Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Novata Março 2024 Minas Gerais

Organizando o casamento em 05 meses

Brenda, dia 14 de outubro de 2023 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Oii noivinhos, eu e meu noivo vamos completar 04 anos de namoro no próximo mês (novembro), noivamos no mês passado (11/09/2023) e marcamos a data do casamento para o dia 09/03/2024, porem como estávamos viajando, só iniciamos os preparativos agora no mês de outubro.

Já contratei uma assessoria, porem não peguei o pacote completo então tenho que entrar em contato com todos os fornecedores, e são tantos kkkkkk

Já tinha um ideia dos valores na minha cidade, porem os valores da decoração me assustaram um pouco. O que vocês fizeram para reduzir custos nessa área? Me deem algumas dicas!!

Meu casamento será clássico, num local fechado durante a noite

5 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de outubro de 2023 às 11:12
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brenda, com organização financeira ou contratando pacote completo em 5 meses dá pra organizar tranquilo! Por aqui resolvemos não contratar decoração, definimos que vamos usar itens afetivos pra gente (tapetes, quadros, plantas da nossa propria casa, livros, porta-retratos, cristais, macramês, louças) e colocamos apenas mais 1000 reais de orçamento para comprar itens extras, como biombo, neons, varal de luzes, estrutura do altar, etc, estamos bem dentro do orçamento por enquanto

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, Brenda hahahah, a gente consegue economizar tendo margem para escolher os fornecedores, diluindo orçamento, com 4 meses acaba que muitos já não tem a sua data. A estratégia seria pacote mesmo. Noivei em fevereiro e vou casar em dezembro, 9 meses de planejamento, mesmo assim correndo, todo ano focado em resolver pendências e gerenciar fornecedores.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com tempo curto, o melhor que você poderia fazer é fechar uma casa de festas com tudo incluso. Minha irmã fez assim no dele, conseguiu com 3 meses...
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez uma boa opção para ficar mais em conta seria procurar decoradores que trabalhem com flores artificiais, ou decoração mista (os arranjos maiores, artificiais, e os que ficam mais perto dos olhares das pessoas, como os centros de mesa, naturais, ou substituídos por outros itens, como candelabros, já que seu casamento será clássico). Eu acho que consegui economizar um tanto legal na decoração porque o próprio espaço fornecia opções, e quando estava pesquisando valores, notei que o serviço avulso deixava realmente mais salgado.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui está sendo na base do do faça você mesmo... kkkkkkkk muitos e muitos orçamentos pra comparar(serio, chegamos a achar dois orçamentos para o mesmo serviço com 100% de diferença entre os preços, um era 500 o outro 1000, os dois com as mesmas avaliações e oferecendo a mesma coisa), também optamos por DJ na recepção porque é mais barato que banda, teremos banda só na cerimônia. Montaremos os convites e lembrancinhas em casa, estamos fazendo as artes pelo canva mesmo. Optei por não alugar o vestido, mandei fazer por que ficou muito mais barato (1200,00 da costura e 500,00 do tecido, na minha região o ALUGUEL de um vestido no estilo que eu queria estava entre 2500,00 e 3900,00) e se eu precisar de dinheiro eu posso vender depois, já o vestido do casamento religioso eu mesma fiz também economizando.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas