Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lianna
Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão

Organizando o casamento em 6 meses 😱

Lianna, dia 8 de Junho de 2020 às 23:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 16

Oi, noivinhas ✨

Sei que estamos vivendo um momento diferente, muitos adiando e outros começando a planejar. Pois bem, noivamos em fev/20, mas como estávamos correndo atrás do nosso cantinho, teve a pandemia etc, decididos a data esta semana e faremos toda organização em ~6/7meses (casaremos em dez/20-cerimônia com 20 pessoas)Quais são as dicas das noivinhas adiantadas? O que não devo deixar para trás, o que não vale tanto a pena investir?

16 Respostas

Última atividade por Lianna, dia 23 de Junho de 2020 às 23:31
  • Lianna
    Lianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo. Quero 🤩😊
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Nesse mesmo site tem a opção de organização do casamento, lá mostra passo a passo do que fazer, no começo me ajudou bastante rsrs

Mas a primeira coisa a se fazer e procurar o local e fechar o buffet pois são os mais caros o resto vc vai arrumando Smiley smile

Boa sorte noivinha

• Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos nos planejando em poucos meses e para poucas pessoas (Máx 40). E o essencial foi encontrar um ótimo fotógrafo e o local adequado. Pensamos num lugar aberto (que tenha um plano B em caso de chuva) pois é bonito e mais seguro nesses tempos de pandemia ou na igreja mesmo. A prioridade da cerimônia, depende da prioridade do casal. Nós não nos importamos com muito luxo, mas queremos que seja seguro e tudo bem registrado. ❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sua prioridade deva ser o espaço e o serviço de buffet, pois são os mais caros.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está sim rs.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica da Letícia
    Eh ir para os “macros”
    Que pesam mais e que geralmente só fazem 1 casamento por dia
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou organizando meu casamento dentro de 7 meses. É muito detalhe. O seu deve ser muito mais fácil de organizar. Já deu tudo certo
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria ponderar se vale a pena um buffet grande, digo, com muita coisa já que é para poucas pessoas... O essencial é o local e fotógrafos
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lianna! Te passo um artigo com várias dicas sobre o microwedding!

Depois do mini wedding.... já ouviram falar do micro wedding?

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nn vale a pena investir num buffet
    E dependendo do horario nao compensa o dj
    Agora decoracao e local e enssencial
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu tb estava sendo organizado em 6 meses (foi adiado devido a pandemia). O segredo é: contratar logo o local, buffet, fotógrafo e decoração! Os outros serviços vão se ajustando, mas esses são bem importantes (e mais caros) então como mts contratos pedem p pagar o valor até o dia do casamento, é melhor fechar com esses primeiro e ir pagando o quanto antes para não deixar mt conta pro final! Se der, faça alguns detalhes em casa (porta guardanapo, caixinha dos padrinhos) p ir adiantando!
    • Responder
  • Lianna
    Lianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Bruna. Hoje mesmo já foquei no local + fotógrafo e cerimonialista. Acho que estou no caminho certo 🤗
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita a indicação da Emelly! Até deixei um comentário naquele debate também com algumas dicas. 🤗
    • Responder
  • Lianna
    Lianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super obrigada 😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Hoje mesmo foi criado outro debate sobre isso, vou te passar o link, pq lá já tem vários comentários pra te ajudar.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-em-6-meses-o-que-nao-deixar-para-tras--t608435
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li,
    Você tem pouquíssimo tempo, mas organização é tudo e é a fórmula do sucesso!
    A sugestão que te dou é escolher um local que te ofereça "combos". Você economiza tempo e dinheiro. Assim aposte nos locais que já vem com decoração e mobiliário incluídos, por exemplo. Como no seu caso são poucas pessoas, pense num cardápio que fuja do coquetel. Não compensa servir salgadinhos. Vai ficar caro e a chance de desperdício é enorme. Ao invés disso, opte por um jantar, cofre break... Fica elegante e você economiza! De uma olhada nos vários "faça você mesmo" que tem por aqui. É uma ótima forma de economia (na maior parte dos casos). Ah outra dica que te dou é quanto ao bolo. Se vc curte naked cake esse é o momento e a quantidade de pessoas perfeitas. Fica lindo e despretensioso. Se prefere o bolo tradicional, opte por um bolo fake na mesa e sirva o bolo diretamente aos convidados. É uma forma de economizar ... Bolo naked jamais será um bolo gigante então e
    O que vc precisa olhar com urgência: - o local- celebrante - seu vestido - o buffet/cozinheira
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, foque primeiro no local, no fotógrafo e na cerimonialista.

Depois começa a ver os outros detalhes.

Tive apenas 8 meses para organizar o meu kk, agora faltando 3 já esta quase tudo pronto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas