou apressada demais, que está tão longe e etc etc, ainda não fechei nada mas estou pesquisando bastante.
    • Responder
  • Lavinnia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Lavinnia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do RJ tbm 😍 vou casar em 2020
    Qual o espÇo q vc fechou? E qual valor
    Quero casar em sitio, mais os orçamento esta dificil kkk, achei so um ate agr com valor maravilhoso e espeço aparentemente ( tenho q marcar visita)
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antecedência faz toda a diferença no planejamento Smiley smile

    • Responder
  • Veronica
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero estar calma, viu! hahahaha

    Por isso quero deixar tudo bem prontinho, pra não me desesperar tanto quando tiver chegando!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Que legaaaaaaal, eu sou 1 sábado antes Smiley heart Estaremos nervosas por um tempo bem próximo

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Abril 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei
    Me caso em 2020 e vou começar a fazer os orçamentos e começar a fechar os contratos aperto de Janeiro. Quero ir pagando pra não deixar nada pra cima da hora. Pra quando chegar não ter correria. Amei as dicas 😍😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A-M-E-I o debate! Também caso em outubro de 2019 (dia 12) e já estou com muitas coisas encaminhadas! Os principais fornecedores eu já fechei.

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, exatamente por isso mesmo, sei que se fosse só com 1 ano não ia dar... com 2 estamos já fazendo pela fé rs

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debateeee maravilhoso!!!

    Como enche o saco pessoas falando que estamos vendo as coisas com muita antecedência. Mas gente... Sabemos o quanto tempo que temos para pagar as coisas, e o quanto de dinheiro temos para gastar não é mesmo?!

    Amei

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha

    Me caso na mesma data que vc em São Carlos-SP e por incrível que pareça pensamos muito parecido, já tivemos nossa primeira reunião com nossa cerimonialista e agora estamos vendo o local para começarmos a parcelar e pagar as coisas, quero fazer tudo com calma e sem estresse como falou para sair tudo do jeito que sempre sonhei.

    Boa sorte pra nós.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo sim!! Mandei e-mail e eles já responderam!! Ainda não tem agenda (pq o meu é pra 2020..rs), mas irei mencionar q vc me indicou.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se for entrar em contato - fale com o Alan Máximo ( ele é ótimo, conversa com a gente... vê o que podemos fazer ) a filmagem do dia da noiva por exemplo veio de brinde.. Se for fechar, pode dizer que eu te indiquei ? ( Letícia de Oliveira - noiva do dia 05 de Outubro de 2019 ? ) isso vai me ajudar muito rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, obrigada!! Tem bastante coisa msm, vou dar uma pesquisada no trabalho deles. 😉
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha equipe é a Allados Studio, eles tem 19 profissionais então dá para fechar mais de 1 festa por dia... Fechei com eles: ( foto e filmagem do ensaio externo de noivos ( incluindo drone ) - o filme desse ensaio será reproduzido no dia do casamento, foto e filmagem do dia da noiva e foto e filmagem da cerimônia e festa - não achei caro pois é uma ótima empresa com qualidade incrível Smiley heart INDICO MUITOOOO! Tudo isso aí ficou uns 7mil, mas porque fui incluindo os extras... Ah, e eles estão aqui no site!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!! Tb penso assim! Letícia, qual seu fotógrafo e tem filmagem? Bjos
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Novata outubro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É exatamente como eu penso, quanto mais tempo pra pagar e planejar melhor, estamos começando a buscar fornecedores agora, tudo bem tranquilo... quero fazer bastante coisa eu mesma, então vai levar tempo e quando ver 2019 já está ai... ansiosaa Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes dicas! Comecei a organizar o meu faltando 1 ano e 2 meses e vinha gente me dizer "ai, mas eu comecei a organizar o meu só com x meses e deu certo" e minha resposta resposta era sempre "que bom, mas EU prefiro começar agora". O importante é ficar firme e fazer as coisas do nosso jeito

    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a organizar o meu 1 ano e 8 meses antes e deu tudo super certo. Você está com o tempo ótimo, vai dar pra fazer tudo tranquilo.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tá super certa, quanto antes mais tempo para pagar e vc consegue planeja do jeitinho que sempre sonhou..

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Março 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me vi em você agoraaaaa... Vou casar em 2019 e já estamos pesquisando tudo.. tudo mesmo, vários orçamentos na caixa de email, chego a ficar perdida as vezes kkkkk

    Mas tbm penso assim, bom que temos tempo e vamos poder pesquisar tudo para o casamento sair bem do nosso jeitinho.

    Eu estou super ansiosa, cada coisinha, detalhe que eu vejo me deixa cada vez mais ansiosa, querendo que o tempo passe rápido e ao mesmo tempo não né, até porque está tudo calculado para pagamento em 2 anos rsrs

    E se alguém falar alguma coisa é assim mesmo: " Fulano, cala a boquinhaaa "

    HAHAHAHAHA



    • Responder
  • Ana Simões
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Ana Simões ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou dessas também... O casamento é meu, o sonho é meu, quem paga sou eu e to nem aí pra palpite. Olhando tudo agora pra escolher tudo a dedo kkkk me caso em janeiro/2019 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao somos duas Débora 😂😂😂😂 Tenho várias ideias, já até vi algumas coisas, mas ainda estou aérea
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carambaaa, já eu não iria aguentar, ainda mais sendo menos que 1 ano, já estava loka já! kkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom começar cedo msm. Mas eu sou Extra ansiosa e se começasse muito antes iria surtar. Vou casa em menos de 1 ano e oq eu tenho? Um noivo maravilhoso e muitas ideias kkkkkk só
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    \õ/ isso ai noivinha, eu comecei de fato por esse tempo mesmo... igual você, graças a Deus tem dado certo!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    #vemlogo2019 adorei essa tag kkk

    não vou precisar me preocupar com dj porque no salão que fechei está incluso no pacote, com doces, buffet, decoração e open bar. Sei que estou pagando os principais e mais caros logo, mas estou MUITO ansiosa pra chegar a hora de procurar pelo vestido. Já sei a loja que vou, achei o modelo na internet e a loja que alugar em Niterói... sei direitinho o que quero. Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Letícia! Você tá certíssima! Sou de fevereiro de 2019 e fiz igual você, comecei 2 anos antes.. Fiz milhaaaaaaaaaaaaares de orçamentos hahahaha escolhi meus fornecedores pesquisando muito mesmo, vendo por todos os angulos (preço, qualidade, indicação, e etc), sem a correria de estar em cima da hora. Já fechei espaço, DJ e fotógrafo. Esse ano ainda quero fechar decoraçao e buffet (Acho que já sei quais vao ser meus fornecedores, mas ainda estou analisando custo x benefício deles). Aí ano que vem fica o resto das coisas (convite, lembrancinha, vestido e doces). Tá sendo ótimo assim! As nossas parcelas também ficaram num valor que cabe bem no bolso! Muito muito bom se programar! Boa sorte pra você nos preparativos, lindona! #vemlogo2019

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei com 2 anos e 3 meses e foi MARAVILHOSO, e ainda sim temos que abrir mão de mt coisa para pagar, mas graças a Deus tudo e sta dando certo.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2019 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo. sou de 2019 também, mas de março, bem no início do ano. comecei a procurar as coisas em abril, mais ou menos, e tá passando tão rápido. daqui a pouco falta um ano pro meu casamento e eu já tô ficando louquinha com essas organizações kkk mas a m o também haha
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha casa vou começar a ver em Outubro, meu amor é militar e mês que vem sai o resultado de para qual Estado vamos morar. Se ele ficar no RJ está tranquilo, mas se for para outro, temos que começar a planejar logo. Não vamos poder comprar casa agora até ele se estabilizar no exército, vamos morar de aluguel, mas queremos um bom apartamento de início... rs, mas com o resultado, fica melhor de nos organizar e tem a questão dos móveis também...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas